ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Rui Costa fará visita técnica ao Aeroporto de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (18)

Criança é hospitalizada após ingerir entorpecentes enquanto brincava na varanda do apartamento

Cipe Nordeste erradica cerca de 10 toneladas de maconha em Euclides da Cunha

Brumado: Mãe de paciente faz elogios a médico de hospital mas critica atuação de outros profissionais

Internauta filma ninho de cobras de perto e as imagens chamam a atenção

TCE desaprova contas da EBDA e ex-gestores irão pagar R$ 39,3 mil em multas

Carreta de Brumado se envolve em acidente no Norte de Minas; uma pessoa morreu

Ortopedia na Clínica Master com Dr. Claudio Freitas

Brumado: Moradores esperam por dois anos reforma de ponte na comunidade do Jacaré

New Kenko Purificadores: Beba água de qualidade e garanta a saúde para sua família

Ituaçu: Polícia prende homem por cárcere privado e Maria da Penha

Ministério da Saúde suspende contratos de distribuição gratuita de remédios

Reforma tributária pode criar maior imposto do mundo

Aplicativo que envelhece ameaça a privacidade; dizem especialistas de segurança

No aniversário de 50 anos do lançamento da Apollo 11, eclipse lunar encanta brumadenses

Bahia: Governador anuncia realização de concurso para polícias Civil e Militar ainda neste ano

Brumado: Advogado Tiago Amorim lança nome como pré-candidato a prefeito

Prefeitura de Brumado pavimentará cerca de 150 ruas no município; ordem de serviço já foi assinada

Projeto Pequeno Cidadão será realizada pela quarta vez no posto do Sac em Brumado

Bahia: Homem é preso suspeito de invadir escola e esfaquear mulher 12 vezes


Pesquisa afirma que brasileiro ainda desconhece fatores de prevenção do diabetes

Foto: Divulgação

Cuidados como cuidar da alimentação, praticar atividade física ou parar de fumar ainda não foram incorporados por brasileiros como medidas para prevenir o diabetes tipo 2. Pesquisa divulgada nesta terça (22) pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) diz ainda que a maioria dos entrevistados acredita que evitar o açúcar é suficiente para afastar a doença. O levantamento ouviu 1,1 mil pessoas, de 18 a 60 anos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, e inaugura a campanha “Diabetes: mude seus valores”. O objetivo é investigar como a população entende a doença. Segundo a SBD, 28% dos entrevistados relacionaram atividades esportivas ao controle da doença e 72% não associaram o tabagismo como fator de risco. A SBD informou que, entre 2000 e 2010, a enfermidade foi responsável pela morte de mais de 470 mil pessoas no país, conta que fez o Brasil ficar na quarta posição em número de casos no mundo. Atualmente, em escala mundial, são mais de 13,4 milhões de pessoas com diabetes do tipo 2, especialmente pessoas obesas acima de 40 anos. Nesse tipo de diabetes há insulina, mas a obesidade dificulta a ação.

Informações da Agência Brasil.



Incomparável, inconfundível, imperdível, Brumado Indoor 4ª edição

Como nos anos passados, nesta 4ª edição, a produção do Brumado Indoor 2013, na qualidade de Ney Eventos Empreendimentos, mais uma vez estará trazendo para nossa cidade nomes de peso como Saulo, Pablo, Torres da Lapa, DJ Pantera e o DJ Rafa Gouveia. Amantes do Brumado Indoor contarão com uma mega estrutura de som, iluminação de última geração, Boate ao ar livre, Camarote Open Bar e Boate, gente bonita e muita folia. O evento terá início às 16h no espaço de entretenimento  Planet show 2, a sua área top de eventos.

O primeiro lote de abadas será prioritário e limitado para os interessados em trocar o ingresso de Léo Magalhães para o Brumado Indoor, pagando a diferença do valor, caso não tenha interesse, poderá ser ressarcido em espécie, a partir de quarta-feira (23/10), ou trocar para o show de Léo Magalhães, no mês de janeiro 2014.  



Diretor da J. Abreu Corretora de Seguros participou de congresso no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O Diretor da J. Abreu Corretora de Seguros, José Abreu e sua esposa Núbia Abreu participaram do 18º Congresso Brasileiro de Corretores e do 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, este realizado em parceria com a FenaSaúde, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos. O evento promovido pela Fenacor aconteceu no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de outubro, no Pier Mauá, local onde foi realizado o Congresso. Seguindo o tema central “O mercado de seguros no Brasil do século XXI”, a organização do evento realizou discussões sobre assuntos atuais e relevantes para o corretor de seguros congressista.

