ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Adab vai implantar primeira biofábrica de controle biológico na Bahia

Moradores da Comunidade de Pau de Colher clamam pela recuperação de estrada vicinal

Correios vão permitir rastreio de encomendas em tempo real

Brumado: Previsão aponta baixa umidade do ar nesta quinta-feira (22)

Brumado: Atendendo à mais uma grande necessidade, tomógrafo é instalado no HMPMN

Meteoro: Após clarão, objeto não identificado é encontrado por moradores na Bahia

‘Não me julgue’ rebate Carla Perez ao ser criticada por desfilar no Carnaval mesmo sendo evangélica

'Estou candidato', diz Lula ao lançar pré-candidatura em BH

Apagão interrompe partida entre Vitória e Jacuipense pelo Campeonato Baiano

Prefeito declara que Av. Lindolfo Brito receberá nova infraestrutura

Brumado: Banda brumadense `The Luxo´ grava clipe e viraliza na Web

Zé Raimundo quer agilizar entrega de títulos de imóveis nas Urbis conquistenses

STJ aceita denúncia, Mário Negromonte vira réu e é afastado do TCM

Campo do São Félix irá ser otimizado pela Prefeitura Municipal visando ser uma alternativa para o ‘Gilbertão’

RotSat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Salvador: Clarão é visto no céu; astrônomos falam em meteoro

Central das Carnes irá inaugurar sua nova loja na cidade de Livramento de Nossa Senhora

Brumado: MEC aprova implantação de curso de medicina no município

Time do Feirense em luto: Esposa de Gerson treinador do clube tem morte súbita em Brumado

Caminho da Escola: Ônibus escolares são utilizados para transportar pacientes em revisão de cirurgias de Catarata na cidade de Brumado


Presidente do Legislativo sai em defesa da administração e garante que ‘o tempo irá esclarecer novamente que Eduardo estava certo’

O presidente do Legislativo, vereador Léo Vasconcelos, saiu em defesa do prefeito Eduardo Vasconcelos (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A sessão desta segunda-feira (17) do Poder Legislativo de Brumado superou expectativas e serviu para demarcar o território entre situação e oposição. Os embates foram mais calorosos que os habituais, projetando que as discussões políticas irão ganhar corpo. Este cenário, que, inclusive é salutar para o processo democrático, poderá ter novos desdobramentos. Vale ressaltar que no início do ano legislativo era dado como certo que a oposição teria somente a voz solitária do vereador Zé Ribeiro (PT), mas passados pouco mais de dois meses, mudanças ocorreram e os vereadores do PV, Lek Cabeleireiro e Elias Piau, além de Santinho (PTC) acabaram aderindo a oposição, o que está dando mais robustez às sessões do Legislativo. Um dos pontos altos da sessão de ontem foram os pronunciamentos do presidente Léo Vasconcelos (PDT) que, primeiramente, confirmou que os embates acabam dando um tom muito mais democrático às sessões. Ficou claro também o seu status como um dos políticos de confiança do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). Em sua defesa, ele citou os recentes Projetos de Lei do Executivo que foram enviados ao Legislativo, argumentando que “os projetos podem ter sido polêmicos, mas, em momento algum foram impopulares, pois buscavam avanços significativos para o município. Temos a consciência limpa que votamos para o bem da nossa terra, pois reconhecemos a grande capacidade administrativa do prefeito Eduardo, que já comprovou o seu compromisso com Brumado”. Em sua peculiar eloquência, ainda descreveu que “assim como foi com o projeto do presídio em 2005; assim como foi com a proibição da comercialização do leite ‘in natura’; assim como foi com a adutora de Cristalândia, que tinha sido classificada como um ajuntamento de sacos de areia; assim como foi com a vinda do lote da FIOL e, assim como aconteceu com tantos outros projetos que na época também tinham sido considerados polêmicos, temos a certeza, que o tempo, novamente, mostrará que Eduardo estava certo, pois ele é um visionário, está à frente do seu tempo e as suas linha de raciocínio não é imediatista e sim a longo prazo”. 



Comentários

  • PAULO ALMEIDA

    "SÓ NA CIDADE DE BRUMADO-BA. O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, PODER QUE DEVE FISCALIZAR O EXECUTIVO, BAJULANDO O PREFEITO. POVO ACORDA!!!!!! VAMOS VOTAR COM A CABEÇA, ESSES AI SÓ QUEREM DINHEIRO E PODER!"

Deixe seu comentário