ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi


Antes da morte, adolescente teria discutido com pai da criança por causa da pensão

Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A adolescente suspeita de ter jogado o filho de quatro meses dentro de um tanque de água no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, assistiu a morte da criança. Segundo a delegada Ana Virgílio, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator, na tarde desta segunda-feira (04), a jovem cometeu o crime após discutir com o companheiro. “De noite eu estava assistindo filme e ouvindo musica no computador e o companheiro [que não é o pai da criança] chamou a atenção dela, porque viu que ela estava no computador 1h da manhã, pedindo que ela fosse dormir, porque no dia seguinte tinha que levar o filho para o pediatra. Ela desligou o computador contrariada e foi dormir. Mas disse [em depoimento] que estava ‘de boa’”, diz a delegada. Ainda segundo Ana Virgílio, após a discussão, ela acatou o pedido do companheiro, mas enquanto ele dormia, a suspeita levantou e jogou a criança no tanque. “Ela jogou o bebê dentro [da caixa de água], ficou olhando se debater, depois cobre e vai dormir”, conta. A delegada ainda informou que um dia antes da morte da criança a jovem contou que discutiu com o pai do bebê, após ele se recusar a pagar a pensão. Contudo, a adolescente não apresentou nenhuma motivação concreta para o crime. “Ela chora, diz que está arrependida, mas eu não percebo no discurso dela algo que nos leve a crer em um arrependimento”, afirma.



Municípios da Serra Geral se mobilizam por Lula Livre

Foto: Divulgação

Lideranças de diversos município da microrregião da Serra Geral, no Sudoeste baiano, se reuniram no último sábado (2) em Guanambi, onde debateram o atual cenário político-eleitoral do Brasil e fizeram a defesa pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da sua pré-candidatura à presidência da República. O encontro foi organizado pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), parlamentares que têm defendido amplamente a liberdade de Lula por toda a Bahia. “O presidente Lula é um preso político hoje no Brasil e está cumprindo injustamente uma pena imposta a ele sem provas, baseada em convicções políticas e partidárias, com o intuito de impedir a sua candidatura para a manutenção do golpe institucional, parlamentar e jurídico que hoje governa o Brasil”, enfatizou Waldenor aos presentes. “Só a presença de Lula na disputa eleitoral pode garantir que o povo brasileiro tenha a liberdade de escolher entre um presidente que lidere a retomada de um projeto de combate às desigualdades e de promoção de inclusão social, com a geração de empregos e renda, e alguém que aprofunde a crise e enterre as conquistas democráticas e sociais, já em retrocesso e ameaçadas pelos golpistas”, defendeu o deputado Zé Raimundo. Na oportunidade, os parlamentares ouviram dos apoiadores dos seus mandatos as principais demandas de cada município presente e prestaram contas das ações que têm desenvolvido pela região, seja com a destinação de emendas ou em parceria com o governo de Rui Costa. Estiveram presentes representantes dos municípios de Guanambi, Malhada, Matina, Iuiú, Candiba, Palmas de Monte Alto, Urandi, Ibiassucê e Pindaí.



Poluição plástica é tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2018

Poluição provocada pelos plásticos é tragédia ambiental global que contamina o solo e os mares - (Martine Perret/ONU Meio Ambiente/Direitos reservados)

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (5), tem como tema este ano  “#AcabeComAPoluiçãoPlástica”. O objetivo da ONU Meio Ambiente é chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis. Em 2018, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a data soma esforços à campanha, para combater o lixo marinho e mobilizar todos os setores da sociedade global no enfrentamento deste problema, que se não for solucionado poderá resultar em mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050. Segundo as Nações Unidas, a poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. Por ano, são consumidas até 5 trilhões de sacolas plásticas em todo o planeta. Ainda segundo a ONU Meio Ambiente, a cada minuto, são compradas 1 milhão de garrafas plásticas e 90% da água engarrafada contêm microplásticos. De acordo com o organismo internacional, metade do plástico consumido no mundo é descartável e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos anualmente, afetando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção. Mais de 100 países se uniram sob o slogan do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano e se comprometeram com atividades, como mutirões de limpeza de praias e florestas, e anúncios de políticas públicas voltadas ao descarte e consumo responsável do plástico. Para o diretor executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim, este é um momento crucial para reverter a maré de poluição global. “Precisamos encontrar soluções melhores e mais rápidas do que nunca. Desistir não é uma opção para nós. Agora é a hora de agir juntos - independentemente da nossa idade - pelo bem do nosso planeta”, disse, em nota.



TSE acata recurso da PRE e valida busca e apreensão em investigação de 'Caixa 2' envolvendo Marcelo Nilo

O deputado estadual Marcelo Nilo (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou como válidas as medidas de busca e apreensão executadas em operação deflagrada em setembro passado, dentro da investigação em que o órgão apura crime eleitoral conhecido como “Caixa 2” envolvendo o deputado estadual Marcelo Nilo, além de outros investigados. A decisão foi a favor do recurso movido pelo Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), em 10 de janeiro deste ano. Os fatos apurados envolvem possível captação de recursos a título de supostos pagamentos por pesquisas eleitorais, mas cujos valores tiveram possivelmente outro destino, como a campanha de Nilo ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014. Os mandados autorizando a operação haviam sido expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA), a pedido da procuradoria, mas os atos foram anulados em decisão do mesmo tribunal em dezembro passado. Com a decisão do TSE, de 10 de maio, o Ministério Público Federal (MPF) poderá utilizar as provas produzidas durante a operação para, se for o caso, oferecer a denúncia por crime eleitoral, dando início ao processo judicial que pode resultar na condenação dos envolvidos.



Projeto torna crimes hediondos furto, roubo e receptação de cargas

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Roubar, vender ou comprar produtos provenientes de crime ligado ao transporte de cargas pode ter punições mais severas. Começou a tramitar no Senado um projeto de lei que inclui na lista de crimes hediondos as práticas de furto, roubo e receptação qualificada de objetos de transportes de cargas (PLS 264/2018). A proposta, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aguardando o recebimento de emendas dos senadores. Os crimes classificados como hediondos são aqueles considerados merecedores de uma punição mais severa por parte do Estado. Esse tipo de crime está previsto na Lei 8.072/1990, que lista, por exemplo, o estupro e o latrocínio. O projeto, além de alterar Lei dos Crimes Hediondos, modifica também o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940). De acordo com a legislação, o furto é caracterizado como a subtração de um bem material, sem que haja violência ou ameaça contra a vítima. 

Já o roubo se caracteriza por ser a tomada de um bem de forma violenta ou por ameaça da vítima. Para os casos de furto de veículo automotor, em transporte para outro estado ou para o exterior, o Código Penal estabelece reclusão de três a oito anos. O projeto de lei inclui a previsão de igual penalidade para o furto da carga de veículos. O projeto também determina que nos casos de roubo de vítimas em serviço de transporte de cargas a penalidade de reclusão, de quatro a dez anos, e pagamento de multa poderá ser aumentada em um terço até a metade. A legislação já traz igual previsão para os furtos de vítimas em serviço de transporte de valores. O crime de receptação qualificada é definido como o manejo, ocultação ou venda de qualquer produto de crime, bem como a utilização em proveito próprio ou de terceiros, do produto em atividade comercial ou industrial. A pena prevista para o crime é a reclusão, de três a oito anos, e o pagamento de multa. O projeto do senador Magno Malta institui o aumento da penalidade em um terço até a metade se o bem prover de furto ou de roubo de cargas. Caso a proposta seja aprovada na CCJ e não houver recurso para votação em Plenário, a matéria seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

CONTINUE LENDO


Forró do Sítio novo 2018 tem novidade: Mais um palco é confirmado com forró pé de serra

(Divulgação)

Tradicionalmente, dois palcos fazem a festa no Forró do Sítio novo. Em 2018, a produção do evento traz mais uma novidade, o melhor sempre para o público. Haverá o palco três com muito forró pé de serra com as bandas: Forró de Capim Santo e o Forrozão de Arapuca. É tradição que você quer? Aqui tem. É no dia 16 de Junho, pontualmente às 18h. Além dessas, já estão confirmadas as atrações campeãs: Solange Almeida, Luan Estilizado, Edigar Mão Branca, Donas do Bar e Fann Estourado. Não dá pra perder, vai ser a melhor festa da região com serviço  All Inclusive. Garanta seu ingresso e faça parte dessa folia.



