Central da Marcação de Brumado volta a ser alvo de forte indignação dos usuários; ‘é um grande desrespeito com a população’

O número de usuários era grande, assim como a insatisfação dos mesmos pela falta de funcionários (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Quando todos estão focados esperando o funcionamento da tão esperada UTI do HMPMN, que é colocada como “tábua de salvação” para o município, alguns setores da área de saúde em Brumado continuam sendo alvo de intensa indignação dos usuários, sendo a Central de Marcação um dos principais. Nesta quarta-feira (05) inúmeros protestos foram enviados para a redação do 97NEWS, os quais apontam para uma nova queda no atendimento e também na distribuição de senhas. Segundo as denúncias, só existe um funcionário em casa setor, ou seja, um para fazer a marcação, outro para fazer a entrega dos exames e outro para o Cartão do SUS. "É um grande desrespeito com a população, principalmente a mais carente, que necessita dos serviços, mas no fim, recebe um atendimento de péssima qualidade", afirmou um dos usuários que pediu reserva de identidade com medo de retaliações. O volume de usuários na unidade, hoje, era muito alto e a insatisfação era patente, já que existe uma expectativa de que o setor irá passar por uma grande otimização para acompanhar a regionalização do Hospital Magalhães Neto. O ponto central das intensas reclamações é que existam 2 funcionários para fazer a marcação dos exames, o que deu uma dinâmica ao atendimento, mas, segundo as informações, um deles pediu demissão e não foi substituído até o momento, o que foi confirmado pelo secretário Claudio Feres que alegou que “uma funcionária pediu demissão e nem aviso prévio cumpriu o que fez com que o serviço acabasse sendo prejudicado”. Questionado se será efetuada uma pronta substituição ele respondeu que “já convocamos um novo funcionário, só que a sua atuação não pode ser feita de forma imediata, já que, antes, é necessário fazer o treinamento e os respectivos exames, mas iremos fazer o possível para que seja o mais rápido possível”. Um aviso mostrava que, no momento, são disponibilizadas 40 senhas pela manhã (25 normais e 15 prioridade) e 25 senhas na parte da tarde (15 normal e 10 prioridade), como pode ser comprovado na imagem abaixo. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)