 

J. Abreu Corretora de Seguros, 30 anos com você! Telefone (77) 3441-3311.



Brumado: Casa na Malhada Branca servia como ponto de venda de drogas

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (22/10), uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas no bairro Malhada Branca. Na residência a polícia encontrou  três mulheres e um travesti  menor de idade, que no momento do flagrante faziam a pesagem das drogas. No local foram encontradas munições, uma lâmina, trezentas pedras de crack, aparelho celular e uma balança de precisão, que serão entregues na 20ª COORPIN.

De acordo informação do delegado Leonardo Rabelo, está sendo comum, na cidade, as mulheres assumirem os pontos de droga, já que na maioria das vezes, o responsável pelo comando do tráfico está preso ou foragido.

As acusadas foram encaminhadas para a delegacia e responderão pela conduta criminosa, o menor também foi conduzido à delegacia para averiguação  e será encaminhado ao Ministério público.

 



STF derruba liminar e Roberto Frank assume como desembargador na Bahia

Foto: Bocão News

Após uma liminar deferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Roberto Maynard Frank assumiu, na noite desta segunda-feira (21), o cargo de desembargador da Bahia. A cerimônia aconteceu às 18h, no Tribunal de Justiça, em Salvador.  O documento foi deferido pelo ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda, devido a um mandado de segurança impetrado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Seccional da Bahia, (OAB/BA). Segundo a liminar, não há irregularidades que impessam o advogado de tomar posse.”O inquérito consta em aberto, sendo assim, qualquer um é inocente até que seja condenado.”, disse Paulo Fortes, assessor da OAB/BA. O advogado teve a posse suspensa pela manhã por uma liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde indicava que ele responde a processo criminal, o que o impossibilitava de ocupar a vaga do Quinto Constitucional da Corte baiana, com o cargo de desembargador. No entendimento do Superior Tribunal Federal (STF), a liminar foi derrubada por não possuir fundamento legal.

Informações do G1.



Brumado: Projeto de Lei proíbe uso de capacete em estabelecimentos públicos e privados

Foto: 97NEWS

Foi aprovado por unanimidade, no plenário da câmara, na reunião ordinária desta segunda-feira (21/10), o Projeto de Lei Nº 029/2013, apresentado pelo Vereador Alessandro Lôbo e Silva (PSL), que dispõe sobre a proibição do ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou equipamento similar que dificulte a identificação nos estabelecimentos públicos ou privados na cidade de Brumado.

Conforme relatou o Vereador Alessandro Lôbo ao 97NEWS “A iniciativa prioriza a preocupação com a segurança dos cidadãos brumadenses numa tentativa de inibir a ação de meliantes que usam desta artimanha para cometerem crimes sem serem reconhecidos por suas vítimas, não podemos conter em definitivo os crimes cometidos desta forma, mas em se tornando lei no município a proibição, a insistência do uso do capacete em locais proibidos de longe denunciará uma atitude suspeita”.

A lei, que será encaminhada para a sanção do prefeito, prevê, ainda, que nos postos de combustíveis e estacionamentos o usuário de capacete ou equipamento similar deve retirá-lo imediatamente após parar o veículo.

Segundo o texto, os estabelecimentos comerciais e os órgãos públicos deverão fixar em local visível, placa informativa contendo os seguintes dizeres: "É PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOA UTILIZANDO CAPACETE OU EQUIPAMENTO SIMILAR QUE DIFICULTE A IDENTIFICAÇÃO”.



Grupo invade fazenda no interior da Bahia e faz prefeito refém

Foto: Divulgação

O prefeito do município de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia Chaves de Souza (PSD), de 37 anos, foi levado como refém após quatro homens armados invadirem a fazenda dele na madrugada desta segunda-feira (21).

As informações são do Batalhão de Polícia Militar da cidade. Segundo a PM, as vítimas foram soltas na manhã desta segunda, quando o caso foi informado à imprensa.

Em contato com o G1, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ribeira do Pombal informou que o prefeito não ficou ferido, mas está "muito abalado". O gestor foi levado para a residência dele na cidade.

