ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Detran faz campanha pela valorização da vida no trânsito durante os festejos juninos

'Arraiá da Educação': Pelo segundo dia, escolas municipais dão um show com as quadrilhas juninas

Policiais lotados na 34ª CIPM de Brumado participam de palestras

Em reunião com o prefeito, Zé Carlos de Jonas busca novos avanços para a região da Vila Presidente Vargas

Em plena Copa do Mundo: Brasileiros gostam mais de sexo do que de futebol

Sem dinheiro, menino pinta as próprias figurinhas da Copa do Mundo

Brumado: Dias 23 e 24 o bairro Dr. Juracy realiza o 'São João da Copa'

Pedagoga brumadense é vítima de atos libidinosos dentro de ônibus da Novo Horizonte; autor foi preso em flagrante

Brumado: Catadora de material reciclável clama por ajuda para que o sonho do seu filho seja realizado

Em visita a Brumado, Jorge Solla acena com a tendência de parceria com o pré-candidato Márcio Moreira

Homens suspeitos de integrarem facção criminosa são presos em Guanambi; uma submetralhadora foi apreendida

Brumado: Segundo previsão, São João será de garoa e temperaturas na casa dos 20 graus

Zé Ribeiro participa, juntamente com Waldenor e Zé Raimundo, do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familar

Homem é preso após tentar roubar PM com arma de brinquedo

Psicologia na Clínica Master com Juhéli Cerqueira

Ex-vereador Dedéu confirma apoio à pré-candidatura de Carlinhos Moura

Café da Manhã: Uma variedade de delícias com uma qualidade inigualável você só encontra na Padaria Divina

Lídice da Mata é excluída da chapa governista; PSB nacional fica irritado

Falha no Sistema fez usuários da Coelba voltarem às lotéricas para pagar as contas, mas pagamentos ainda estão suspensos

‘O que era para ser para o lazer, acabou se tornando esconderijo de bandidos’, afirmam moradores de Umburanas


Presidente do Legislativo sai em defesa da administração e garante que ‘o tempo irá esclarecer novamente que Eduardo estava certo’

O presidente do Legislativo, vereador Léo Vasconcelos, saiu em defesa do prefeito Eduardo Vasconcelos (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A sessão desta segunda-feira (17) do Poder Legislativo de Brumado superou expectativas e serviu para demarcar o território entre situação e oposição. Os embates foram mais calorosos que os habituais, projetando que as discussões políticas irão ganhar corpo. Este cenário, que, inclusive é salutar para o processo democrático, poderá ter novos desdobramentos. Vale ressaltar que no início do ano legislativo era dado como certo que a oposição teria somente a voz solitária do vereador Zé Ribeiro (PT), mas passados pouco mais de dois meses, mudanças ocorreram e os vereadores do PV, Lek Cabeleireiro e Elias Piau, além de Santinho (PTC) acabaram aderindo a oposição, o que está dando mais robustez às sessões do Legislativo. Um dos pontos altos da sessão de ontem foram os pronunciamentos do presidente Léo Vasconcelos (PDT) que, primeiramente, confirmou que os embates acabam dando um tom muito mais democrático às sessões. Ficou claro também o seu status como um dos políticos de confiança do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). Em sua defesa, ele citou os recentes Projetos de Lei do Executivo que foram enviados ao Legislativo, argumentando que “os projetos podem ter sido polêmicos, mas, em momento algum foram impopulares, pois buscavam avanços significativos para o município. Temos a consciência limpa que votamos para o bem da nossa terra, pois reconhecemos a grande capacidade administrativa do prefeito Eduardo, que já comprovou o seu compromisso com Brumado”. Em sua peculiar eloquência, ainda descreveu que “assim como foi com o projeto do presídio em 2005; assim como foi com a proibição da comercialização do leite ‘in natura’; assim como foi com a adutora de Cristalândia, que tinha sido classificada como um ajuntamento de sacos de areia; assim como foi com a vinda do lote da FIOL e, assim como aconteceu com tantos outros projetos que na época também tinham sido considerados polêmicos, temos a certeza, que o tempo, novamente, mostrará que Eduardo estava certo, pois ele é um visionário, está à frente do seu tempo e as suas linha de raciocínio não é imediatista e sim a longo prazo”. 



Comentários

  • PAULO ALMEIDA

    "SÓ NA CIDADE DE BRUMADO-BA. O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, PODER QUE DEVE FISCALIZAR O EXECUTIVO, BAJULANDO O PREFEITO. POVO ACORDA!!!!!! VAMOS VOTAR COM A CABEÇA, ESSES AI SÓ QUEREM DINHEIRO E PODER!"

Deixe seu comentário