ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Aluna brumadense irá representar Brumado na 14ª Edição da Olimpíada Nacional de Matemática 2018

Salvador: Claudia Leitte e outros passageiros são impedidos de voar em aeronave de táxi aéreo irregular

Homicida arrependido se apresenta em Vitória da Conquista e confessa que matou o cunhado em SP

Devido à situação cada vez mais crítica no Distrito de Cristalândia, Lia Teixeira busca o MP para evitar possível colapso no abastecimento

Cruzeiro conquista o hexa da Copa do Brasil

Brumado: 'Campanha do Quilo' arrecada cerca de 150 kg de alimentos não perecíveis

Poções: Estelionatários são presos tentando sacar R$ 68 mil em banco; dinheiro seria usado em campanha política

Veículo funcional de vidraçaria é furtado na madrugada de hoje (18) em Brumado

Cliente apaixonado é levado pela polícia após assediar garota de programa; homem não pagou pelos serviços e queria levar a bela para morar com ele

Livramento: Homem fratura pênis durante relação sexual

Árbitra baiana denuncia assédio sexual por instrutor da FBF; CBF vai apurar o caso

Brumado: Projeto Cidadão do Futuro atende crianças e adolescentes da Vila Presidente Vargas

Crescem as especulações sobre a privatização da Embasa em novo governo de Rui Costa

Brumado: Escola CMEAS conquista 1º lugar no concurso nacional ´Geração Sustentável´

Saúde Pública: Município de Dom Basílio obtém 'ótima' avaliação na atenção básica da saúde bucal

Empresário baiano descobre província de minério nível pré-sal no Sudoeste da Bahia

Universidade do Estado da Bahia prorroga período de inscrição para Vestibular UNEB 2019

Facebook começa a avisar brasileiros que tiveram dados roubados

'Manelão’ agradece os eleitores e garantiu estar com o sentimento do dever cumprido

Mineradores ampliam a mobilização da campanha salarial 2018


‘Ela tem que pagar’, diz irmã de garota que teve a virgindade vendida pela mãe

Acusados de estuprar a menor- Foto: Divulgação

A irmã mais velha de X., a garota que teve a virgindade vendida pela mãe por R$ 50 quando tinha 9 anos, fez um desabafo nesta sexta-feira. Ela - que há um ano resgatou a menina da casa onde morava com a mãe, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, onde era obrigada a fazer programas em troca de dinheiro, bebidas e drogas - disse que descobriu sobre os abusos quando a adolescente prestou depoimento aos policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), este mês:

- Antes, eu desconfiava que algo muito ruim havia acontecido. Perguntava, mas a minha irmã se recusava a falar. Aí, a polícia recebeu uma denúncia que acabou gerando a investigação. Minha irmã foi chamada para depor e contou ao policial o que havia acontecido. Foi quando eu descobri. Fiquei muito, mas muito triste. O que quero hoje é que minha mãe seja presa. Ela tem que pagar.

A auxiliar de creche, de 20 anos, contou que foi abandonada pela mãe com o pai aos 2 anos, com um irmão de 8 meses. Os outros seis irmãos foram criados pela mãe. Um deles morreu aos 12 anos - a jovem não sabe a razão. Os dois caçulas foram tirados da mãe pelo Conselho Tutelar e estão em abrigos. Um deles é uma menina de 12 anos que a auxiliar de creche desconfia também ter sido abusada sexualmente.

 

- Minhã irmã contou que chegou a fazer programa com ela. Mas, infelizmente, essa minha outra irmã se perdeu. Ela usa drogas, volta e meia foge de casa, foge do abrigo... Infelizmente, não conseguiu dar a volta por cima como a outra - contou.

A volta por cima a que a auxiliar de creche se refere é a recuperação que X. vem mostrando. A garota que até os 14 anos não sabia ler nem escrever começou a estudar. Nas horas vagas, brinca de boneca com amiguinhos, todos mais novos que ela.

- Ao contrário do que poderia se imaginar, ela tem um comportamento de criança. Como perdeu a infância, parece estar querendo resgatá-la agora. É uma criança - disse a auxiliar de creche.

X. fará 16 anos na semana que vem. Para a irmã mais velha, o melhor presente será conseguir esquecer tudo o que passou dos 9 aos 14 anos:

- Ela tenta esquecer todas aquelas coisas tenebrosas. E vai conseguir, se Deus quiser.

A auxiliar de creche lembrou, ainda, que mesmo sem morar com a mãe a encontrou algumas vezes, quando a mulher aparecia em sua casa para uma visita. Nessas ocasiões, ela confrontava a mãe sobre o vício em drogas e bebidas:

- Ela teve oportunidade de se tratar. Não o fez porque não quis. Por isso, não a perdoo e nem sinto nada por ela. Somente a reconheço como a mulher que me colocou no mundo. Não tenho amor nem carinho.

Mãe é procurada

A polícia está à procura da mãe de X. e do homem que comprou a virgindade da menina, o militar da reserva Alexandre Ítalo Oliveira Santos, o Alex, de 60 anos. Também está sendo procurado George Correia Teteu, o Jorge, de 58 anos, acusado de abusar da garota. Nesta quinta, os agentes da DCAV estiveram no último endereço da mãe de X., em Piedade, na Zona Norte do Rio, mas ela não foi encontrada.

Outros cinco homens que estupraram X. foram presos nesta quinta-feira: Humberto Ricardo Marsico Morelli Alves, o Maninho, de 58 anos, usuário de maconha e cocaína; José Henrique Gomes, o Russo, de 63; David Macedo Gonçalves de Aquino, o Davi, de 56; José Belizário da Silva, o Dedé, de 79, e Celso Medeiros Barrientos, o Celso Protético, de 55.

Os acusados foram reconhecidos pela vítima por meio de fotos. Os agentes que ouviram o depoimento de X. sobre os abusos o consideraram chocante. No inquérito, o delegado Marcello Braga Maia, titular da DCAV, disse que a mãe recebia “gorjetas” em troca do sexo com a filha. Segundo o policial, ela submeteu a menina “aos caprichos mais sórdidos de abusos sexuais, aproveitando-se da ingenuidade, fragilidade, pureza de uma criança para envolvê-la com os suspeitos em troca de gorjetas.”

Jornal Extra



Comentários

  • Ana paula de oliveira silva

    "Meu Deus em que mundo nóis estamos, como é que a própria mãe pode fazer isso com uma criança inocente tem que ter justiça não podemos deixar acontecer uma coisa dessas .. eu tenho certeza que essa menina vai crescer muito revoltada com a mãe e não é pra menos ,uma mãe que faz isso com a própria filha não tem amor próprio nem mesmo com ela .. a mulher é tão vagabunda que antes dela mesmo se prostituir ela colocava a própria filha , por que ela mesmo não fazia a porra dos programas dela por que, tem que ter justiça ela tem que pagar por tido que ela fez essa garotinha passar,por ter acabado com a infância e por ter a humilhado tanto!"

Deixe seu comentário