Vereador Santinho faz grave denúncia sobre a distribuição de água no meio rural de Brumado; ‘água está sendo jogada no chão’

A denúncia apresentada pelo vereador Santinho pode representar mudanças na distribuição de água pela operação carro-pipa (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

As mudanças feitas na Operação Carro Pipa vêm produzindo vários temores e também reclamações das famílias assistidas, lembrando que a região sudoeste vem, segundo alguns estudos meteorológicos atravessando a pior seca dos últimos 80 anos. Em decorrência disso, a distribuição de água por meio dos carros pipas é vital para a população rural. Em Brumado a situação vem se agravando, onde inúmeras reclamações vêm sendo registradas, as quais mostram o forte temor por um colapso no abastecimento. Dentro desta tendência preocupante, o vereador Santinho (PTC) fez uma grave denúncia em seu pronunciamento, a qual citava um fato revoltante, já que, segundo o vereador, o caminhão pipa que faz parte da operação do Exército, que executa o abastecimento da região da Comunidade da Lagedão, Baixa do Ariri e Piabanha, acaba jogando a água no chão, pois só tem a ordem específica de encher o tanque central. “Isso é um absurdo, pois a água, diante de uma seca tão aguda como essa, é jogada no chão, após o motorista encher o tanque central, enquanto várias caixas vazias nas comunidades, que estão vazias, continuam sem o precioso líquido”. Ele ainda alertou que “segundo o motorista ele está somente cumprindo ordens, as quais só priorizam encher a caixa central”. O vereador garantiu que “vamos buscar uma solução para essa situação, pois a indignação dos moradores vem aumentando muito nos últimos dias. Não podemos assistir um fato como esse e ficar calados, então que se ache uma solução urgente, pois são recursos federais que estão sendo disperdiçados”.