ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ação Solidária da LBV leva alegria e esperança para famílias do Sertão do São Francisco

Movimento ‘Vamos de Vermelho’: Rui Costa deverá sofrer forte cobrança do grupo de situação em sua visita a Brumado hoje (20)

Mototaxista fica ferido em colisão no cruzamento entre a Deolino de Carvalho e Guilherme Dias

Brumado: Pipeiros fazem protesto; abastecimento na zona rural pode entrar em colapso

Susto na BR-030: Motorista perde o controle e capota veículo no trevo próximo à Magnesita

Dom Basílio: TCM julga improcedente denúncia contra prefeito Roberval

Brumado: Com olhar em 2020, Waldenor e Vitor Bonfim oficializam parceria em evento muito concorrido

Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento após briga de alunas na Escola Integral Idalina Azevedo Lobo

Brumadense com mandado de prisão em aberto é preso em Feira de Santana

PC do B de Brumado convida a população para discutir o Programa de Governo Participativo

Taxa de mortalidade infantil sobe 9,2% na Bahia depois de 25 anos em queda

Brumado: ‘Arrastão do Crime’ deixa população ainda mais assustada

Convenções para escolhas de candidatos a presidente começam hoje

PM acusada de agredir comandante é liberada; colegas divulgam carta em sua defesa

Rey do Dellivery lança 'Promoção Quinta Maluca': Pizza grande por R$ 19,99 + bordas grátis

Medidas para amenizar o tempo seco em Brumado

Chegou visita em casa, então que tal os deliciosos pães de queijo da Padaria Divina

Vitória da Conquista: Clientes reclamam de encomendas extraviadas pelas agências dos Correios

Desempenho do Bahia despenca com a saída de Guto Ferreira

Rio do Antônio: Continua a novela da Limpeza Pública


Brumado: Volta das discussões do PLs Polêmicos demarca ‘quem é quem’ no Poder Legislativo

Os embates foram mais acalorados e definiram quem é oposição e situação no Legislativo de Brumado (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Quem esperava que a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado dessa segunda-feira (17) fosse tranquila e dentro do protocolo, acabou sendo surpreendido por fortes embates, inclusive tendo a participação eloquente do presidente da Casa, o vereador Leonardo Vasconcelos. Os ânimos ficaram mais acalorados quando o líder do PT, vereador Zé Ribeiro, fez colocações contundentes contra o programa “Bom dia Povo de Brumado”, que é estrelado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e que vai ao ar todos os sábados pela página oficial da Prefeitura de Brumado. Após ter classificado o referido semanário como “purgante”, ao citar que “eu não tenho estômago para ouvir esse programa”, Zé Ribeiro voltou a reacender o “fogo” sobre os projetos polêmicos de autoria do Executivo Municipal, dando a entender que os vereadores de situação teriam votado ao melhor estilo “goela abaixo”. Essas declarações provocaram rápidas respostas por parte dos edis situacionistas. A vereadora Lia Teixeira (PDT) e Ilka Abreu (PR) foram taxativas ao afirmar que “em momento algum votamos por imposição e sim porque os projetos iriam trazer benefícios para o município”. O líder do prefeito, Rey de Domingão (PSB) também fez questão de dizer que votou consciente e classificou o termo “goela abaixo”, como totalmente inoportuno e fora do contexto. Já o presidente Léo Vasconcelos, que até o momento estava em sua zona de conforto, foi para a tribuna livre e fez um discurso eloquente em defesa da administração municipal e acabou colocando “mais lenha na fogueira” ao relembrar os episódios ocorridos nos anos de 2004 e 2005, onde ele deu a entender que o vereador Zé Ribeiro teria sido contra o Presídio e contra a construção da Clínica Hemodíalise e que, esse posicionamento, seria prejudicial ao desenvolvimento do município. Em seguida, fazendo uso da liderança, Zé Ribeiro rebateu de forma veemente disparando que “quem conhece a minha história sabe do meu compromisso com Brumado. Já estou no meu quarto mandato seguido com vereador e estou aqui para representar o povo e tenho feito isso com todo o meu empenho, então jamais me colocaria contra o que é bom para o município. No caso em questão os projetos eram obscuros e precisavam de um melhor entendimento”. Outro momento marcante foi o pronunciamento do vereador Santinho (PTC), que fez duras críticas à atual administração, definindo o “quem é quem” na Câmara de Vereadores de Brumado, que será compostos pelas seguintes bancadas. Situação: Léo Vasconcelos (PDT), Rei de Domingão (PSB), Ilka Abreu (PR), Zé Carlos de Jonas (PT), Palito (PSD), Vanderlei Nem (PDT), Dudu Vasconcelos (PSDB) e Gladson (PDT); este último que votou contra os PLs do Executivo, mas que, ao ser ouvido pelo 97NEWS, ratificou o seu posicionamento situacionista. Já a oposição será composta por: Zé Ribeiro (PT), Elias Piau (PV), Lek Cabeleireiro (PV) e Santinho (PTC). 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário