Ironia do Destino: Em dia de simulação de acidente com trem em Brumado, homem dorme na linha e morre após passagem da locomotiva

Segundo relatos, a vítima teve as pernas mutiladas e foi levado para o IML de Brumado para passar por necropsia (Fotos: 97NEWS)

Um levantamento feito em todo o país mostrou que o número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, que acontecem nas linhas férreas vêm tendo um aumento muito preocupante, o que tem feito que as autoridades realizarem uma série de campanhas de prevenção. Em Brumado, nesta quinta-feira (27) uma ação dessa natureza foi realizada numa parceria entre a FCA e o SMTT, a qual chamou muito a atenção da população, pois uma simulação de acidente fatal envolvendo artistas ensanguentados, um veículo e uma locomotiva da VLI, numa atmosfera de muito realismo, teve como cenário a linha férrea no cruzamento da Avenida Coronel Santos com a Rua Dr. Antônio Pinheiro Canguçu. A ação preventiva foi tão impactante que muitos acreditaram que o fato era real, mas, por ironia do destino, por volta das 21h20m, um acidente fatal ocorreu na Vila Presidente Vargas, desta feita no solo frio da realidade, tendo como vítima o brumadense Gildásio de Souza (46), o qual acabou sendo atingido por uma locomotiva, que passou por cima de suas pernas que foram decepadas, causando a sua morte instantânea. Segundo relatos de moradores que foram ouvidos pelo 97NEWS, Gildásio era um homem muito trabalhador, mas, ultimamente estava tendo sérios problemas com o alcoolismo, tanto que os relatos apontam que ele acabou dormindo na linha do trem após consumir uma grande quantidade de bebidas e, como o local era afastado e escuro, a locomotiva não conseguiu parar a tempo. Procurada pelo 97NEWS, a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), concessionária que administra a malha ferroviária na região, informou que o condutor da máquina, chamada auto de linha, acionou os freios de emergência mas não foi possível parar a tempo. Em nota, a empresa afirmou que lamenta o ocorrido e alerta a população para total atenção e respeito com a ferrovia. “A concessionária lembra que todo ano realiza campanhas de segurança nas passagens de nível oficiais para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens. Em Brumado, neste mês de setembro, foram realizadas várias campanhas, inclusive a de ontem, dia 27, na Av. Cel. Santos”, conclui a nota. O corpo de Gildásio foi encaminhado para o IML de Brumado para ser necropsiado. 

Foto: 97NEWS