Prefeitura e Coelba convocam locatários das barracas para acertar detalhes sobre a festa de aniversário da cidade

Os preparativos para o sistema de iluminação da Praça Coronel Zeca Leite para o aniversário da cidade estão sendo intensificados (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Na manhã desta segunda-feira (04), aconteceu um encontro entre a Coelba e a Gestão Educar para Libertar para discutir detalhes sobre o projeto elétrico que será montado na estrutura da Praça Coronel Zeca Leite para realização da Festa de Aniversário da cidade, visando à segurança de todos que estarão presentes ao evento. Os representantes da Coelba, Sr. Jossilei Correia e Uelton Cunegundes, solicitaram da administração municipal que convocasse os interessados em locação de barracas para participar de uma reunião que acontecerá nessa terça-feira (05), às 09h, no auditório da prefeitura para esclarecimentos de como o sistema irá funcionar.



Brumado: Hemoba convoca população para doar sangue

Foto: Divulgação

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) experimenta uma redução no número de candidatos à doação de sangue em Brumado, na época das festas juninas. Por isso, para manter o estoque e atender a qualquer demanda transfusional em tempo real, a Hemoba convoca a população para fazer a doação neste mês. Com os estoques em níveis críticos, a entidade precisa com urgência de doadores de sangue de todos os tipos. Pré-requisitos – O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado e, preferencialmente, ter ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Em Brumado, os candidatos podem comparecer na unidade, localizada na Rua Manoel Fernandes dos Santos, 75, Bairro do Hospital. 



Elias Piau e Édio Pereira vão a Livramento buscar fechar a parceria para a reforma da ponte que liga Itaquarai a Iguatemi

A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Livramento e foi considerada muito produtiva (Foto: 97NEWS)

A situação das ponte que faz a ligação entre os municípios de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, por meio dos distritos de Itaquaraí e Iguatemi, vêm sendo objeto de muita apreensão por parte dos moradores das duas comunidades, já que as condições são cada vez mais precárias. Sempre conectado aos problemas da região de Itaquaraí, o vereador Elias Piau (PV) buscou a interlocução entre os dois executivos para que o problema viesse a ser solucionado. Diante disso, o prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), buscando uma solução viável para a situação, fez um projeto para que o mesmo seja realizado em parceria entre Livramento e Brumado. Em recente visita aos locais, no último mês de março, o prefeito, acompanhado do engenheiro Danilo Alves, fechou os últimos detalhes do projeto. Tendo do lado de Livramento, a interlocução do presidente da Câmara, o vereador Cidão Aracatu (DEM), a parceria começou a ser intensificada e, na manhã desta segunda-feira (04), o vereador Elias Piau, juntamente com o vice-prefeito Édio Pereira (PC do B), que representou o prefeito Eduardo Vasconcelos, estiveram na sede do Poder Legislativo de Livramento para uma reunião com o prefeito Ricardo Ribeiro (REDE) e com o presidente da Câmara, Cidão Aracatu para começar a acertar os detalhes finais para o início da obra. Segundo Elias Piau “a reunião foi muito produtiva e o prefeito Ricardinho recebeu o projeto e garantiu que irá passar para os seus engenheiros para ser analisado para que o mesmo seja colocado em prática”. Piau ainda destacou que “essa é uma luta que tem o apoio do nosso mandato, pois sabemos as dificuldades que os moradores da região de Itaquaraí estão enfrentando devido à situação precária deste importante equipamento comunitário”. Não foi divulgada uma data para o início das obras, mas devem acontecer neste segundo semestre.

O prefeito Eduardo Vasconcelos esteve recentemente no local levantando os dados para o projeto (Foto: 97NEWS Conteúdo)


Projeto criminaliza aumento de preços em decorrência de crises

(Foto: Reprodução)

O aumento de preço dos produtos diante da escassez em decorrência da greve dos caminhoneiros nos últimos dias pode virar crise. Começou a tramitar no Senado proposta que prevê como crime a elevação, sem justa causa, de preços de bens ou serviços, em situações de grave crise econômica, calamidade, interrupção e suspensão de serviços de interesse público ou social. O Projeto de Lei do Senado 269/2018, do senador Airton Sandoval (MDB-SP), altera a Lei 8.137/1990, que trata de crimes contra a ordem tributária e as relações de consumo para criminalizar a prática do aumento de preços em situações de crise. Pelo texto, a nova modalidade de crime contra a ordem econômica, passa a ter pena de dois a cinco anos de reclusão mais multa. 

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde aguarda designação de relator, para ser analisado em decisão terminativa. Sandoval explicou que, neste período da greve dos caminhoneiros, a sociedade ficou refém do desabastecimento em diversos setores da economia, públicos e privados. Não bastasse isso, destacou Sandoval, a população ainda precisou lidar com estabelecimentos e empresários aproveitando-se da escassez de oferta e da demanda ampliada para aumentar os preços de produtos e serviços. “Vimos notícias surpreendentes: em Fortaleza, o Procon notificou 21 postos de gasolina. Em Brasília, houve postos cobrando o litro da gasolina a quase R$ 10,00, um aumento insustentável em uma situação de grave crise social como essa. Ainda no DF, alimentos hortifrutigranjeiros tiveram aumentos que chegaram a 60%, em alguns casos” relatou o senador, ao justificar a proposta. Sandoval citou ainda o caso do saco de 50 kg de batata que passou de R$ 50 para R$ 500 no Rio de Janeiro. “Trata-se de uma situação insustentável, que revela, em grande parte, a má-fé de setores empresariais da sociedade”, acrescentou.

CONTINUE LENDO


Alterada a programação de visitas do SAC Móvel em Maetinga, Guajeru, Malhada de Pedras e Macaúbas

(Foto: Divulgação)

O calendário de visitas do SAC Móvel neste mês de junho sofreu alterações, segundo informações dadas pelos mandatos dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, que haviam solicitado o serviço prestado através de Caminhão da Secretaria da Administração do Estado. O SAC Móvel estaria em Maetinga dias 3 e 4 teve, mas teve a sua programação de passagem no município modificada para os dias 5 e 6; em Guajeru não será mais 06 e 07, e sim dia 8; em Malhada de Pedras, de 09 e10 passará para a 10 e 11;  em Tanhaçú,  mudou de 12 e 13  para13 e 14; e em Macaúbas, de  14 e 15  para 16 e 17 . Com o Sac Móvel os cidadãos poderão tirar Carteira de Identidade, fazer o cadastro de CPF, recadastrar-se como Pensionistas do Estado e usufruir de outros serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.



Informação de qualidade ainda é o melhor remédio, afirma ministro do STF sobre fake news

Em meio à crescente preocupação com o impacto das fake news nas eleições deste ano, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, defende “a legítima intervenção do Estado – mas mediante regulação adequada”.“O problema aqui é o eterno fantasma da censura”, explicou o magistrado à Folha de São Paulo. Barroso, que vai assumir a vice-presidência do TSE em agosto, prega, além de ampla campanha de conscientização, “prevenção, pela utilização de mecanismos de inteligência que identifiquem fontes de fake news”. “Sem prejuízo de algum grau de combate institucional, penso que informação verdadeira e de qualidade ainda é o melhor remédio”, finalizou.



Jovem de 16 anos é apreendida por matar filho de quatro meses em tanque de água

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (4), uma adolescente de 16 anos foi apreendida sob a suspeita de ter provocado a morte do filho de quatro meses no bairro Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a adolescente jogou o bebê dentro de um tanque de água. O caso ocorreu na Rua Baixa da Silva. A jovem foi apreendida em casa por equipes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) e apresentada na sede da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. Segundo a SSP-BA, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local para realizar a pericia técnica.



