Brumado: Em novas dependências, SMTT vai em busca de superar severa crise interna; rumores apontam até para a extinção do órgão

O local escolhido para abrigar a nova sede do SMTT (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mais caótico que o trânsito em Brumado, estaria a situação do órgão responsável pelo setor, a SMTT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, que já, há um bom tempo, vem passando por fortes crises internas, de acordo com as especulações dos bastidores, as quais já teriam extrapolado o limite do tolerável, caminhando, baseado nessas informações dos corredores que ficam nas órbitas do poder, para a possibilidade de um forte enfrentamento, inclusive com ameaças, xingamentos e até a possibilidade de agressões físicas. O clima esquentou ainda mais nos últimos dias com declarações públicas de agentes de trânsito à mídia local, que estariam exigindo a saída de um dos coordenadores, o qual é apontado como "pivô da discórdia". Ainda no campo especulativo se aponta que esse "pivô" teria recebido a "unção" do titular da pasta, que estaria promovendo uma espécie de protecionismo e fazendo "corpo mole", demorando para agir e resolver a situação que acabou se agravando sobremaneira e fugido do controle. O quadro que vem sendo carregado com as tintas da insatisfação, teve nesta terça-feira (17), um novo episódio onde o "caldo" teria começado a entornar, já que um ato de "fúria administrativa" ordenou a mudança da sede do SMTT, que foi retirado do núcleo da administração de forma sumária para evitar que a "bomba explodisse" e, caso isso acontecesse, tivesse o seu epicentro muito próximo ao comando da gestão e levado para a área da antiga defensoria pública municipal, ao lado do SEMAC e do Juizado Especial de Causas Comuns, que fica no centro da cidade, na Rua Dr. Mário Meira. 

As obras de construção para a nova sede do SMTT já se iniciaram (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS esteve no local na manhã desta quarta-feira (18), mas ninguém quis se pronunciar oficialmente, mas pode se verificar  que as obras já se iniciaram, mas que existem muitas adequações a serem feitas no local, que vão desde o déficit na acessibilidade, além de uma logística insatisfatória, pois nem o sistema informatizado que rege o setor está em funcionamento e o custo para atualização ficaria em torno de R$ 12 mil. Com essa multidão de incertezas e desafios, crescem os rumores que o improvável possa ocorrer e que a SMTT poderá ser extinta e os serviços de trânsito em Brumado possam ir para o domínio de outras esferas do poder. Essa possibilidade que é tida como totalmente improvável, se avolumou na tarde de hoje, já que o DNIT vem operacionalizando a sinalização vertical e horizontal no centro da cidade, o que está deixando os brumadenses ainda mais confusos. Segundo fontes que foram ouvidas pelo 97NEWS e que fizeram questão de ficar no anonimato com medo de represálias, esse caos poderia ter sido evitado se não fosse dado tanta proteção e poder a quem é apontado como pivô de toda a situação, mas não se sabe se, por medo, ou inoperância, o "filme" acabou virando um "thriller de terror". A torcida dos brumadenses é que tudo se resolva e seja nomeado um superintendente que, além de pacificador, tenha a competência em poder gerir o órgão que é importante para a construção do desenvolvimento do município.

Os agentes que participaram recentemente de uma especialização vem se mostrando muito insatisfeitos com a forma de gestão que vem sendo adotada (Foto: 97NEWS Conteúdo)