ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria


Conquista: Posto de Saúde com condições precárias deixa de funcionar e é transferido para igreja

Foto: reprodução/Blog do Anderson

O posto de saúde que funcionava em local chamado de Furadinho, povoado que pertence ao distrito de Iguá, na zona rural de Vitória da Conquista, não está mais funcionando por falta de estrutura. O posto funcionava em uma casinha e foi transferido para uma igreja católica da região. Segundo testemunhas, moradores do local também sofrem com falta de educação e desabastecimento de água. A prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se pronunciou sobre o assunto.



Brumado: Enfermeira tem carteira furtada dentro da UBS do Bairro das Flores

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A situação no Brasil da criminalidade parece cada vez mais incontrolável ao chegar ao ponto de um matemático iraniano que foi agraciado com a Medalha Fields durante o Congresso Internacional de Matemática, no Riocentro, ter a mesma sido furtada ainda dentro do evento. Em Brumado, guardada as devidas proporções, um furto também chamou a atenção da comunidade. O cenário foi a UBS – Unidade Básica de Saúde Dr. Newton Alves de Castro, situada no Bairro das Flores, e a vítima foi a enfermeira Maria Graciete Santos Lima que teve a sua carteira, com todos os documentos, furtada dentro da unidade, o que projeta que até em órgãos públicos não se está seguro. A enfermeira solicita que se alguém encontrar os documentos que possam ser devolvidos na unidade. As unidades de saúde em Brumado ainda não contam com o sistema de monitoramento eletrônico, mas, com fatos como esse, seria muito positiva a implantação dessa importante ferramenta, que evitaria furtos e até assaltos nesses locais.



PM retorna com 'Operação Intensificação' no final de semana e feriado em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Apresentando um índice de resolutividade muito positivo, a 34ª CIPM de Brumado, que agora vem sendo comandada com muita competência pelo major Adriano Souza Dias, vem se superando cada vez mais, mostrando empenho, dedicação e muita superação na busca da manutenção da segurança em toda a sua circunscrição. Apresentando dados praticamente diários, os quais comprovam que é possível, mesmo diante das limitações do contingente e da logística, se realizar um trabalho que venha corresponder os anseios da população que estava cada vez mais amedrontada com a nova onda de assaltos na cidade. Visando dinamizar ainda mais esse trabalho, a PM vai iniciar mais uma edição da 'Operação Intensificação', uma ação preventiva da PM que tem o objetivo de reforçar a segurança nas ruas de Brumado. A ação vai ter o seu start nesta quinta-feira (2) e vai se estender até a segunda-feira (06), feriado do padroeiro Bom Jesus. Segundo o comandante da Polícia MIlitar, ações pontuais estarão acontecendo, em pelo menos três bairros da cidade e em distritos da zona rural orientados pelo serviço de inteligência e estatísticas da Polícia, que indica os locais onde a prática criminoso é maior. Além do policiamento ordinário, um efetivo extra de duas guarnições do Pelotão Tático Operacional (PETO) foi colocado nas ruas para outras ações. A ação acontece durante o dia, noite e se estende pela madrugada. "Nós estamos com um incremento, além do policiamento ordinário de policiais, viaturas e todo o apoio logístico para esse policiamento até a madrugada. É uma ação integrada, na busca de oferecer ao cidadão mais segurança e mais tranquilidade", disse.

Viaturas da PETO estarão fazendo um policiamento ostensivo no centro da cidade também (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


‘Crise dos Pipeiros’: Situação se agrava e categoria se une para entrar com representação no MP contra a Embasa