Ciclista brumadense que lidera a categoria Speed Sub-30 do Campeonato Baiano está confiante no título

O ciclista Igor Neto (esquerda) ao lado do seu amigo

O Ciclismo foi uma das modalidades esportivas que mais avançou em Brumado, tendo hoje representantes em várias categorias, muitos dos quais estão na disputa de importantes títulos. Um deles é o atleta Igor Neto, o qual mantém a liderança do Campeonato Baiano de Ciclismo 2018 na categoria sub-30, com 50 pontos de frente. A próxima etapa será dia 22 de julho na cidade de Eunápolis, no Sul do estado.  No sábado (21), será realizada a prova contra relógio de 20 km. Já no domingo (22), é a vez da prova de resistência com percurso de 96 Km. Igor se mantém na liderança da atual edição do campeonato baiano de ciclismo speed sub-30, seguido de perto por Victor Jesus Sodré, de Feira de Santana.  O 97NEWS acompanhou Igor em seus treinos na BA-262, e falou com o ciclista que fez questão de colocar que “com a força do Bom Jesus que alimenta a fé de muitos esportes na cidade, eu estou muito confiante e creio que poderei  trazer o título baiano para Brumado. Ainda faltam mais três ou quatro etapas ainda, mas vou seguir firme para conquistar o meu objetivo". Ao seu lado acompanhando os treinos, estava o seu amigo Edilson dos Santos Gomes, o “Caçula”, que teve que abandonar o Campeonato Baiano devido algumas prioridades particulares. "Disputei quatro etapas, e fiquei em quinto lugar, mas acabei não indo para a quinta e nem na sexta, e, agora, estou fora do título", relatou.



Brumado: Alunos da rede municipal de ensino participam da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Salvador

Foto: Divulgação

Durante a Conferência os alunos de todo o território baiano apresentaram os seus projetos classificados na etapa municipal e territorial, para serem escolhidos pela própria juventude para a próxima etapa rumo a Conferência Nacional. As Escolas da Bahia cuidando das águas. Representando Brumado na Capital Baiana, estiveram a Diretora Simone Correia e o aluno Gabriel Araújo da Silva da Escola Clarice Morais e a aluna Sabrina Sibelle Gomes da Escola CMEAS, como delegados.  A III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é organizada pela Comissão Organizadora Estadual (COE), formada por representantes da Secretarias Estaduais da Educação (SEC), do Meio Ambiente (SEMA), de Comunicação Social (SECOM), de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI) e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) , da União Nacional do Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Bahia (UNDIME/BA), além de universidades, movimentos, associações, conselhos e sindicatos.  Ao todo, 1.043 escolas baianas das redes estadual, municipais e particulares de toda a Bahia participaram das conferências nas escolas, o que colocou a Bahia na segunda colocação em âmbito nacional.



‘Já era carro abandonado, agora é lixo acumulado’, protestam moradores da Manoel Fernandes dos Santos

A situação da referida via é realmente de um aspecto muito negativo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A área de infraestrutura urbana ainda continua sendo alvo de várias insatisfações por parte da população de Brumado, que ainda amarga algumas situações de difícil convivência. Uma delas acontece na Rua Manoel Fernandes dos Santos, a popular “Rua da Delegacia”, que fica localizada no Bairro do Hospital. Os moradores que já convivem com uma situação depreciativa com inúmeros veículos abandonados em plena via, agora, estão tendo que se deparar com o mato e entulhos tomando conta, que cria um aspecto extremamente negativo ao local. Eles esperam providências urgentes do setor de infraestrutura para equalizar essa situação que não seria de difícil solução, mas que, até o momento, não está tendo o tratamento que deveria. Buscamos contato com a secretaria de infraestrutura, mas não obtivemos retorno, mas, em contatos anteriores o secretário André Cardoso garantiu que todas essas situações serão resolvidas.



