Vereador Elias Piau faz indicação solicitando a instalação de uma Casa de de Acolhimento e Apoio à Gestante da Zona Rural

O vereador Elias Piau em reunião com o secretário de Saúde para começar a elaborar o planejamento para a implantação da Casa de Acolhimento à Gestante em Brumado (Foto: Divulgação)

Um dos grandes desafios para os casais do meio rural de Brumado é, não só a realização do parto, mas um local adequado para que a gestante e o bebê possam ser acolhidos na reta final da gravidez e também quando apresentação alguma intercorrência, já que muitos não têm famílias que residem na cidade. Visando buscar a realização deste serviço para Brumado, o vereador Elias Piau (PV), fez uma recente visita ao município de Caetité, o qual já possui uma Casa da Gestante e Acolhimento. Visando a humanização na área de atendimento à mulher em Brumado, tendo como fator principal a redução da mortalidade infantil e também das gestantes, Elias Piau fez um amplo acompanhamento dos trabalhos do setor em Caetité, o que substanciou a apresentação de a Indicação de nº 049/2018, solicitando do Poder Público Municipal a instalação da Casa de Gestante e Acolhimento e Apoio à Gestante da Zona Rural. 

A Casa da Gestante e Acolhimento em Caetité servirá de modelo para a implantação (Foto: Divulgação)

A indicação foi aprovada por unanimidade e, em seguida, o parlamentar procurou o prefeito Eduardo Vasconcelos para apresentar o projeto, o qual acenou com a possibilidade de o mesmo ser implantado em Brumado, então, diante disso, pediu ao vereador para ter uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, para que os primeiros acertos fossem iniciados no sentido de materializar a indicação. Elias Piau saiu da reunião muito otimista e garante que irá continuar envidando todas as suas forças para trazer essa conquista para Brumado que irá beneficiar milhares de mulheres que residente no meio rural. “O prefeito e o secretário foram muito receptivos ao nosso projeto, então acreditamos muito que ele sairá do papel”, declarou o vereador.

A indicação apresentada pelo vereador Elias Piau (Foto: Reprodução)