Malhada de Pedras: Recapeamento da BA-026 deixa moradores e motoristas preocupados com acidentes por causa do cascalho fino

O material utilizado, um cascalho fino, segundo os motoristas e moradores aumenta muito o risco de acidentes (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Muito bem-vindas pelos moradores de Malhada de Pedras, as obras de recapeamento da BA-026 que liga o município à BR-030, estão deixando a todos preocupados. A rodovia que possui 20km de extensão, estava numa situação precária e por meio de uma emenda parlamentar, juntamente com o governo do estado, as obras estão sendo realizadas, mas, uma questão está mesmo causando inquietação, já que está sendo utilizado um cascalho fino, que, segundo informações passadas à redação do 97NEWS, provoca riscos de acidentes, já que o material acaba sendo perigoso, pois a possibilidade de derrapagens aumenta. Outro fator abordado é a falta de sinalização (foto abaixo), que, principalmente à noite, pode fazer com que os riscos sejam ainda maiores. Nossa equipe esteve no local e verificou que as obras estão sendo feitas, mas que realmente o cascalho é fino e, por isso, o risco de acidentes existe, então que os motoristas redobrem os cuidados.  

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)