Grávida de 8 meses é encontrada com sinais de espancamento em córrego, não resiste aos ferimentos e vem a óbito na cidade de Livramento

Foto: Livramento Manchete

Uma mulher grávida de oito meses foi encontrada morta na última terça-feira (10), em um córrego conhecido como "Pinicão", no município de Livramento de Nossa Senhora. Segundo a Polícia Civil, a jovem que supostamente teria sido vítima de violência, foi encontrada desacordada e bastante machucada, ela chegou a ser socorrida ainda com vida para o Hospital da cidade, e aguardava ser transferida para uma UTI, porém não resistiu e veio a óbito. Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há suspeito sobre o caso. Já na quarta-feira (11), o corpo da jovem Laila Ferreira, foi encaminhado para o Bairro Piçarrão, local onde ela morava, para que a família realizasse o sepultamento, mas teve que ser removido do caixão por peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, devido a falta de perícia. De acordo com o Delegado Titular da 20ª Coorpin/Brumado, Dr. Cláudio, a medida foi tomada para atender o que é estabelecido por lei, ou seja, vítimas de traumas em decorrência de acidentes de trânsito, homicídios, envenenamento ou suicídios, devem passar por uma necropsia. Caso este que não aconteceu com Gabi, que, após constatada a morte pelos médicos, foi levada do Hospital, direto para uma Funerária local. O delegado afirmou ainda que o fato não havia sido registrado na delegacia, "deslocamos até o local e ao verificarmos a veracidade dos fatos, em seguida acionamos o IML, cumprindo assim o que manda a lei. No momento da remoção encontramos um pouco de resistência por parte dos familiares, porém na qualidade de autoridade policial, agimos conforme a lei.” disse. O corpo da vítima já foi liberado da necropsia e entregue aos familiares, o sepultamento aconteceu nesta quinta (12).  


Entenda o caso


Laila Ferreira, a "Gabi" estava desaparecida desde a noite do último sábado, dia 7, a jovem morava no Bairro Piçarrão. Segundo os familiares, Gabi estava grávida de 8 meses, e após o seu desaparecimento, a população Livramentense mobilizou-se nas buscas da jovem. Já no domingo, dia 8, a jovem foi localizada ainda com vida, as margens do esgoto “Pinicão”, e apresentava sinais de espancamento. Uma equipe do SAMU socorreu a vítima até o Hospital Municipal da Cidade, onde aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para transferência, mas devido aos ferimentos, ela não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira, dia 11. Não há informações sobre o autor da brutalidade contra a jovem. Após o laudo cadavérico, a Polícia Civil vai tentar chegar ao autor do crime.