Brumado: Após polêmica com os preços da gasolina, prefeitura adotará cartão de controle abastecimento

A medida irá gerar controle e economia segundo o prefeito (Fotocomposição: 97NEWS)

Sempre de olho na ausuteridade, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), anunciou durante o Programa "Bom dia povo de Brumado", na manhã deste sábado (29) uma nova ação que deverá dar um maior controle e, consequentemente, uma economia aos gastos com a frota oficial do município. Segundo o prefeito, a sua gestão adotará, em breve, o sistema de cartão de abastecimento para a frota de veículos. Segundo a argumentação de Vasconcelos, a ideia é obter um controle ainda maior sob o consumo e os gastos mensais. A medida ainda está em fase de testes, mas começará funcionar já no mês de agosto em fase experimental nos postos credenciados, tanto em Brumado ou em qualquer cidade do Brasil. Toda frota estará utilizando o sistema, que ainda não teve a divulgação do nome da empresa que irá fornecer os serviços. O sistema poderá ser acompanhado online a qualquer momento., tanto pela gerência de transportes, quanto pelo próprio motorista.“Cada cartão possui um limite de crédito baseado na rota média, ou seja, ultrapassando esse limite diário, o abastecimento não será liberado nos postos”, esclareceu o chefe do executivo. Para abastecer será necessário a apresentação do cartão, identificação do motorista pela matrícula e a utilização de uma senha individual. 

O sistema irá proporcionar um total controle sobre os gastos públicos municipais com combustíveis (Fotocomposição: 97NEWS)

Dessa maneira, impossibilita que outra pessoa que venha a utilizar o carro, possa usar também o cartão. As informações serão monitoradas pela prefeitura. “Se, por ventura o veículo precisar de um abastecimento complementar, isso será avaliado para liberação ou não. Mas isto, mediante justificativa”, explicou Eduardo. Antes, os veículos oficiais, eram abastecidos em um posto que ganhava a licitação, mas isso acabou gerando muita polêmica e várias críticas nas redes sociais, porque, os preços estavam sendo aplicados com valores diferentes. Para se ter uma ideia, a Câmara de Vereadores de Brumado, abastece no mesmo posto que a Prefeitura, mas os preços não são os mesmos. “Dessa maneira, não tínhamos o exato controle”, destacou o Vasconcelos. Esse sistema hoje também é usado pelo Tribunal de Contas, Ministério Público e outros orgãos de fiscalização.