Em reunião com a administração municipal, maioria dos clubes aprova novo projeto para o Campeonato Brumadense de Futebol

A reunião acabou colocando um ponto final Na realização do Brumadense de Futebol 2018 (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Aconteceu no início da noite desta quinta-feira (11), na sede da Prefeitura Municipal de Brumado, uma reunião entre os clubes de futebol e a administração “Educar para Libertar”. Comandada pelo vice-prefeito Édio Pereira e pela secretária municipal de Educação, professora Ednéia Ataíde, onde se acabou dissolvendo o impasse que tinha se estabelecido com a Liga Brumadense de Futebol, que resistiu às mudanças e buscou a realização do campeonato nos moldes antigos. Em contato com o vice-prefeito Édio Ataíde ele informou que “a reunião foi altamente positiva, pois conseguimos convencer a maioria dos clubes locais a participar do campeonato brumadense de 2018. Dos 12 clubes, 9 aceitaram a nossa proposta”. Édio ainda lembrou que “sabemos que para a realização do campeonato teremos que ter 10 clubes, mas ainda esperamos a posição do Califórnia, que, mesmo ela seja contrária, já temos outro clube em vista, ou seja, o Campeonato de Futebol irá acontecer”. O vice-prefeito ainda declarou que “a postura da secretária Ednéia, o apoio do diretor cultural Jobson Cruz e do diretor de esportes Gel Santana também foram muito importantes para que o acordo fosse firmado. Em suma, os clubes aprovaram o projeto de uma proposta inovadora e diferenciada para o desporto local”. Ele ainda fez questão de frisar que “temos que deixar bem claro que este é um planejamento que será executado até o final da gestão, não é uma coisa momentânea, pois iremos efetivar uma transformação positiva para o setor”. Sobre a questão da participação no Intermunicipal 2018, ele citou que “já marcamos uma audiência com o presidente da Federação Baiana de Futebol e acreditamos que tudo será equalizado da melhor forma possível, mas, caso não seja obtida uma saída, iremos realizar a Copa Minério de Futebol da Região Sudoeste, com a participação de seleções regionais”. 

Os representantes da administração municipal ficaram muito satisfeitos com o resultado da reunião (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)