Brumado: Moradores da Zona Rural insatisfeitos com atendimento médico em Unidade Básica de Saúde; ‘voltamos para casa com cara de palhaços’

Segundo os moradores o atendimento está muito deficitário e eles querem providências urgentes (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A área de Saúde Pública em Brumado, apesar dos esforços do setor, continua sendo alvo de inúmeras reclamações. Desta feita a insatisfação foi trazida para a redação do 97NEWS pelos moradores do meio rural, os quais reclamam do atendimento na Unidade Básica de Saúde Liziane dos Santos Alves, que fica ao lado do CMEAS e da DPT. Segundo os moradores só existem fichas para atendimento médico na terça e na quinta (foto abaixo), e, ainda por cima, eles têm que chegar às 03h para garantir uma ficha. Além disso, ainda segundo eles, só existe um médico e não se sabe a hora que ele vem, já que seria o mesmo que atende no plantão do HMPMN. “São senhoras de idade, senhores, todos os tipos de pessoas com problemas que ficam numa grande expectativa de serem atendidos e, na maioria das vezes, o médico demora para aparecer, isso quando ele vem”, relatam. Eles ainda alegam que “isso é um total desrespeito com os moradores do meio rural, não podemos mais aceitar uma situação como essa, que se resolve o problema com urgência, pois, até o momento, estamos voltando para casa com cara de palhaços”. Em contato com o secretário de Saúde, Claudio Feres, ele informou que estava em viagem de trabalho e que, assim que chegar em Brumado, irá tomar as providências necessárias para regularizar a situação”. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)