ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online


Genoino é conduzido ao IML de Brasília para realizar exame médico

O deputado licenciado José Genoíno (PT-SP) deixou o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde desta terça (19) para se submeter a exames no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, informou a assessora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O juiz Ademar Vasconcelos, responsável pela Vara de Execução Penal do DF, solicitou um laudo oficial do estado de saúde do parlamentar petista.

Genoino foi o primeiro réu do processo do mensalão a se entregar à Polícia Federal na última sexta (15), logo após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa,ter expedido o mandado de prisão contra ele e outros 11 condenados da ação penal. No dia seguinte, o ex-dirigente do PT foi transferido ao lado de outros oito condenados para a capital federal.

No domingo (17), o advogado Luiz Fernando Pacheco, que comanda a defesa de Genoino, protocolou no STF um pedido para que a pena do ex-presidente do PT seja cumprida em regime domiciliar. O defensor alega que o cliente dele está com a saúde frágil e precisa de cuidados médicos constantes.

Genoino foi submetido em julho a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas, provocando hemorragias) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na instituição de saúde até o dia 8 de agosto.

Em meio ao deslocamento de São Paulo para Brasília no avião da Polícia Federal no último sábado (16), Genoino teve um pico de pressão e passou mal. Na escala da aeronave em Belo Horizonte (MG) para apanhar outros sete réus do mensalão, o deputado petista teve de ser atendido por uma equipe médica. Apesar do susto, ele foi autorizado pelos médicos a retomar a viagem.

Segundo o blog do jornalista Gerson Camarotti, o presidente da Suprema Corte, ministro Joaquim Barbosa, está preocupado com o quadro clínico de Genoino. Barbosa, que é o relator do processo do mensalão, aguarda a conclusão do laudo oficial para decidir sobre o pedido da defesa do parlamentar do PT para que ele passe para a prisão domiciliar.

Antes de analisar a reinvindicação dos advogados de Genoino, Joaquim Barbosa pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestasse sobre o assunto. Nesta terça, a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, solicitou que a Suprema Corte ordenasse que o deputado licenciado fosse submetido a uma junta médica para se constatar seu atual quadro clínico.

Ela Wiecko está interinamente à frente do Ministério Público devido a uma viagem ao exterior do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Há quatro dias na penitenciária da Papuda, o deputado José Genoino, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares receberam nesta terça a visita de familiares, amigos e colegas de partido.

Pela manhã, a esposa, os três filhos e o irmão de Genoino, o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), foram ao presídio conversar com o ex-dirigente petista. Logo depois de os familiares deixarem a Papuda, o deputado licenciado foi conduzido ao IML.

No retorno ao presídio, Genoino recebeu mais visitas ao lado dos outros dois colegas de partido detidos na instituição penitenciária do DF. Entre os visitantes estava o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que foi reeleito para o cargo na semana passada. Ao deixar a penitenciária, o dirigente petista disse aos jornalistas que seu partido esperada que Genoino seja tranferido para a prisão domiciliar.

"Aliás, ele [Genoino] nem deveria ter sido removido de onde estava e viajado de avião, correndo risco de vida. Ele está um pouco ofegante. Esperamos que essa decisão [autorização para que o deputado cumpra a pena em casa] seja feita o mais rápido possível", enfatizou Falcão.

O líder do PT, José Guimarães (CE), que é irmão de Genoino, disse que o parlamentar está sentindo “muitas dores no peito e na barriga”.  Guimarães visitou o irmão no presídio nesta terça.

“Ele também está muito rouco e emocionado”, afirmou o deputado. Guimarães fez um discurso em plenário contra a prisão de Genoino e outros petistas.

“Não é razoável, com tanta impunidade, tantos ladrões de colarinho branco, os companheiros do PT estarem trancafiados”, afirmou da tribuna da Câmara.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que também visitou Genoino nesta terça, disse que o petista precisa de um controle médico intenso da densidade sanguínea, para evitar entupimento de artérias do coração.

"Ele precisa monitorar sempre a densidade do sangue, para que não esteja nem grosso nem fino demais. O quadro de saúde dele exige cuidados", afirmou.

 



Comentários

  • lailton

    "Deus que mim perdõe, tem que ficar preso agora ta achando que é fragil por que ta doente como na hora de roubar os cofres publico não pensou que tava doente, tem mais é que pagar sua culpa penal se adoeçer chama o medico pra ir na penitençiaria que o medico vai, por isso que eles roubam poq tem esse negocio de pagar em domicilio , se for um pobre que rouba algo para comer apodrece na cadeia mais os rico nao tem pena completa ele tem mais é que ficar na cadeia.."

Deixe seu comentário