De acordo com a PM, durante a ação, os assaltantes também levaram a madrasta do gestor municipal como refém.
"Os quatro elementos tinham feito um assalto em um posto de gasolina na cidade do Jorro. Aí nós montamos uma barreira na BR. Foi quando eles perceberam a barreira e entraram pela estrada até a fazenda dele. Chegando lá roubaram a fazenda e levaram os dois", relata o soldado Jairo.

A PM afirma que o grupo levou diversos pertences do prefeito, além de uma alta quantia em dinheiro. Segundo a polícia, as duas vítimas foram liberadas pelos assaltantes por volta das 7h desta segunda-feira (21/10), na região de Feira de Santana.  Até às 10h, os criminosos não tinham sido identificados e continuam sendo procurados.



Carro-pipa da embasa abastece piscina de condomínio do prefeito de Itaberaba

Foto: Ricardo Pimentel

Mais uma denúncia agita o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Dessa vez, foi o vereador local Ricardo Pimentel (Pros) que publicou no último sábado (19), em suas redes sociais, fotos e vídeos de um carro-pipa abastecendo a piscina do condomínio de luxo “Brezza di Fiore”, de propriedade do atual prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Até aí tudo bem, o problema é que a água era da Embasa e ainda por cima tratada. O edil filmou toda a ação, desde a captação da água para o carro-pipa de placa JLI 7910, na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Embasa, até o momento em que entra no condomínio, no loteamento Bahia. Além da filmagem, o vereador Ricardo Pimentel assegurou testemunhas e fez registros fotográficos para provar junto aos órgãos fiscalizadores a denúncia.

Segundo Pimentel, Itaberaba está passando por uma grande seca e várias pessoas estão procurando a prefeitura para pedir água, por meio de carros-pipa. “Esse procedimento demora mais de 60 dias para sair e resolver a situação, enquanto isso o prefeito João Filho enche a sua piscina com mais de 20 carros-pipa de água tratada. É um verdadeiro absurdo”.

 De acordo com o parlamentar municipal, o ato é contrário às normas da Embasa, que proibiu o abastecimento de água tratada por meio de carros-pipa de residências na sede do município de Itaberaba. “É um verdadeiro acinte à sociedade, pelo simples fato do prefeito estar utilizando o seu prestígio político junto a Embasa para beneficiar um empreendimento particular. Enquanto isso, as rádios da cidade recebem diversas ligações, diariamente, reclamando da falta de água nos bairros e na zona rural”.

Por: Jornal da Chapada.

CONTINUE LENDO


Saiba o que fazer quando perder a senha de inscrição no Enem

Além de estudar, candidatos devem ter também atenção com documentação para evitar sustos no dia da prova.

A poucos dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não basta focar na revisão do conteúdo. O candidato deve estar atento a detalhes importantes para evitar surpresas antes e depois da prova. O número de inscrição e a senha, por exemplo, devem ser guardados pelo participante. Sem eles não é possível acompanhar o processo de inscrição, obter o resultado individual e se inscrever para programas de bolsa de estudo e financiamento estudantil. Em caso de perda da senha, basta informar o CPF e a data de nascimento para recuperar o dado no site sistemasenem2.inep. gov.br/inscricaoEnem.

Para, por exemplo, modificar o município de realização da prova, é preciso acessar os dados informados na inscrição, alterar o local e salvar a nova opção. Para a solicitação de atendimento específico, o que inclui caso de gestantes, idosos, lactantes e hospitalizados, a página de inscrição também deve ser acessada para atualizar a ficha.
No dia da prova é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto. São válidos, apenas, cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Federal e Ministério da Justiça em caso de estrangeiros. Também podem ser usados Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte e Carteira Nacional de Habilitação.
Em caso de documentação vencida, o candidato deverá aceitar ser submetido a um procedimento de identificação especial, que inclui coleta de dados e assinatura em formulário próprio. Se o documento tiver sido roubado, além do procedimento de identificação especial, o candidato deve apresentar o Boletim de Ocorrência emitido, no máximo, há 90 dias da data da prova.