Os pipeiros estão cada vez mais unidos e querem uma solução imediata para o problema (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação da suspensão do abastecimento por meio de carros pipas para o meio rural de Brumado e de algumas comunidades de Malhada de Pedras e Rio do Antônio é cada vez mais crítica, já que, até o momento a situação não foi regularizada. Devido ao agravamento da crise após o fechamento dos reservatórios que permitiam a distribuição de água tratada da Embasa e, agora, até do acesso ao rio para se captar água bruta, ou seja, agora o bloqueio é geral segundo os pipeiros. Com isso cerca de 30 mil pessoas que vivem nas comunidades rurais que eram servidas por esse serviço prestado pelos pipeiros estão ficando sem água até para beber, o que projeta uma crise aguda. Visando evitar o pior, os pipeiros buscaram aconselhamento jurídico e já estão se mobilizando por meio de documentos, fotos e assinaturas para entrar com uma representação no Ministério Público Estadual contra a Embasa. Segundo informações passadas pelo advogado Dr. Jorge Malaquias Filho, hoje, por volta das 10h acontecerá uma reunião na Embasa em Salvador com o presidente do órgão na busca de encontrar uma solução para a problemática, mas, caso não se atinja o obtivo, a categoria irá mesmo entrar com a representação. Esse panorama pode prenunciar que este ano, caso as chuvas não sejam generosas, o meio rural possa mesmo ter um colapso no abastecimento, porque, segundo os moradores, a operação carro-pipa do Exército limitou muito o fornecimento e com a interrupção por parte da Embasa do acesso aos reservatórios o quadro atual é extremamente preocupante.



Vaqueiros de São Desidério começam procissão com viagem de seis dias até Bom Jesus da Lapa

Foto: Reprodução l TV Sudoeste

Vaqueiros de São Desidério, na Bacia do Rio Grande, no oeste, partiram nesta quarta-feira (1°) para uma viagem de seis dias até Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico. Há sete anos, o grupo composto de adultos e até crianças faz uma viagem de 255 quilômetros para participar da Romaria do Bom Jesus. O objetivo é pedir proteção e ajuda e pagar promessa. Segundo a TV Sudoeste, o percurso dura seis dias, com 50 kms percorridos por dia. Segundo o organizador da procissão, Ariovaldo Santos, a ideia de ir para Bom Jesus da Lapa começou com os avós dele, que iam a pé. Há sete anos, ele e um irmão decidiram fazer a viagem a cavalo. Na companhia deles, um carro de som vai junto com o grupo animando o percurso.



França aprova Projeto de Lei que equipara cantada a assédio sexual

Foto: Reprodução

A França aprovou nessa quarta-feira (1) o projeto de lei que prevê multa para quem realizar “cantadas” de cunho sexual, com a pena sendo agravada com prisão em caso de agressão sexual contra menores. O projeto de lei foi promovido pela secretária de Estado para Igualdade entre Homens e Mulheres, Marlène Schiappa, e visa coibir o aumento dos abusos verbais que estão ocorrendo em bairros em Paris. A “injúria sexista” agora se equipara ao assédio sexual e irá ser punida com multa de 750 euros (R$3.200,00). O texto também aumentou o prazo para o crime de estupro dos atuais 20 para 30 anos, além de penalizar com mais rigor os casos em que a vítima seja menor de 15 anos.



WhatsApp já limita a 20 número de envio de mensagens no Brasil

Foto: Reprodução

O aplicativo implantou na madrugada desta quinta-feira (2), a limitação a 20 o número de mensagens que o usuário pode enviar por vez para outros. A decisão havia sido anunciada há 15 dias para combater o excessivo número de mensagens chamadas de “fake news”, que estariam sendo divulgadas em todo o mundo e causa transtornos por serem boatos. A direção do WhatsaApp informou que, gradualmente, iria implantar a medida em todos países do mundo e, na Índia, ao invés de 20, o limite será de apenas 5 a quantidade que o usuário pode enviar de vez. O WhatsaApp é a segunda maior rede social do planeta, com 1,5 bilhão de usuários. A plataforma perde apenas para o Facebook, com 2,2 bilhões de pessoas inscritas. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com o aplicativo. O app vem sendo apontado por especialistas e autoridades como um dos canais mais potentes de difusão de notícias falsas. Entre os fatores que abririam espaço para esse tipo de prática estariam a facilidade de repassar as mensagens e a ausência de identificação desse tipo de procedimento, o que favoreceria uma lógica de mensagens sem autoria. Para lidar com o segundo problema, na semana passada o WhatsApp já havia anunciado que as mensagens repassadas passariam a ser identificadas enquanto tal. Esta indicação extra tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas.



