Vereador Lek apresenta novas indicações buscando melhorias para bairros periféricos de Brumado

(Fotocomposição: Assessoria Parlamentar)

O vereador Lek (PV), visando o bem-estar da população que reside nos bairros periféricos, indicou na sessão desta sexta-feira (23) a limpeza geral (recolhimento de lixo, recolhimento de entulho, capina e limpeza das ruas) e a periódica dos bairros Malhada Branca, Urbis II, São Sebastião, Irmã Dulce, Jardim de Alah e Cidade das Esmeraldas. O vereador do povo também solicitou a limpeza geral da creche Mariany Vitória Pereira Santos localizada no Bairro Irmã Dulce, pois o mato está tomando conta do local. A justificativa das indicações foram as seguintes:

Justificativa da limpeza dos Bairros:

É necessário que se proceda a referida limpeza, uma vez que, as vias do bairro citado encontram-se bastante sujas e além disso, por conta das chuvas, o mato está crescendo com vigor. O lixo acumulado e o mato contribuem diretamente para o surgimento e proliferação de ratos, camundongos, baratas, moscas e mosquitos (principalmente o aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus) que podem agir como hospedeiros e transmissores de doenças para os moradores. Sendo assim, o pleito apresentado tem o fito de colaborar com a conservação da saúde e o bem-estar dos moradores, bem como, melhorar a visibilidade daquela localidade, tornando o ambiente mais harmonioso e aconchegante.

Justificativa da limpeza da Creche:

É necessário que se proceda a referida roçagem e capina, uma vez que, por conta das chuvas o mato está crescendo com vigor e já tomou conta do local. O mato alto além de abrigar animais peçonhentos, roedores, moscas, baratas, insetos e servir de logradouro para o aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus, pode esconder diversos perigos às crianças de zero até cinco anos, que frequentam o prédio. Com medo de que algo possa acontecer, os pais pedem uma providência urgente, pois têm medo de deixar os filhos em um local, que segundo eles, é de alta periculosidade. Sendo assim, o pleito apresentado tem o fito de colaborar com a conservação da saúde e o bem-estar das crianças, funcionários e moradores que moram nas proximidades da creche.