 



Brumado: Reunião do "Fórum de Estágio" aconteceu na 34ª Cia. Independente de Polícia Militar

Foto: PMB

O Programa “Fórum de Estágio”, que se desenvolve mensalmente com a realização de reuniões objetivando o norteamento dos jovens diante dos problemas que os afligem, foi realizado nesta quinta-Feira (17/10), nas instalações da 34ª Cia. Independente de Polícia Militar e com representantes de diversas entidades; Prefeitura Municipal de Brumado, 34ª Cia. de Polícia Militar, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e a presença dos jovens integrantes do Programa “Fórum de Estágio”.

Os integrantes do Fórum de Estágio; Sr.ª Antônia Bezerra representante da FIEB, Sr.ª Ednéia Ataíde representante do IEL,  Professor David Anderson,  e a Professora Sônia de Cássia Brito representantes do CEEP e o Tenente de Polícia Militar Cláudio José Delmondes Danda, participaram de forma ativa valorizando a reunião.

O Tenente Cláudio Desmondes proferiu sua palestra intitulada “Drogas Prá Quê?”. Tema que preocupa a sociedade moderna e que avança sobre os nossos jovens de forma epidêmica destruindo famílias e o futuro desses jovens.

Com os esclarecimentos e as dúvidas dirimidas e com as informações recebidas os participantes levarão a outros jovens a mensagem do quanto é danosa a droga na vida de um cidadão.  



Barragem de Paramirim corre risco de rompimento

Foto: Divulgação- Google

O Secretário de Agricultura de Paramirim e Presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Paramirim e Santo Onofre, conforme fontes do site o ECO,  o senhor Anselmo Barbosa Caires, confirmou todas as denuncias divulgadas há alguns dias pelo Jornal O Eco, ressaltando, que existe sim o risco de rompimento da Barragem, infomação foi documentada pela CODEVASF e pelo COMITÊ de BACIAS.

Anselmo Caíres esteve na manhã da quarta-feira, 09 de outubro de 2013, no recinto da Câmara de Vereadores. Na ocasião o Secretário participou da Sessão Ordinária, usou a tribuna para explicar o real estado da Barragem Zabumbão e disse que a situação da Barragem é de alerta. Ele apresentou documentos que comprovam problemas na estrutura da Barragem. Ressaltou que o valor para recuperação fica em torno de trezentos e cinquenta mil reais.

Problemas constatados: Excesso de vegetação no talude de jusante, rachaduras no vertedouro, juntas de dilatação na tomada d’água sem neoprene, instalação elétrica na tomada d’água necessitando de revisão, buracos no coroamento e o pior, problemas sérios de erosão no talude de jusante.

Segundo informações,  caso ocorra o rompimento da Barragem Zabumbão sobre o Rio Paramirim, os “riscos são inimagináveis”… O que colocaria em risco milhares de pessoas e a existência de grande parte da cidade de Paramirim que fica abaixo da barragem, é o que ninguém quer imaginar!…

O alerta foi dado, agora espera-se iniciativas das autoridades, principalmente as federais, pois o Zabumbão é uma obra do Governo Federal, finaliza a nota.



Polícia prende em Jacobina, pedófilo que colocava fotos de meninas na web

Foto: Divulgação

A polícia prendeu Michel Almeida de Oliveira Veras, de 23 anos, na sexta-feira, 18, em Jacobina, por colocar na Internet imagens de adolescentes nuas fotografadas por ele. A maioria era forçada a consumir drogas antes das sessões de fotos. O caso foi levado à polícia por duas vítimas e uma ex-namorada de Michel também fez denúncia à Delegacia Territorial de Jacobina (DT), por ter sua intimidade exposta na Internet. O titular da DT/Jacobina, delegado Rogério Menezes, apurou que algumas vítimas eram induzidas, via webcam, a ficarem despidas, cujas imagens, depois de capturadas, eram compartilhadas por Michel com amigos.

Na casa dele, no bairro Félix Tomaz, foi apreendido um computador, material pornográfico de adolescentes em um notebook, além de pinos para acondicionar cocaína. Michel Veras, que já esteve preso na cidade de Caém por tentativa de homicídio, foi autuado por crime de pedofilia na Internet, enquadrado no Artigo 241-A. O delegado Rogério Menezes orienta outras adolescentes vítimas do esquema a registrarem queixa na unidade policial. As garotas fotografadas por Michel têm entre 13 e 16 anos de idade.