O Centro Médico São Gabriel lembra o dia mundial da amamentação

Foto: Divulgação

Amamentação é a base da vida.  O mês de agosto ganhou o dourado como nova cor. Trata-se de uma referência ao alimento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil: o leite materno. Segundo o Ministério da Saúde, o aleitamento materno pode evitar 13% das mortes em crianças menores de 5 anos por causas que poderiam ser prevenidas. Incentive a amamentação. O Centro Médico São Gabriel apoia essa campanha. #euapoiooleitematerno #saogabriel #cuidandodevoce



Bahia: Secretaria de Segurança aponta redução de crimes nos primeiros seis meses de 2018

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apresentou os dados do primeiro semestre. De acordo com o órgão, entre janeiro e junho 2018, a redução ultrapassou a meta estipulada inicialmente pelo Programa Pacto pela Vida, que foi de 6%, registrando 6,8% de descréscimo. Entre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte foram registrados 3.073 casos contra 3.297 no mesmo período do ano passado. Levando em consideração os dados das macrorregiões, em Salvador, a redução foi de 12,4% (603 em 2018 e 688 em 2017). Na Região Metropoliana (RMS), as ocorrências diminuíram em 12,9% (371 em 2018 e 426 em 2017) e no interior de apenas 3,8% (2.099 em 2018 e 2.183 em 2017). Roubos a bancos, segundo a SSP-BA, o saldo também é positivo nos casos de roubos a bancos. O órgão destaca que a Bahia registrou queda nos ataques a instituições financeiras pelo terceiro ano consecutivo. Foram 38 casos em 2018 contra 47 em 2017. 

 



Segundo a revista Forbes, Vitória é o clube mais valioso do Nordeste

Foto: Divulgação

De acordo com a revista Forbes, do México, uma das mais conhecidas do mundo, o Esporte Clube Vitória é avaliado em R$ 221 milhões de reais, sendo o único clube do Nordeste a aparecer entre os 50 clubes mais valiosos da América. O Rubro-Negro é o 13º colocado no ranking do Brasil e o 43º no continente americano, que tem o Corinthians como líder, sendo avaliado em R$ 1.737 bilhão. A avaliação é feita contando os valores de cada jogador que pertence ao clube, o custo do estádio (caso pertença ao clube) e o valor da marca.

Confira a lista dos clubes brasileiros:

 

1º Corinthians - R$ 1,737 bilhão
2º Palmeiras R$ 1,594 bilhão
5º Grêmio - R$ 1,176 bilhão
11° Internacional R$ 755 milhões
14° Flamengo R$ 661 milhões
17° São Paulo R$ 596 milhões
20° Atlético-PR R$ 515 milhões
25° Santos R$ 413 milhões
26° Vasco da Gama R$ 387 milhões
31° Cruzeiro R$ 338 milhões
34° Atlético-MG R$ 293 milhões
41° Fluminense R$ R$ 232 milhões
43° Vitória R$ 221 milhões
50° Botafogo R$ 180 milhões

 

CONTINUE LENDO


Jiujiteira de Brumado conquista medalha no Master International do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O Master International Jiu-Jitsu Championship aconteceu nos últimos dias 28 e 29 de julho. A competição contou com a participação da atleta de Brumado, Alexandra Cardoso, que fez um bom trabalho e voltou para casa exibindo a medalha conquistada. A competição foi realizada na Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro (RJ). Na categoria do master 3 na faixa preta peso pena, a competidora Alexandra representou Brumado e conquistou a medalha de Prata. Não é a primeira vez que ela participa do Master International Jiu-Jitsu Championship. Colecionadora de medalhas, Cardoso destaca a superação nesta competição. "Foi um campeonato de superação, pois tive que perder bastante peso. Chegar lá não foi fácil, mas fui bem cuidada. Foi realmente um momento de superação", comentou a brumadense. Para ela, que também é representante da Academia Aranha Fight Team Assad BJJ, essa competição demonstra o nível dos atletas do Brasil. "O desempenho dos atletas foi espetacular. Isso comprova o nível internacional do jiu-jitsu em nosso estado", relatou Alexandra, de olho em novos desafios.

