Vereador Zé Ribeiro faz indicação solicitando com urgência o início das obras de reforma da Policlínica Manoel Fernandes

A situação estrutural da Policlínica Manoel Fernandes comprova a urgência das obras de reforma (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A atual situação da área de saúde pública em Brumado é preocupante, já que, sistematicamente, são veiculadas matérias que retratam a falta de médicos, de vacinadores e déficit do atendimento no Hospital Municipal Magalhães Neto. A Secretaria Municipal de Saúde, visando a reversão deste quadro, está se empenhando com novas ações e contratação de mais funcionários e profissionais da área médica para preencher a lacuna deixada, mas, até o momento, não foram observadas, apesar dos esforços, mudanças substanciais na situação. Dentro deste contexto, o vereador Zé Ribeiro (PT) vem realizando consequentes pronunciamentos sobre essa questão que vem deixando os brumadenses apreensivos. Dentre as diversas solicitações e ações que vêm sendo feitas pelo vereador buscando a melhoria dos serviços, uma tem um destaque especial, que é a Indicação 345/2017, a qual tem como objeto a reforma urgente da Policlínica Manoel Fernandes, que fica na Praça Pompílio Leite e, por muitos anos, foi um importante ponto de apoio para o bom funcionamento da saúde municipal. Em sua justificativa, Zé Ribeiro alega que "a Policlínica Manoel Fernandes foi fechada há anos para reforma e até o momento ela encontra-se da mesma forma, sem que tivesse sido iniciada qualquer ação de reestruturação, deixando assim de atender os moradores que residem na zona urbana e rural do nosso município, sobrecarregando principalmente o Hospital Regional Professor Magalhães Neto e as Unidades Básicas de Saúde ". Ele ainda cita que "a Secretaria Municipal de Saúde recebe mensalmente mais de R$ 2 milhões, então e é inaceitável ver este equipamento público, fechado, sem que a população possa utilizar na forma que se destina. Pelos motivos justificados acima, contamos com a sensibilidade do senhor prefeito municipal no atendimento dessa nossa solicitação".  

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)