Por: A tarde



Solidariedade e Pros têm 45% dos integrantes com processos no STF

Lastima-se que, dos dois novos partidos criados recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral – Solidariedade e Pros – nada menos de 45% dos deputados que pularam de galho e foram se aninhar nos novos partidos são alvos de investigações criminais no Supremo Tribunal Federal. Dos 44 parlamentares que mudaram de legenda 20 respondem a inquéritos, o que desmoraliza as novas legendas e demonstra que a legislação política brasileira está totalmente errada, daí a necessidade de uma reforma, não esta que tramita na Câmara. Quanto mais partidos, mais corrupção. Esta é a conclusão que se chega diante do que na realidade acontece, segundo o site Congresso em Foco. São várias as suspeitas. Desde a ausência de prestação de contas a investigações realizadas pela Polícia Federal, como a “Operação Sanguessuga” que em 2006 investigou o desvio de verbas para a compra de ambulâncias. As novas informações demonstram que o processo político brasileiro está completamente distorcido e, só faz piorar.

Por: Bahia Notícias



Geddel não nega apoio a Paulo Souto, mas insiste: ‘desejo, quero e trabalho para ser governador’

Foto: Tiago Melo/ Max Haack/BN

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, presidente estadual do PMDB e pré-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, disparou nesta segunda-feira (21) uma metralhadora de críticas ao governo Jaques Wagner e deu pitaco até na escolha do possível oponente em 2014. Sem querer cravar a candidatura, Geddel admitiu conversar com diversos partidos e não descartou um possível apoio a Paulo Souto. “As conversas são permanentes. Não há chance de meu nome ser impeditivo na escolha. Se Paulo Souto me ligar e disser que quer ser candidato, eu declaro meu apoio a ele”, alegou. “Eu já disse até de forma cansativa que desejo, quero e trabalho para ser governador. Estamos construindo meu nome”, completou, em entrevista ao jornalista Samuel Celestino no programa Bahia Notícias.

O peemedebista disse ainda discordar dos critérios de escolha do PT para a corrida eleitoral. “Vai ser um candidato de continuidade do que está aí. A população vai poder escolher se quer o continuísmo ou se quer algo novo, mas que vai preservar o que foi feito de bom”, decretou. O grande número de secretarias estaduais também esteve na mira do político, que questionou a extinção da Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter) e a funcionalidade da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). “Supõe-se que, se existe uma pasta, é por ela ser importante, né? Aí o secretário é eleito presidente do Bahia e acabam com a pasta. Por que acabou? Era só para tê-lo como secretário? Não serve mais? Outra coisa é a ‘secretaria de administração penitenciaria’. Quais são as funções? Quantos presídios ela construiu? Será que ela serve apenas para agregar apoio político?”, indagou. Para o líder do PMDB, a era petista deve ter logo um fim. “O PT teve sua chance. Fez muito menos do que prometeu e do que as oportunidades permitiam”, finalizou.



Brumado: Coordenador do MODERA estará na IV Conferência Nacional de Meio Ambiente em Brasília

Foto: Divulgação

Tendo o objetivo de construir as soluções para evitar o desperdício e reduzir a produção de lixo, a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente – CNMA, será realizada em Brasília – DF, no período de 24 a 27 de outubro de 2013.

Dentre os delegados baianos que participarão da IV CNMA, está o Coordenador Geral do MODERA, Aurino Ferreira dos Anjos.  O Coordenador do MODERA, assim como os demais delegados baianos, foi eleito na 3ª CEMA com a missão de defender as deliberações da Conferência referentes aos resíduos sólidos.

A IV CNMA deverá discutir o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, de acordo com a Lei 12.305 de 2010, focalizando os seguintes temas: produção e consumo sustentáveis; redução dos impactos ambientais e geração de emprego e renda para os catadores de lixo.

Considerando a discussão da CNMA, o MODERA entende que os municípios devem apreciar as deliberações da Conferência, no sentido de encontrar os melhores meios para erradicar os seus lixões, bem como instituir a sua coletiva seletiva e a sua logística reversa, pois conforme a Lei 12.305, em agosto de 2014 expirará o prazo para que essas ações sejam realizadas.



Seleção brumadense perde para Itamaraju e se complica

Foto: 97news

A seleção de Futebol de Brumado, neste domingo (20/10), não apresentou o mesmo futebol dos últimos jogos, acabou surpreendido pela Seleção de Itamaraju, com o placar de quatro a zero. No próximo domingo em Ituaçu a seleção brumadense terá a missão difícil de vencer a forte seleção adversária por um placar de cinco gols de diferença, ou quatro para levar a decisão para os pênaltis.



