ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


Polêmica: Programa Bom Dia Povo de Brumado, que deveria ter função informativa, acaba se tornando pomo de discórdia política

O prefeito Eduardo Vasconcelos, segundo a oposição, estaria fazendo uso político do seu programa semanal (Foto: 97NEWS)

A Nova Constituição Nacional de 1988 reza que a publicização dos atos administrativos, tanto nas esferas nacional, estadual e municipal, deve ser feita sistematicamente com o objetivo de informar a população, pois este seria um dever dos governantes. Diante disso, vários programas como o “Digaí, Governador” que é estrelado por Rui Costa (PT), vem sendo veiculados na mídia. Em Brumado, o atual prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), teve como uma das suas principais prioridades na área de comunicação social, a volta do seu programa intitulado “Bom Dia Povo de Brumado”, que vai ao ar aos sábados das 10h às 12h pela página oficial da Prefeitura Municipal. Ainda em seu início da nova gestão, o programa que deveria ter o escopo informativo, segundo as correntes oposicionistas, já teria fugido deste objetivo, se tornando um canal político, fazendo distinções, as quais buscariam confundir e fazer uma espécie de “brain wash” na opinião pública, pois as intenções seriam de classificar a oposição como o “grupo que puxa Brumado para baixo”, enquanto os aliados da gestão municipal seriam os que “puxam Brumado para cima”. 

 

O prefeito Eduardo Vasconcelos em seu último programa teria gerado os conflitos políticos que eclodiram na Câmara de Vereadores (Foto: Reprodução Whatsapp)

 

Isso teria ficado bem explícito, segundo os oposicionistas, no programa do último sábado (15), onde o prefeito municipal fez rasgados elogios aos vereadores de situação, citando que os mesmos “puxam Brumado para cima”, chegando ao ponto de demarcar os bairros da cidade como se fossem uma espécie de “curral eleitoral”, o que acabou gerando muita insatisfação, como a que ocorreu com o vereador Elias Piau (PV) que é um defensor incontestável do Bairro Baraúnas, pois ele, além de morador do bairro, exerceu a função de presidente da associação, conhecendo de perto os problemas e as aflições dos moradores, mas, segundo o prefeito, o representante do referido bairro seria outro parlamentar. A questão acabou ganhando fortes dimensões na última sessão do Legislativo, já que as discussões foram geradas justamente em cima dos comentários do programa, tendo sido inflamadas por insinuações feitas por meio do Whatsapp de um dos próprios vereadores situacionistas que insuflaram os oposicionistas. A grande discussão que vem gerando vários questionamentos é que se o programa, que teria que ter um cunho institucional, poderia ser utilizado para a política partidária?. Porque ao invés de se promover a paz e a harmonia para o bem da cidade, se cria um ambiente de rivalidade?. Quem ganharia com toda essa situação de embate político, enquanto Brumado regride e assisti na “poltrona do desconforto” o grande crescimento de cidades da região como Guanambi? Confira abaixo a fala do prefeito onde ele faz comentários muito positivos aos vereadores que o apoiam e, de forma subliminar, acaba atacando os parlamentares de oposição como se fossem inimigos do desenvolvimento do município. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário