Brumado: Visando a melhoria do leite distribuído na cidade, ADAB realiza visita técnica à APMPDLB

A inspeção feita pelos técnicos da ADAB foi bem rigorosa (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Nos últimos dias aumentaram de forma considerável às reclamações quanto à qualidade do leite distribuído pela APMPDLB – Associação de Pequenos e Mini Produtores de Leite de Brumado. Segundo os clientes, a qualidade do produto estava sob muita suspeita, já que, em poucas horas o leite coalhava no próprio saquinho, o que gerou inúmeras insatisfações que foram dirigidas aos estabelecimentos comerciais que efetuavam a comercialização. Diante disso, a ADAB – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia realizou, nesta sexta-feira uma visita técnica à sede da usina que fica no Bairro São Jorge. O 97NEWS ouviu o médico veterinário Dr. Clemente Fernandes que explicou que “hoje estivemos realizando uma visita técnica no laticínio da cidade de Brumado, onde encontramos algumas irregularidades. Em reunião com a diretoria da APMPDLB, firmamos compromisso de adequação, restruturação física e melhorias no transporte dos produtos para garantirmos uma melhor qualidade do produto que é distribuído à população”. Algumas metas foram traçadas para serem seguidas pela entidade, para que não voltem a ocorrer a perda em série que vem, inclusive trazendo prejuízos aos consumidores, já que alguns estabelecimentos comercias criam resistência para trocar o produto, além do fato de exigirem que o saquinho seja levado como prova, o que causa um certo constrangimento aos reclamantes. Confira as metas que deverão ser seguidas pela APMPDLB a partir de agora:

- Higienização mais cuidadosa, assim como acondicionamentos das estruturas isotérmicas;

- Acrescentar gelo às caixas para uma maior segurança de vida útil quanto ao transporte;

- Realização de visitas regulares da ADAB, se possível quinzenalmente;

- Realização de palestras para a conscientização da população; como também de veiculações nesse sentido pelos instrumentos áudio difusores e pela a imprensa falada e escrita. 

Irregularidades foram encontrada e metas foram estipuladas para regularizar a comercialização do leite pasteurizado em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)