Brumado: Secretário municipal de Saúde faz esclarecimentos sobre o processo de terceirização do transporte de pacientes em ambulâncias

O secretário municipal de Saúde, Claudio Feres explicou a situação envolvendo as ambulâncias do município (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Uma nova polêmica envolvendo o setor de saúde está ganhando força na mídia local, a qual, teria como mote um possível abandono por parte da atual gestão de ambulâncias que pertencem ao município. Visando dissipar as dúvidas, o 97NEWS entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres que logo de início declarou que “primeiramente a nossa frota de ambulâncias é antiga e, por isso, totalmente ultrapassada”. Sobre as mudanças para o setor ele explicou que “diante disso foi feito o processo de terceirização desses serviços, onde a empresa vencedora da licitação já está realizando o trabalho que está sendo avaliado de forma muito positiva, lembrando que não existem prejuízos para os cofres públicos e sim ganhos, pois, agora, estamos isentos da manutenção mecânica da frota”. Questionado sobre o papel dos motoristas a partir de agora, Feres relatou que “eles continuarão trabalhando normalmente até que se encerre o prazo do processo seletivo simplificado. Eles continuam em plena atividade, transportando os pacientes que não precisam de ambulância nos veículos da secretaria. Fazem o transporte de sangue, levam os pacientes para exames nas clínicas conveniadas e fazem outros serviços importantes”. Sobre o futuro das 3 ambulâncias em questão, ele respondeu que “ainda estamos estudando o que será feito com elas”.