Brumado: Homem embriagado, senta nos trilhos, e morre atropelado por locomotiva

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Estandes Ribeiro dos Santos, 59 anos, morreu atropelado por um trem da Ferrovia Centro Atlântico (FCA), na noite deste domingo (20/10). Segundo informações obtidas pelo 97NEWS, o homem estava aparentemente embriagado quando sentou nos trilhos do trem e não percebeu a aproximação da locomotiva. Momentos antes ele havia pedido um copo com água, para um morador do Bairro são Félix, nas proximidades onde aconteceu o acidente, quando o homem chegou com a água, Estandes já havia sido esmagado pela locomotiva. O maquinista do trem foi avisado sobre o ocorrido pela testemunha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU 192, foi acionado, mas nada pode fazer.  O homem atropelado era irmão de João Ribeiro, Secretário Municipal da Fazenda.

 



Duas pessoas morrem carbonizadas e outras três ficam feridas após colisão na BA-262

Foto: Divulgação/Facebook

Duas mulheres morreram carbonizadas no início da noite deste domingo (20/10), e três ficaram feridas, após um acidente na BA-262, a aproximadamente cinco quilômetros de Aracatu, sudoeste baiano.

De acordo informações, do condutor da caminhonete Amarok, "um veículo Fiat Pálio seguia no sentido Vitória da Conquista, quando a condutora perdeu o controle da direção e veio a colidir lateralmente com meu carro que vinha no sentido contrário”, relatou.

Com o forte impacto, os dois carros pegaram fogo, as ocupantes do Fiat Pálio, a odontóloga Lara Fernandes de Carvalho Costa, 42 anos, e sua sobrinha Paloma Souza Santiago, 22 anos, da cidade de Caetité, morreram carbonizadas. Ainda segundo informações, no momento da colisão, as bolsas das mulheres foram arremessadas para fora, uma amiga de Lara que passava pelo local no momento do acidente, olhou os documentos e reconheceu as duas. A família foi avisada no mesmo instante.    Os ocupantes do outro veículo, entre eles uma criança de quatro anos, com muita dificuldade conseguiram sair do carro, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência - Samu 192, para o Hospital Prof. Magalhães Neto em Brumado.

A população de Caetité está abalada com este trágico acidente. 



Maior evento de ciclismo das Américas teve início neste domingo na Chapada Diamantina

Foto: Brasil Ride/ Facebook

Um dos maiores eventos do ciclismo mundial teve início, na tarde deste domingo (20), no Parque Nacional da Chapada Diamantina. O "Brasil Ride", que conta com 250 atletas de 24 países, vai até o próximo dia 26 de outubro e tem como desafio percorrer cerca de 600 quilômetros em trilhas pelos municípios baianos de Mucugê e Rio de Contas, na região central do estado. Em sua quarta edição, o Brasil Ride conta com apoio do Ministério do Esporte e do Governo da Bahia, além de mais de 20 grandes patrocinadores. O evento deste ano atrai à Chapada Diamantina atletas de ponta do mountain bike mundial, como o suíço Crhistoph Sauser, bicampeão mundial da Maratona de Mountain Bike, bronze em Sydney 2000 e tricampeão da Cape Epic, tradicional prova de ultramaratona realizada na África do Sul. Ele e seu parceiro, o japonês Kohei Yamamoto, tentam desbancar os portugueses Tiago Ferreira e Luís Leão Pinto, campeões do evento no ano passado.

Por: Bahia Notícias



Brumado: Dupla em motocicleta, assalta padaria na Av. Mestre Eufrásio

Foto: Marcos Paulo /97NEWS

Dois homens assaltaram uma padaria na Av. Mestre Eufrásio, na noite de sexta-feira (18 -10).  O crime aconteceu por volta das 19h30min, e segundo relato da proprietária, um dos criminosos estava armado e entrou no estabelecimento anunciando o assalto, usando de violência e palavras torpes, se dirigiu ao caixa e pegou todo dinheiro. Ao sair da padaria o elemento disparou um tiro que atingiu a parede frontal do comércio. A dupla fugiu em direção à Av. João Paulo.

A proprietária da panificadora está muito assustada, pois em pouco mais de dois meses o comércio sofreu dois assaltos.