ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório


'Manelão' faz agradecimento em forma de desabafo ao povo de Brumado

'Manelão' falou que nunca lhe faltaram fé e confiança (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

É, verdadeiramente, nos momentos difíceis da vida que podemos avaliar o quanto o que plantamos no decorrer da existência pôde frutificar, pôde manter-nos de pé.

É certo que a mão de Deus nunca se distancia de nós, ainda que não percebamos, ainda que nos pareça que estamos sós. 

Herança de um alicerce familiar sólido, que vem desde meus avós,  pautei minha vida sempre, dentro de parâmetros éticos bem definidos e agi, igualmente, guiado por uma linha de pensamentos e ações orientadas para o bem, defendendo tudo aquilo em que acredito como sendo a conduta própria de um cidadão comprometido com a lisura, com os princípios fundamentais de uma existência digna perante a sociedade e diante do meu Deus. Nunca fiz nada que precisasse estar longe da luz do conhecimento público.  

Nas eleições de 2014, fui honrado pelos brumadenses com um expressivo número de votos, o que, para mim, sinalizou confiança no meu trabalho e aprovação do modo de fazer uma política séria, sem clientelismo, com senso de consulta aos anseios do nosso povo.  

Nas últimas eleições,  enfrentei o contratempo de ter minha candidatura a prefeito contestada e indeferida pela Justiça Eleitoral.  Não questiono decisão de quem tem o poder de julgar, ainda que não tivesse vislumbrado qualquer irregularidade na minha conduta política até então. 

Fiz esse breve relato para dizer que,  dia 22 de março deste ano, o Ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, afastou a inelegibilidade a mim imposta, tornando-me apto a concorrer qualquer cago eletivo. 

Registro aqui os meus mais sinceros agradecimentos a todos os amigos, familiares e conhecidos que me incentivaram a prosseguir na luta, através de whatsapp, e-mail, telefonemas e visitas. Cada palavra, cada gesto de carinho, cada aperto de mão  recebido nas ruas, na feira, ou em qualquer lugar, tudo isso foi demonstração de afeto, de estímulo para que eu pudesse atravessar o vale com a cabeça erguida e os olhos voltados para o Senhor que é autor da verdade suprema.

Amigos queridos, trago-os, um a um, no meu coração brumadense. Digo-lhes que não se constrói uma parede num só bloco, mas, como diz Chico Buarque,  “tijolo com tijolo num desenho mágico”. Não me julgo vitorioso sozinho. Somos um somatório de desejos e lutas. 

Nessa caminhada, não quero ressaltar espinhos ou precipícios, mas a gratidão a todos vocês que estiveram comigo em apoio, torcida e orações. Lembro Hermann Hesse que afirma: “ Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre”.

E chegou mesmo: a hora da justiça praticada, da verdade restaurada, da amizade fortalecida. Por isso, deixo-lhes meus agradecimentos e minha sincera gratidão. Até onde houver esperança, até onde imperar a justiça, até onde se puder praticar a honradez com a coisa pública, aí estaremos juntos.  O meu lema foi, é e será sempre o que disse o salmista: “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.”

Nunca perdi a confiança no autor supremo da vida, Deus, sabendo que a verdade prevaleceria. 

Creditando a vocês também esta vitória, digo-lhes: - Até sempre, meu querido povo de Brumado.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário