ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Mesmo com candidato único a Presidente e chapa de unidade, o PED em Brumado teve clima de disputa

Contando com um único candidato a Presidente e uma chapa de unidade, o PED em Brumado teve disputas. Cada um dos 152 eleitores que compareceram às urnas teve o voto disputado por diferentes correntes e tendências internas, uma vez que na cédula de votação que os petistas de Brumado tiveram de escolher seus votos constavam 6 candidatos a Presidente Nacional, 8 chapas de diretório nacional, 5 candidatos a Presidente Estadual e 5 chapas de diretório estadual.

A força representada pela ex-deputada Marizete Pereira e o ex-vice-governador Edmundo Pereira teve na figura do ex-vice-prefeito José Luiz Ataíde o maior articulador no PED, acompanhando as candidaturas defendidas pelo deputado Waldenor Pereira e o coletivo Reencantar, grupo político do Chefe-da-Casa Civil do Governo Wagner, Rui Costa. O grupo apoiava a candidatura de Everaldo Anunciação para a presidência estadual do PT e Paulo Teixeira para a presidência nacional do PT.

Os demais petistas estavam divididos entre as candidaturas de Rui Falcão, Valter Pomar e Markus Sokol para Presidente Nacional do PT, e Ernesto Marques e Lourival Tranquilo para Presidente Estadual do PT. Ernesto, apoiado por um coletivo de petistas históricos, levou a melhor em Brumado, com cerca de 54% dos votos válidos, seguido por Everaldo Anunciação, com 42% dos votos válidos. A chapa estadual apoiada por Ernesto venceu em Brumado com 50% dos votos válidos e a chapa nacional “Partido é Para Todos, na Luta”, que dá suporte a Ernesto Marques e Rui Falcão, foi a mais votada entre os petistas brumadenses, com 47,8% dos votos válidos.

O candidato a Presidente Nacional do PT pela chapa “Mensagem ao Partido”, deputado Paulo Teixeira, foi o mais votado individualmente, com 57 votos. Rui Falcão, atual presidente do PT Nacional, obteve 53 votos, seguido por Valter Pomar, com 22 e Markus Sokol, com 7 votos.

As apurações parciais indicam que Rui Falcão será eleito Presidente Nacional do PT com larga maioria, bem como aponta-se o favoritismo, na Bahia, da candidatura de Everaldo Anunciação, que reuniu o maior arco de alianças entre as correntes internas do PT baiano.



Comentários

  • Joilson Bergher

    "No Partido dos Trabalhadores a discórdia política é que dá vida a essa partido mas é inegável sua seriedade, autenticidade de base e independência, pois além de não aceitar alianças contrárias aos seus princípios, seus integrantes repudia os demais partidos por esta prática nefasta."

Deixe seu comentário