‘Rui Costa pelo amor de Deus paga o nosso dinheiro, pois já vai fazer um ano sem receber, não estou aguentando mais’, declara brumadense que trabalhava na Contrate

A brumadense Zelita Maria dos Santos está querendo receber o salário do mês de julho de 2016 (Foto: Carlos Silva | 97NEWS)

O dilema que envolveu os funcionários das empresas terceirizadas que prestavam serviços para o governo do estado, principalmente na área da educação, ainda continua tendo suas sequelas. Nesta quinta-feira (29), uma ex-funcionária da empresa Contrate, Zelita Maria dos Santos (42), foi ouvida pelo repórter Carlos Silva. Ela afirmou que “eu trabalhava na Contrate e o novo responsável lá de Caetité fez uma reunião com a gente no CEEP e garantiu que os pagamentos iam ser todos efetuados e que ninguém iria ser mandado embora” e continuou explicando que “então, diante disso, continuamos trabalhando normalmente, mas acabamos demitidas e até agora, a palavra não foi cumprida”. E subiu o tom ao afirmar que “tive que abrir uma conta no banco, sendo que, todo mês tenho que eu tenho que depositar R$ 13,00, mas como posso fazer isso se estou desempregada, então que eles paguem para nós fecharmos a conta”. E finalizou disparando que “como o governador garantiu que ninguém iria ficar sem receber, fica aqui o meu apelo, pague o meu mês de julho que já vai fazer um ano que estou sem receber. Tenho filhos para criar e eles estão passando necessidades, então fica aqui o meu pedido”.