Previsões da Umbanda para 2018: Ano de Xangô e Iansã

No ano de 2018 o Orixá regente será Pai Xangô que regerá intensamente por todo ano, tendo como companhia a partir do mês de junho a linda e explendorosa Mãe Iansã. Resumindo, e respondendo a pergunta mais simplesmente, ao ser perguntado qual Orixá vai reger o ano de 2018, podemos certamente dizer Xangô, que será o Orixá dominante desse ano.

O ano de 2018 será um ano de busca de justiça, e cobrança por essa justiça. A união entre os povos poderá derrubar muitos ditadores e corruptos, porém tudo vai depender dessa união, pois o povo em geral estará mais descrente com a própria justiça, e sendo assim poderá não ter a união necessária para assim criar uma corrente de força, e assim derrubar aqueles que se utilizam dos recursos públicos para seu próprio bem estar e demonstração de poder.

O ano de 2018, tendo também a influência de Iansã, passará tão rápido quanto o ano de 2017, que tinha a velocidade da flecha de Oxossi, isso porque os ventos de Iansã soprarão com mais força, e seus raios riscarão os céus, dando a nítida impressão do tempo passar bem rápido. Será um ano extremamente quente, e todos sentirão bastante isso, e não só no que se diz a temperatura, pois o fogo vai predominar esse ano, e sendo assim, além de em alguns meses a temperatura vai estar fora do esperado, no que se diz calor literalmente, mas a temperatura dos ânimos pessoais, podendo assim ser um ano com muitas batalhas com intuito de dominar outros povos.

A mãe terra estará em plena erupção, e a natureza vai buscar se defender, isso pode ocasionar algumas tragédias naturais, assim como grandes tempestades, ativação de vulcões e furacões. Em 2018 devemos manter nossa fé ativa, buscar fazer sempre o bem, sermos fiéis as nossas convicções, pois sabemos que o ano de Xangô é um ano justiceiro, e assim como Pai Xangô tem como símbolo seu machado de dois gumes, devemos entender que esse ano será um período de justiça para os dois lados, portanto aquele que faz o bem com amor e honestidade, receberá o bem da mesma forma, porém aqueles que não forem corretos serão cobrados de uma forma extrema.

O ano de Pai Xangô é bem mais claro, correto e realista, ano que devemos entrar no próprio eu, e tentar mudar nossos erros. Será um ano um tanto difícil a todo o planeta, e a recomendação é Orar e vigiar, e assim melhoraremos como pessoa, e colheremos os frutos desse ano da justiça. Muitas verdades escondidas aparecerão, muitas pessoas serão desmascaradas, e muitas dessas pessoas buscarão a anarquia para tentar se defender.

No ano de Xangô todos seremos julgados, que seja pelo pequeno ato falho ou pela grandeza da perversidade, independente disso, todos seremos, e cada um de nós receberemos a condenação merecida por nossos atos e ações. Esse ano é muito propício para os estudantes, pois além da justiça, Xangô também é o Orixá da inteligência, e rege a todos que realmente buscam um objetivo através do saber.

Em 2018,, o ser humano vai ser tomado pelo mal da depressão, e isso levará muitos a buscar o caminho de ceifar a própria vida. Devemos lembrar que a vida não termina com desencarne, e fugir de nossos problemas dessa forma é estar ampliando mais nossos sofrimentos, portanto devemos nos manter sempre em ligação com Deus através da fé, e jamais deixar que obsessores nos induzam ao suicídio.

Iansã estará em 2018 com Pai Xangô, e ela é a dominadora de Eguns, portanto toda vez que a tristeza extrema chegar até seu coração, que a depressão tomar seu ser, que pensamentos suicidas invadirem sua mente, clame por essa mãe tão dedicada a seus filhos, peça a essa guerreira que os afaste de todas ideias que certamente iriam levar seu espírito a sofrer intensamente. Com Mãe Iansã vindo no segundo semestre do ano, teremos um ano bem agitado e, como já dito muito rápido, portanto é recomendado não deixar as coisas se acumularem, não deixar o que possa fazer hoje para o dia seguinte, e nunca deixar de buscar os objetivos.

Iansã é uma Orixá guerreira, e no ano que ela se encontra regendo ou sendo companheira do Orixá regente, ela deseja que todos devem ser guerreiros também, lutando contra as injustiças, contra o desânimo, contra o comodismo. Portanto busquem ser mais objetivos e batalhadores pelas  próprias causas.

Que Deus abençoe nossa caminhada nesse novo ano de muitas lutas e com muita dedicação, teremos muitas conquistas. Esperamos que todos os amigos entrem com muita fé nas vitórias pessoais nesse próximo ano.

Que Pai Xangô e a linda Mãe Iansã nos deem caminhos de luz nessa nova jornada, e que todas as Entidades de Luz nos protejam por todo ano de 2018. 

Confira abaixo as previsões da terapeuta holística, consultora em numerologia cabalística e sacerdotisa de Umbanda Rejane Lopes: