Durante sessão do Legislativo, vereadora Lia Teixeira ressalta a importância do Projeto de Lei de sua autoria que institui as Olimpíadas Escolares

A vereadora Lia Teixeira, autora do PL 014/2017 que institui as Olimpíadas Escolares de Brumado (Foto:Daniel Simurro | 97NEWS)

A vereadora Lia Teixeira, líder do PDT na Câmara de Vereadores de Brumado, vem dando ainda mais dinamismo ao mandato parlamentar, realizando uma série de ações que vem comprovando o seu compromisso com a população, tanto da zona urbana, como também do meio rural. Dentre as inúmeras ações, uma ganhou um destaque especial que foi o Projeto de Lei 014/2017 que institui as Olimpíadas Escolares de Brumado, o qual teve a aprovação unanime dos seus pares e a sua posterior promulgação por parte do Executivo Municipal que aconteceu no dia 28 de junho. Na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta última segunda-feira (03) a vereadora Lia Teixeira fez um pronunciamento ressaltando a importância da aprovação do seu projeto, que visa fomentar as práticas esportivas no âmbito das escolas públicas e privadas. “Todos reconhecem o valor do esporte na formação cidadã e na construção de valores positivos, que além de proporcionar uma qualidade de vida muito melhor, é um meio muito eficaz de afastar as crianças e adolescentes das ruas e, consequentemente, do mundo dos vícios”, ressaltou a parlamentar que ainda fez questão de salientar que “nós criamos esse projeto visando atender os apelos que nos chegam de forma constante pelos alunos que sentem falta de um evento dessa magnitude”. Lia Teixeira ainda abordou que “fiquei muito satisfeita pela aprovação do projeto que teve a sua promulgação pelo prefeito Eduardo, agora, é esperar a sua execução”. No final ela fez um pequeno desabafo citando que “é uma pena que foram feitas divulgações sobre a promulgação do projeto sem citar a nossa autoria, mas que isso fique aqui registrado, pois temos que prestar contas das nossas ações para o bem da nossa comunidade”. Confira abaixo o projeto na íntegra: