Marketing Digital: Mercado de trabalho promissor
Felipe Ferreira di Benedetto, 21 anos, começou o curso de Marketing Digital no Centro Universitário Internacional Uninter no segundo semestre de 2018. Segundo di Benedetto, a escolha foi influenciada pela sua experiência e habilidade em lidar com as ferramentas de redes sociais. “Já trabalhei com criação de conteúdos para Facebook e decidi investir na área”, conta. A expectativa, avalia o estudante, é que a graduação o ajude a se destacar no mercado de trabalho. “É uma área que não para de trazer novidades tecnológicas. A cada página de conteúdo criada, surge uma demanda por um profissional capacitado para mediar o relacionamento com o cliente”, ressalta.
Na Uninter, o curso de Marketing Digital é oferecido na modalidade a distância, com duração de três anos. São disponibilizados conteúdos especializados aos estudantes no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), com apoio de tutores para orientação e dúvidas que possam surgir no processo de aprendizagem. “No EAD consigo administrar melhor meu tempo. Estudo onde e quando tenho disponibilidade e estou me adaptando bem”. Além disso, o estudante tem a possibilidade de definir sua grade de estudo adequando às suas expectativas profissionais. “Ainda não defini o perfil profissional, mas acho que vou investir na criação de conteúdo”, completa Felipe.
Graduação com perfil especializado
Segundo Achiles Ferreira, o mercado educacional e de treinamento na área de marketing já está preparada para oferecer uma gama de possibilidades de formações flexíveis em Marketing Digital nas quais o profissional escolhe sua área de atuação de acordo com as necessidades do mercado.
Para estudantes do curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital, do Centro Universitário Internacional Uninter, são oferecidas suas possibilidades de formação. “O aluno pode realizar o curso de acordo com uma grade de disciplinas sugerida ou optar pela flexibilidade de aprendizagem e personalização de perfil profissional”, conta Ferreira.
Na primeira opção, os estudantes devem escolher a formação visando a construção de um perfil profissional pré-definido. “Criamos quatro modelos de grade curricular com formação prevista que representam possibilidades reais de trabalho na área de marketing digital”, explica o coordenador. Assim, após completar sua formação, o estudante pode direcionar sua busca profissional de acordo com os cargos oferecidos pelas empresas.
Já na segunda opção, cada aluno do curso tem a opção de montar sua própria grade de disciplinas. “O curso apresenta 12 disciplinas fixas de marketing ao mesmo tempo em que oferece 12 disciplinas eletivas, escolhidas de um rol de 30 disciplinas relacionadas ao mercado de marketing digital”, afirma Achiles. Assim, o estudante fica livre para decidir seu foco profissional. “A Uninter mostra o seu pioneirismo ao criar grades flexíveis, focadas no desenvolvimento profissional. Somos uma instituição que forma para a empregabilidade”, finaliza o coordenador.