Brumado: Membros da GCM e agentes do SMTT recebem capacitação técnica em primeiros socorros

A capacitação em primeiros socorros irá dimensionar ainda mais o atendimento às vítimas de acidentes em Brumado (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

Visando a valorização da vida e a atualização das equipes externas que atuam na administração municipal, foi ministrada neste segunda-feira (14), na Sala de Treinamento da Prefeitura de Brumado, a Iª Capacitação Técnica em Primeiros Socorros voltada para os membros da Guarda Civil e para os agentes do SMTT. O curso foi ministrado pelos experientes e renomados enfermeiros Regina Margarida Conqueiro e Luis Caros Russo, que pertencem aos quadros do SAMU 192 e têm uma vasta folha de serviços prestados à população brumadense, inclusive com o salvamento de inúmeras vidas. O conhecimento e a aplicação correta dos primeiros socorros pode aumentar ainda mais esse percentual, então foi uma atividade muito importante nesse sentido, ainda mais que o número de acidentes nas vias públicas ainda é muito alto. No final foram entregues certificados aos participantes. 

A experiente e renomada enfermeira Regina Coqueiro ressaltou a importância da capacitação técnica na área de primeiros socorros (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)