Conheça o trabalho da ONG Viver Arte

(Foto: 97NEWS)

Já dizia o poeta que “a vida sem arte é triste e vazia”, então, buscando dar um tom de alegria a existência humana a arte surgiu desde o tempo dos primórdios para acompanhar a trajetória dos seres humanos. Em Brumado vários projetos artísticos vêm se destacando, os quais mostram a grande vocação do povo da terra do minério para essa vertente tão especial. Dentre os vários projetos, destaque especial que é feito pela ONG Viver Arte, que está fincada na égide do desenvolvimento sustentável, que é presidida pelo brilhante e versátil artista Mesaque Mendes Cunha, um brumadense que viveu um bom tempo em São Paulo, comercializando a sua arte na Praça da República, um dos locais mais reverenciados na arte nacional.

 

O Projeto da ONG Viver Arte está cada vez mais dinâmico e com uma produção artística muito interessante, principalmente nos objetos da linha retrô (Fotos: 97NEWS)

 

Ele que retornou a Brumado iniciou um projeto que hoje ganhou respeito e que vem sendo também um grande instrumento de inclusão social que é a ONG Viver Arte que foi criada há 5 anos e atualmente conta com cerca de 60 crianças de todos os bairros da cidade que vêm aprendendo os segredos da concepção artística. Trabalhando com uma grande diversidade de materiais, como madeira, plástico, resinas e tantos outros, uma grande produção é feita, a qual é comercializada para manter a instituição. Segundo Mesaque Cunha o trabalho vem crescendo e a participação maior das crianças vem sendo um diferencial importante para que elas desenvolvam habilidades psicomotoras, além da intelectualidade e a percepção. Hoje a ONG funciona em dois espaços, a sede que fica na Rua Rua Auta Leite de Oliveira, 303, Bairro Santa Tereza e outra unidade no Bairro Baraúnas. O grande sucesso hoje são os móveis retrôs que vem tendo uma saída muito satisfatória. Veja abaixo um vídeo e conheça o trabalho da ONG Viver Arte. Contato pelo fone:  (77) 9 9959-5289.