 



Universidade do Estado da Bahia terá cotas para transexuais a partir de 2019

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A partir do ano vem, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) oferecerá cotas para transexuais, travestis, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência, autismo e altas habilidades. Com a novidade, haverá um acréscimo de 5% no total de vagas oferecidas na graduação e na pós-graduação para cada um desses segmentos. A universidade foi uma das primeiras do país a adotar cotas sociorraciais. A regra não afetará as vagas destinadas à ampla concorrência (60%) e as reservadas a candidatos negros (40%). A cota de candidatos autodeclarados indígenas, que também segue a mesma lógica das novas cotas (sobrevagas), também permanecerá inalterada. Com a nova decisão da Uneb, a expectativa é ampliar o acesso dos povos romani, conhecidos como ciganos, ao ensino superior. De acordo com a Associação Internacional Maylê Sara Kalí, a Bahia é o segundo estado com o maior número de acampamentos das três etnias que hoje vivem no Brasil - calon, rom e sinti -, perdendo apenas para Minas Gerais. 



Advogado Jorge Malaquias Filho é nomeado secretário geral do Legislativo de Brumado

Dr. Jorge Malaquias Filho é o novo secretário geral do Poder Legislativo de Brumado (Foto: 97NEWS)

O cargo de secretário geral, que é uma das funções de maior importância na estrutura do Poder Legislativo de Brumado, foi preenchido pela presidência da Casa neste último dia 31 de julho, com a nomeação, por meio da Portaria 39/2018, do advogado Dr. Jorge Parish Malaquias Filho para assumir o cargo. Foi feito por parte do presidente Léo Vasconcelos uma ampla pesquisa para preenchimento da vaga que estava em aberta, chegando-se a decisão do nome de Jorge Malaquias Filho, que é reconhecido com um dos bacharéis mais notáveis desta nova geração de advogados brumadenses. Ele falou ao 97NEWS citando que “foi uma grande honra em ter sido escolhido para ocupar essa função tão importante na Câmara de Vereadores de Brumado” e ainda observou que “garanto que vou dar o máximo de empenho para exercer com todo empenho e responsabilidade esse novo desafio”. Ele já fez parte da mesa dos trabalhos na sessão de retorno do recesso que ocorreu na manhã desta quarta-feira (01).



Morto há 80 anos, Lampião deixa legado controverso no Nordeste

Foto: Reprodução

"O homem chegou”. Não precisava nem falar o nome para que moças desfalecessem, cabras-macho saíssem em disparada e a correria tomasse conta das pequenas cidades do Nordeste nos anos 1920 e 1930. O homem era o mata-sete, o facínora, o Robin Hood sertanejo, amigo do dos coronéis, bandido dos bandidos, governador do sertão, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Morto numa emboscada na gruta de Angicos em Poço Redondo (SE) em julho de 1938, Lampião deixa um legado controverso no Nordeste brasileiro, 80 após sua morte. De um lado, há quem defenda o cangaceiro como uma resposta violenta à própria violência do Estado. De outro, há quem o veja apenas como um homem cruel e sanguinário.  Oito décadas após sua morte, em 28 de julho de 1938, o fantasma de Lampião continua a assombrar Cansanção, Queimadas e outras cidades do Nordeste. Desta vez, por meio de bandos armados que invadem cidades e assaltam bancos, numa modalidade de crime que ficou conhecida como “novo Cangaço”. Costumo dizer que Lampião inaugurou o Cangaço S/A. "Ele criou uma rede de apoio político e logístico que lhe produzia lucros e garantia a sobrevivência”, conta o historiador Manoel Neto, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O apoio dos coronéis, afirma, foi fundamental para que Lampião conseguisse sobreviver por quase 17 anos no Cangaço, passando por quase todos os estados nordestinos, quase sempre com tropas da polícia em seu encalço. 

Foto: Arquivo histórico

Autor do livro “Lampião na Bahia”, o historiador Oleone Coelho Fontes tem uma visão menos lisonjeira do cangaceiro: “Não se pode esquecer por um minuto sequer que ele foi um bandido, um facínora um sanguinário. Não fez outra coisa da vida a não ser matar ou destruir”, afirma. Ele ainda desdenha da versão dada por Lampião do porquê ele entrou na Cangaço – vingança pela morte do pai por forças policiais de Pernambuco em 1921. “Desde antes da morte do pai ele já era criador de caso, semeador de crueldade. Era uma delinquente”. Esta visão é a mais recorrente entre os moradores de Queimadas, cidade de 26 mil do nordeste da Bahia, que ainda hoje respira a história da passagem de Lampião por aquelas bandas. Foi lá que cangaceiro, friamente, matou sete policiais da guarda local nas vésperas do Natal de 1927 – massacre lendário que lhe rendeu a alcunha de “o mata sete”. A ação durou pouco mais de um dia: depois de atravessar o rio Itapicuru, ele entrou na cidade com outros 15 homens. Raptou o juiz, prendeu os policiais, soltou os presos e ordenou que fizessem uma festa em sua homenagem. Oito décadas após sua morte, sua história segue sendo contada e recontada nos livros, nos cordéis, no artesanato, nos filmes e nas cantigas dos violeiros. Está presente em símbolos que vão chapéu de cangaceiro a danças como o xaxado.



Descaso: Mulher morre à espera de atendimento enquanto médica é flagrada no celular

Foto: Reprodução

Uma mulher de 54 anos morreu enquanto aguardava para ser atendida no Hospital Estadual Getúlio Vargas, no Rio de janeiro, na tarde do último sábado (28). Irene de Jesus Bento chegou na unidade de saúde levada pelo filho, Rangel Marques, mas a enfermeira que fazia a triagem teria dito que o caso dela não era grave e mandou ela procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Desesperado, Rangel começou a filmar a unidade de saúde e flagrou uma médica usando o celular, enquanto a mãe aguardava para ser atendida. Quando questionada pelo filho da paciente se ela estava usando o WhatsApp, a médica respondeu que estava “lendo artigos médicos”. A mulher foi levada para uma UPA, onde sofreu duas paradas cardíacas e acabou tendo que ser transferida de volta para o mesmo hospital, em uma ambulância, mas não resistiu e acabou morrendo. A família da vítima reclama de descaso e negligência e o caso foi registrado na 38ª DP de Brás de Pina, no Rio de Janeiro. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que irá abrir uma sindicância para apurar o caso.



Movimento Oásis convida comunidade para 1º Encontro de Rua em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objectivo de transformar o mundo e a vida em verdadeiro Oásis de Esperança e de Alegria, propõe a Espiritualidade do “Serviço por Amor”. A partir do apelo à Santidade, apresenta um itinerário de cinco pontos: desenvolvimento de todas as capacidades; olhar o mundo com os olhos de Jesus; assumir a atitude de servo, na humildade; servir Cristo, respondendo SIM ao que Ele diz, dá ou pede; servir os irmãos, dentro do possível e do lícito. O movimento Oásis procura despertar para a resposta, pronta, alegre e fiel ao chamamento de Jesus e quer ajudar a que a fidelidade dos chamados seja firme, generosa e feliz. Em Brumado, o Movimento convida toda a comunidade para o 1º Encontro de Rua. Onde ocorrerá uma noite de clamor forte pelo poder sobrenatural de Deus, com muita adoração, apresentações de dança, teatro e pregação com o  Pr. Welisson Manfiny e o preletor da noite.  O encontro acontecerá no próximo sábado (4), às 18h30min, na Praça João Romão, Bairro Dr. Juracy. Em Brumado, o Movimento Oásis foi criado com o intuito de levar a palavra de Deus de uma forma na qual, o maior objetivo é ganhar almas para Jesus Cristo, dar comida para quem tem fome e água para quem tem sede.



