‘Nós abominamos a venda de senhas na Central de Marcação. O número de senhas é suficiente’; garantiu secretário ao 97NEWS

A venda de senhas na Central de Marcação e Regulação voltou a acontecer (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mais uma vez a venda de senhas na Central de Marcação e Regulação volta à cena midiática, mostrando que os “espertalhões de plantão” estão sempre prontos para ludibriar suas vítimas indefesas. Eles primeiramente criam um clima contra o sistema, fazem o cartão da família, vão aos guichês sem previsão e, por último, se aproveitam da fragilidade das pessoas que precisam fazer exames com certa rapidez e dão o “bote” vendendo as senhas por quantias que giram em torno dos R$ 50,00, chegando em alguns casos atingir a R$ 100,00, com o detalhe que isso é por exame, ou seja, temos uma quadrilha especializada atuando no local. Diante disso entramos em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres que de pronto disparou que “nós abominamos esse tipo de comportamento, de pessoas com péssimas intenções se aproveitando da inocência de pacientes que estão vulneráveis para criar um clima de terror e assim obter lucro indevido”. Ele ainda fez questão de destacar que “o número de senhas oferecidos diariamente é totalmente suficiente, não precisa pânico, todos serão atendidos”. E finalizou subindo o tom ao desabafar que “aqueles que comprovarem a denúncia da venda de senhas liguem para a ouvidorias (do SUS e do município) e façam a denúncia, pois o sigilo é absoluto e ninguém será identificado”.

Segundo o secretário o número de senhas colocados à disposição dos usuários é suficiente (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)