Mulher que surtou em delegacia é transferida para Livramento de Nossa Senhora por falta de ala feminina na carceragem de Brumado

Foto: 97NEWS

Após se envolver em um episódio que foi destaque na imprensa local, a mulher que teve um surto psicótico na delegacia de Brumado, foi transferida para a delegacia de Livramento de Nossa Senhora, no fim da tarde desta quarta-feira (31). A mulher identificada como Gleicimar de Oliveira Santos teve um ataque de fúria, danificando equipamentos da 20ª Coorpin. No momento do surto foram danificados, um monitor de computador e uma janela. Segundo a polícia Civil, a mulher responderá por danos ao patrimônio público e desacato a autoridade. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Gleicimar também foi detida em dezembro de 2016 durante uma operação da polícia militar, quando a mesma escondia dentro de sua residência uma submetralhadora italiana, um cartucho com 25 munições intactas, uma pistola 9 mm, 100 papelotes de maconha prensada, 120 pinos de cocaína e 125 pedrinhas de crack. Não é a primeira vez que presas são transferidas da carceragem da 20ª Coorpin de Brumado para outras cidades, o remanejamento de presos é uma medida provisória, a intenção é desativar a carceragem da delegacia assim que as obras do presídio forem entregues.



A previsão da entrega, que deveria ter acontecido no mês de abril deste ano, fosse atendida. Mas até o momento isso ainda não aconteceu. No total, serão mais 2.269 novas vagas com a entrada em operação. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) havia divulgado que no primeiro trimestre deste ano, os novos presídios estivessem em pleno funcionamento, a unidade de Brumado, continua em um vazio absoluto. A inclusão das vagas vai reduzir o déficit atual do sistema prisional brumadense. Enquanto aguardamos o funcionamento, o empreendimento, orçado em mais de R$ 22 milhões foi construído com recursos do Governo do Estado e está localizado no KM 06, da BR-030.