Motorista não verificou se o trator estava preso à carreta, diz delegado

O motorista da carreta que se envolveu em um acidente na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 km de Salvador,que deixou ao menos 13 mortos, prestou depoimento no início da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com informações do delegado de Alagoinhas, Jobson Lucas Marques, o condutor do veículo disse que não verificou se o trator estava amarrado na carroceria da carreta. Ele ainda afirmou que uma empresa, ainda não identificada, foi a responsável por "prender" o veículo. 

Ainda segundo o delegado, a perícia constatou que o trator, que pesava 35 toneladas, estava completamente solto. "Ele como motorista profissional deveria ter observado algum sinal de imprudência e imperícia", afirma o delegado.

Segundo ele, o motorista vai responder por dolo eventual e irá ficar preso até decisão judicial. Jobson Marques ainda informou que o motorista pode pegar de 6 a 20 anos de prisão. De acordo com informações do advogado do condutor da carreta, ele está muito abalado e está desesperado por ter provocado tantas mortes.