Serviços da nova sede do Retran Avançado de Livramento ainda não estão funcionando e população fica na bronca

População aguarda ansiosa pelo funcionamento do posto avançado (Foto: Reprodução)

Inaugurada no mês de maio deste ano, no bairro Taquari, a 2ª Retran de Livramento de Nossa Senhora prevê em seu escopo de fornecimento os serviços como: emissão de taxas, laudo de vistoria, confecção de Certificado de Registro de Veículo (CRV), além de emissão de Certificado de Licenciamento, Registro de Veículo (CRLV) e emissão de carteiras de Habilitação. Acontece que na prática os serviços não estão saindo a contento dos usuários que acreditaram no que foi proposto, divulgado e garantido pela alta cúpula do departamento. O caso mais recente foi de um condutor da cidade, que fez a renovação da CNH, pagou todos os encargos obrigatórios, fez os exames clínicos nos dias 26 e 30 de outubro e teve que receber a sua CHN na sede da 18ª Ciretran de Brumado, cerca de 65km de sua cidade de origem. Casos como esse deveriam ser resolvidos, e, segundo informações a CNH seria impressa na Retran de Livramento, dentro do prazo estabelecido em outros postos (até em 10 dias), o que não vem acontecendo. Isso porquê, a Retran ainda atende de maneira precária na Av. Dr. Nelson Leal, com poucos funcionários e péssimas instalações. 

Motoristas tem que se dirigirem até a sede da 18ª Ciretran Brumado para realizarem a maioria dos serviços (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

“Isso é um absurdo, pagamos tanta taxa e impostos para poder ter o mínimo de comodidade e na hora que você precisa da contra partida dessas instituições, eles não estão nem aí para o cidadão. Não querem nem saber se estamos tendo algum tipo de prejuízo por não ter a CHN em mãos” Disse um condutor abordado na porta da 18ª Ciretran, que comanda a 2ª Retran de Livramento de Nossa Senhora. “O que adianta ter uma nova sede aqui em Livramento se não funciona pra nada. Temos que ir em Brumado do mesmo jeito para resolver”. Disse outro condutor da cidade de Dom Basílio. IPVA, licenciamento, multas, entre outras formas milionárias de arrecadação do estado e o usuário não consegue enxergar onde estão as melhorias aplicadas, oriundas desses recursos. Porque nas ruas da cidade não são. Com isso, a população espera ansiosa pelo funcionamento do novo prédio da Retran na cidade. Por telefone, a equipe do 97NEWS tentou falar com o coordenador da 18ª Ciretran em Brumado, responsável pelo posto avançado da 2ª Retran de Livramento, mas não conseguiu.