Brumado: Movimento de invasão do terreno ao lado do IFBA se organiza

O movimento de invasão do terreno se organizou e até placas já foram colocadas no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Apesar de no início ter existido um enfrentamento com a Polícia e o Poder Público Municipal, o movimento de invasão do terreno da União que fica ao lado do campus do IFBA, na região da Fazenda Santa Inês, mostrou resistência e, agora, organização. A equipe do 97NEWS esteve no local na manhã desta terça-feira (20) e verificou que inúmeros lotes já estão cercados, muitos dos quais têm placas com nomes dos seus possíveis proprietários. O movimento se mostra forte e já tem, segundo informações, até pagamento de taxas do futuro loteamento.

Quem passa pelo local percebe a diferença (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

As edificações devem começar a ser feitas em breve, o que poderá, caso se concretizem, dar uma atmosfera mais urbana para o local. Mas vale ressaltar que, com as mudanças estruturais no Bairro São José, que englobaram a entrada do IFBA, o terreno passaria para o domínio da prefeitura municipal, que é totalmente contrária a invasão. Segundo o próprio chefe do executivo, Eduardo Vasconcelos, o terreno poderá sediar a futura Faculdade de Medicina que foi autorizada pelo MEC para ser instalada em Brumado.

O nome dos supostos proprietários está sendo colocado nas placas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Vasconcelos já teria ido, inclusive à Brasília, para regular a transferência do domínio do terreno para o município. Então, diante disso, um novo enfrentamento entre as autoridades e os invasores poderá acontecer a qualquer momento.