‘No embalo dos filhos da terra’: Figura folclórica da política brumadense, ‘Carcará do Sertão’ vai entrar na disputa para deputado estadual

'Carcará do Sertão' será mais pré-candidato a deputado estadual (Foto: 97NEWS Conteúdo)

O perfil de “filho da terra” que vem sendo um elemento diferencial nesse período pré-eleitoral, destoando de anos anteriores, está atraindo vários políticos locais para ir para a disputa à uma cadeira na ALBA. Nesse embalo, uma das figuras mais folclóricas da política brumadense, Manoel Rodrigues Filho, o “Carcará do Sertão” anunciou que vai entrar para essa disputa, tanto que terá a sua candidatura homologada junto ao MDB da Bahia nesta quarta-feira (01). Ele, que já está em Salvador, está sendo incentivado por vários empresários locais, o que vem deixando muito animado. Locutor, radialista e “pau para toda obra” como ele mesmo costuma falar, “Carcará” se notabilizou no cenário político da capital do minério nas últimas eleições de 2014, quando utilizou uma carroça como seu veículo de campanha. Ele acabou se caracterizando com uma indumentária própria, ao melhor estilo sertanejo, ganhando assim a simpatia de muitos e também atraindo sobre si o voto de protesto, tanto que foi uma das grandes surpresas do pleito, obtendo uma votação que o deixou na suplência. O anúncio da homologação de sua candidatura acabou impactando o “tabuleiro” da política, deixando, segundo informações colhidas nos “corredores”, os outros pré-candidatos com a “orelha em pé e ainda com uma pulga atrás”.



Caetité: Cipe Sudoeste prende suspeito de integrar facção ligada ao PCC; drogas e arma também foram apreendidas

Foto: Divulgação l PM

Na tarde desta terça-feira (31), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste), receberam informações de que dois indivíduos iriam transportar armas e drogas pela BR-030, entre as cidades de Caculé a Caetité. A fim de interceptar os indivíduos, os policiais montaram uma barreira e, assim que percebeu a presença da viatura, os dois meliantes que estavam a bordo de um veículo Gol, retornou em atitude suspeita. Após perseguição em alta velocidade, a polícia conseguiu abordar o veículo e os ocupantes foram identificados como, Dionatan Santos e Gustavo Denner. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas, 170 gramas de cocaína; 12,7 gramas de maconha; R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) em espécie e 02 celulares. De acordo com a Cipe, um dos indivíduos é suspeito de fazer parte da facção "Geral do Estado”, uma facção que se autodenomina responsável pelas ações planejadas do crime organizado. O grupo também é membro do PCC, responsável por transmitir as ordens das lideranças nos presídios. Os indivíduos, o veículo e todo material encontrado foi apresentado na Delegacia Territorial de Caetité. 



Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, participa de aniversário de espírito incorporado por João de Deus

(Foto: Reprodução)

Cerca de 5 mil pessoas foram para Abadiânia, em Goiás, celebrar o aniversário de Dom Inácio de Loyola, espírito incorporado pelo médium João de Deus, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Entre os presentes estavam o ministro do STF Luís Roberto Barroso, a atriz Bruna Lombardi e o marido, Carlos Alberto Riccelli, o fotógrafo Mario Testino e o cineasta Candé Salles. Ainda segundo a publicação, o evento foi na manhã de sexta-feira (27). João de Deus incorporou Dom Inácio logo no início dos trabalhos e fez uma limpeza geral. Foram servidos pães com suco de uva e distribuído um livrinho de rezas.



Brumado: UFBA abre curso de pós-graduação na UAB

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Curso de Especialização Lato Sensu de Alfabetização em Letramento Universidade Federal da Bahia (UFBA) será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD), na Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Brumado. Ao todo, serão 45 vagas de especialização com a vantagem de que o estudante pode acompanhar as atividades por intermédio da plataforma online. Os cursos a distância oferecidos pela SEAD/UFBA têm o objetivo de atender à demanda de formação e especialização de professores que atuam no ensino público fundamental e médio, gestores da administração pública e demanda social do público geral. As inscrições já foram abertas, o link para a inscrição, os critérios de seleção e demais informações estão disponíveis no site (Clique Aqui).