Alerta: Chuvas já começam a fazer estragos em Brumado

No Conjunto Residencial Brisas casas foram invadidas pela água e pela lama (Fotos: 97NEWS)

As tão esperadas chuvas acabaram chegando, mas elas trazem não somente à alegria para os moradores do meio rural, mas, também, a preocupação para as famílias que residem nos bairros periféricos da cidade, os quais apresentam históricos déficits estruturais. Na manhã desta sexta-feira (08) uma forte precipitação pluviométrica de cerca de 30mm atingiu a zona urbana, começando a causar estragos e transtornos para a população. O Conjunto Residencial Brisas foi um dos mais atingidos, onde várias casas foram invadidas pela água e pela lama, provocando a perda de móveis.

A situação de várias ruas do Bairro Baraúnas que já era precária, agora ficou à beira da total destruição (Foto: 97NEWS)

Ruas ficaram totalmente intransitáveis como no Bairro das Baraúnas, as quais já estavam em estado precário, mas agora ficaram bem destruídas. O risco de queda de residências também é preocupante, já que a terra ficou úmida e as chuvas devem continuar nos próximos dias, lembrando que existem algumas edificações que são frágeis e podem requerer uma ação mais específica da Defesa Civil. Uma das cenas mais emblemáticas foram registradas na Ponte do São Félix que ficou com a sua trafegabilidade bem prejudicada pela grande quantidade de água, mas, que, mesmo assim, motoristas se arriscaram, confira o vídeo abaixo: