Atuação de Édio Pereira foi fundamental para a formação do consórcio regional de saúde e consequentemente para a vinda da UTI para Brumado

A participação do vice-prefeito Édio Pereira (penúltimo à direita) para a formação do consórcio foi fundamental (Foto: Divulgação)

Um dos grandes desafios da atual gestão municipal de Brumado era colocar em funcionamento a UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Magalhães Neto, que ainda estava no campo dos sonhos, mas que, agora, está vindo para o solo firme da realidade. Na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Brumado, selou a formação do consórcio regional de saúde, dando assim o “start” para a vinda da tão sonhada UTI. Nesta luta um nome merece o destaque, que é o do vice-prefeito Édio Pereira (PC do B), o qual teve um papel fundamental para a formação do consórcio regional. Com uma larga experiência política, Édio fez uma articulação notável, comprovando que ele hoje é um grande interlocutor regional, o que o credencia naturalmente para voos mais altos no mundo da política. Reconhecido pela sua fidelidade histórica ao PT, Édio Pereira tem outro forte aliado nesse sentido, o deputado federal Daniel Almeida, que é um grande parceiro do governador Rui Costa, que é o grande responsável pela vinda da UTI para Brumado. Esses atributos foram fundamentais para a conquista da formação do consórcio regional, já que o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) sempre foi um crítico ferrenho e declarado do PT, o que o deixou numa situação desconfortável nesse processo da vinda da UTI. Então vale ressaltar o empenho, a dedicação e o grande senso de articulação do vice-prefeito Édio Pereira nesse contexto que vem realizar um dos maiores anseios da população brumadense. Ele, inclusive, como reconhecimento de sua brilhante atuação, fez parte da mesa diretora da reunião decisiva ocorrida nesta manhã que contou com a presença dos prefeitos de 13 municípios da microrregião: Aracatu, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Jussiape, Malhada de Pedras, Rio de Contas, Maetinga, Jânio Quadros e Tanhaçu (foto abaixo). Na oportunidade foi feita uma votação e nomeados o presidente do consórcio, o prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos e o vice-presidente, Roberval Meira, prefeito de Dom Basílio. 

(Foto: Divulgação)