Brumado: Guardas municipais voltam a protestar contra a administração municipal; ‘depois desse maldito projeto voltamos no tempo’

O enfrentamento entre a GCM e a administração municipal se deu devido à polêmica envolvendo o PL 05 (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Diz o ditado popular que “o povo tem memória curta”, apesar disto ter uma base muito sólida, existe um outro também que diz “para toda a regra, existe a exceção”. Usando desta base axiomática, um novo episódio envolvendo a Guarda Municipal de Brumado trouxe à tona novamente a questão PL 05, que veio no bojo dos projetos polêmicos de autoria do Executivo Municipal e que tinha em seu escopo uma possível extinção da GCM. O novo fato ocorreu durante os festejos do São Pedro dos Olhos d’Água que aconteceu no último final de semana. O mote da questão foi um pronunciamento de um dos líderes da GCM que se disse indignado com a nova desfeita feita pela gestão, que, a princípio convocou os guardas municipais para atuarem no evento, mas que, sem maiores explicações, acabaram sendo dispensados do trabalho, já que uma equipe de seguranças particulares acabou sendo contratada. “Isso foi outra grande desfeita que foi feita com a Guarda Municipal, pois além de ficar mais caro para o município, deixou a todos desmotivados, pois estamos aqui para servir a população e acabamos sendo bloqueados para sermos substituídos por uma segurança particular” alegou um dos representantes da GCM que ainda subiu o tom ao disparar que “o prefeito vive dizendo que o cobertor é curto, mas acaba se contradizendo, pois garanto que a segurança particular saiu muito mais caro para os cofres municipais”. Ele aproveitou para alfinetar ao citar que “tivemos o reconhecimento da gestão do ex-prefeito Aguiberto, com vários avanços e conquistas, mas, agora, com esse maldito projeto, infelizmente, voltamos no tempo. Só nos resta lamentar essa falta de sensibilidade com a Guarda Municipal que poderia ser um importante instrumento para fortalecer a segurança pública do município, mas que está sendo colocada de lado e enviada para o vale do esquecimento”.