Ortopedia na Clínica Master com Dr. Francisco Donato

Foto: Divulgação

Na CLÍNICA MASTER você encontra Dr. Francisco Donato, ortopedista especialista em reabilitação e cirurgia de doenças do ombro e cotovelo. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças, dores e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como coluna, ossos, músculos, ligamentos e articulações. Na CLÍNICA MASTER, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, punção de mama e tireóide por agulha fina, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 9.9991-5396 e (77) 9.9126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



Facebook deixa de ser rede social mais popular entre jovens, aponta pesquisa

Foto: Conteúdo l 97News

O Facebook perdeu a preferência entre jovens, sendo ultrapassado por YouTube, Instagram e Snapchat. A conclusão é de uma pesquisa divulgada na última semana pelo Centro de Pesquisas em Internet e Sociedade Pew Research Center, grupo de investigação sediado nos Estados Unidos e famoso internacionalmente. O levantamento ouviu 743 adolescentes entre 13 e 17 aos e mais de mil pais norte-americanos entre março de abril. Os dados são uma indicação mas não refletem a situação de outros países do mundo, muitos com índices de acesso à internet e a redes sociais diferentes dos EUA. De acordo com o estudo, o YouTube é a plataforma mais popular, usada por 85% dos entrevistados. Em seguida, estão Instagram (72%), Snapchat (69%), Facebook (51%) e Twitter (32%). Entre aqueles que usam frequentemente, o Snapchat assume a liderança (35%), seguido pelo YouTube (32%), Instagram (15%) e Facebook (10%). Na edição anterior da pesquisa, realizada em 2015, o Facebook foi a plataforma preferida dos adolescentes, sendo acessada por 71% dos entrevistados. Nessa rodada, o YouTube não era considerado nas entrevistas com meninos e meninas. No recorte por renda, o Facebook ganha popularidade entre os menos abastados. Do total de entrevistados, o Facebook faz parte do dia a dia de 70% daqueles com renda anual por lar abaixo de US$ 30 mil. Entre aqueles com receita total da família acima de US$ 75 mil, o índice cai para 36%. Na distribuição por gênero, o Snapchat foi mais popular entre meninas (42%) do que entre meninos (29%). Já o YouTube teve mais registros entre rapazes (39%) do que moças (25%). O levantamento também procurou entender os hábitos online dos adolescentes. Entre os entrevistados, 95% disseram possuir um smartphone e quase metade (45%) afirmou estar conectado praticamente durante todo o tempo.



Wagner nega que poderá disputar a presidência para livrar Lula da prisão

Jaques Wagner afirma que está firme em seu plano de disputar uma vaga no senado federal (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que só o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, e a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, teriam coragem de assinar o indulto para livrá-lo da prisão e de rever a lei da delação premiada. A informação é da Coluna do Estadão. De acordo com a publicação, por essa razão, os dois petistas podem ser o “plano do B” para a eleição presidencial. Para Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, não cumpriria tarefas como essas. À Coluna do Estadão, Wagner negou, no entanto, que tenha mudado os planos para a eleição deste ano. “Sou candidato ao Senado e já estou em campanha”, disse ele. Gleisi não respondeu.



Vitória é goleado pelo Santos por 5 a 2 e entra na zona de rebaixamento

Foto: Ricardo Moreira

Contrariando as expectativas de se afastar do Z-4, o Vitória foi goleado pelo Santos por 5 a 2 na partida deste domingo (3), na Vila Belmiro, em São Paulo. O embate, que aconteceu pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o placar aberto pelo atacante Rodrygo, do Santos, aos 22 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois e aos 30 minutos também do primeiro tempo, o atacante fez outros dois gols. O quarto gol da partida ficou por conta do volante Renato, aos 44 do primeiro tempo, enquanto o gol que fechou o placar para o Santos foi garantido pelo atacante Gabriel. O Vitória voltou a esquentar o jogo que já estava ficando morno, com o primeiro gol do clube, feito pelo atacante Neilton, aos 17 minutos do segundo tempo. O último e segundo gol do time ficou por conta do zagueiro Ramon, aos 38 do segundo tempo. Com o resultado, o Leão fica na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 17ª posição. O time volta a jogar na próxima quinta-feira (6), contra a Chapecoense, às 19h30, no Barradão.