Relacionamento: Advogado salva casamento arruinado com apenas um bilhete

Foto: Divulgação

Um advogado de São Sebastião do Paraiso, em Minas Gerais, ganhou fama nas redes sociais por ter salvo um casamento de uam cliente que queria se divorciar. Contratado para tratar dos papéis da separação de um casal, Rafael Gonçalves não ficou seduzido pela ideia de ganhar algum dinheiro.  Muito pelo contrário, o advogado mineiro acabou por salvar aquele casamento ao ter feito quatro perguntas bem simples ao casal. Rafael Gonçalves diz que, enquanto aquela mulher explica porque razão havia tomado a decisão de pedir o divórcio seu marido, ele percebeu que naquela relação ainda havia muito amor. Segundo o advogado, a mulher reclamou de como o marido havia mudado depois que se casaram, realatando que ele não lhe dava mais atenção. 

 

A salvação do casamento


Foi assim que Rafael escreveu, no mesmo papel onde anotou a documentação necessária para dar entrada ao divórcio, as perguntas que salvaram o casamento da cliente e que estão viralizando na internet, como uma receita de tolerância e amor. Veja, abaixo, o bilhete:

Foto: Divulgação

Reconciliação


O advogado mineiro conta que, mesmo perdendo uma cliente, ficou muito feliz quando a mulher e o marido apareceram juntos em seu escritório, comunicando que tinham desistido do divórcio. Os tinham chegado à conclusão que estavam apenas passando por uma crise no casamento e que o divórcio era uma decisão precipitada. Eles então devolveram o bilhete ao advogado, para que ele pudesse salvar o casamento de outras pessoas. A decisão do advogado surpreendeu muita gente, mas Rafael explicou que apenas fez o que tinha aprendido na faculdade, que era tentar solucionar o conflito sem cobrar nada antes de levá-lo à justiça. O advogado aconselha a todos os casais que estão em vias de se divorciar que pensem bem antes de tomar uma decisão definitiva. No entanto, segundo ele, o mais importante é não permitir que outras pessoas interfiram nessa decisão, nem os amigos, muito menos os familiares. A atitude do advogado Rafael Gonçalves comoveu muita gente nas redes sociais nos últimos dias. O que você achou do bilhete que ele escreveu? Se você fosse advogado, o que escolheria: o dinheiro?