ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor


Ex-secretário de Jaques Wagner e ex-presidente da OAS são presos pela Polícia Federal

Foto: Divulgação

O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano no governo de Jaques Wagner (PT) e ex-diretor da OAS na Bahia Manuel Ribeiro e o ex-presidente da OAS Elmar Varjão foram presos na operação da Polícia Federal na Bahia, deflagrada para apurar suposto superfaturamento na construção da sede da Petrobras em Salvador, conforme matéria do Bahia Notícias. Além de Ribeiro e Varjão, o empresário Mario Cesar também foi preso preventivamente na capital baiana. O ex-presidente da OAS já havia sido preso em 2015, na operação Vidas Secas, que investigou suspeita de desvio de R$ 200 milhões nas obras de Transposição do Rio São Francisco. Marice Correa, cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, também foi presa temporariamente em outro estado.



Prefeito de Brumado tem audiência na Seinfra para resolver a questão do recapeamento da Av. Lindolfo Brito

O secretário Marcos Calvanti reconheceu o pleito do prefeito Eduardo Vasconcelos em relação à Avenida Lindolfo Brito ( Foto: Divulgação)

Em decorrência do impasse entre a Prefeitura de Brumado e o Governo do Estado devido à posição geográfica da Av. Lindolfo Azevedo Brito, que enfrenta sérios problemas na sua infraestrutura, o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos esteve na manhã desta sexta-feira (23) na Secretaria Estadual de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) buscando a resolução da situação que vem trazendo inúmeros transtornos para comerciantes e condutores que costumam transitar pela via. O chefe do executivo brumadense que sempre foi defensor da recuperação da avenida, inclusive defendendo a posição geográfica, que pertenceria à BA-148, foi muito bem recebido pelo secretário Marcus Calvanti que reconheceu a solicitação do chefe do executivo brumadense e se comprometeu a realizar as obras de recuperação. O prazo não foi divulgado, mas, segundo informações colhidas, as obras poderão ser realizadas em sincronia com a recuperação da BA-148 que estão em ritmo positiva de andamento. A notícia é muito bem vinda para Brumado e vem resolver um dos problemas mais graves da área de mobilidade urbana.  



Brumado: dombasiliense, acusada de homicídio qualificado em 2014 contra vendedora de cosméticos é inocentada pelo tribunal do júri nesta quinta (22)

Mais um acusado de tentativa é inocentado pelo tribunal do júri neste mês de novembro em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Presa em flagrante em março de 2014, Maísa de Lima Nascimento foi denunciada por tentativa de homicídio qualificado devido ao fato de ter dificultado a defesa da vítima, e por fraude processual. O fato ocorreu no Bairro do Hospital em Brumado, tendo a vítima Luzia dos Santos Nascimento, sido atingida na região craniana por uma barra de ferro, mas, graças a pronta intervenção de vizinhos que ouviram os gritos e pela proximidade do próprio hospital, foi logo socorrida e salva. Segundo as informações dos laudos, Luiza foi à casa de Maísa vender cosméticos, só que no momento em que ela saia da residência, a acusada pegou uma barra de ferro do jardim e desferiu os golpes com o intuito de lhe tirar a vida. O filho do proprietário da residência entrou no recinto e viu a vítima caída no chão, ensanguentada, e a acusada deitada ao seu lado, com as roupas sujas de sangue, mas sem ferimentos. Apurou-se que a denunciada, ao perceber que terceiras pessoas estavam prestes a entrar no imóvel, inovou artificialmente o estado das coisas, do lugar e sua própria situação, ao deitar-se no chão, ao lado da vítima, simulando estar ferida, a fim de induzir em erro a perícia ou o juiz. Após a apresentação das argumentações da defesa e acusação, o Conselho de Sentença, a acusada que é natural de Dom Basílio, foi inocentada. Como ela já estava em liberdade foi determinado pelo juiz da Vara Crime, Dr. Genivaldo Guimarães, o pronto arquivamento do caso. Foi mais um caso de tentativa de homicídio em que o réu acaba sendo inocentado neste mês de novembro.



Em despedida das médicas cubanas, administração municipal presta os agradecimentos em nome da população de Brumado

A despedida das médicas cubanas foi marcada por emoção e agradecimentos (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Após 15 meses de serviços prestados ao município, as 7 médicas cubanas que vieram para Brumado por meio do “Programa Mais Médicos” participaram, na manhã desta quinta-feira (22), de uma reunião com o prefeito Eduardo Vasconcelos e o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, na qual, elas fizeram a sua despedida e também receberam os agradecimentos da administração. Em nome da população brumadense, o chefe do executivo exaltou o trabalho realizado e fez questão de agradecer às profissionais caribenhas, que conquistaram a simpatia e o apreço da comunidade, tanto que inúmeros brumadenses foram à sede da prefeitura para levar presentes e lembranças e também fazer o agradecimento pelo bom atendimento prestado. Elas que terão que retornar ao seu país de origem devido a não renovação do “Programa Mais Médicos” por parte do governo cubano não esconderam a emoção e enalteceram o carinho e a receptividade recebida afirmando que “foi uma experiência inesquecível e exitosa e, com certeza, levaremos um pedaço de Brumado para Cuba”. Elas irão embora na próxima segunda-feira (26) com a primeira escala em Salvador, onde um avião do governo cubano virá buscar todos os médicos que trabalharam na Bahia.



Seguindo orientação da Constituição Federal, Legislativo de Brumado irá votar projeto de aumento do número de vereadores para a próxima legislatura

A projeção é que a Câmara Municipal de Brumado tenha o acréscimo de mais 2 vereadores para a próxima legislatura (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Um projeto que já vinha sendo maturado, inclusive pela gestão anterior da Câmara de Vereadores de Brumado e que, provavelmente, não entrou em pauta devido ao fato que o então presidente, Aguiberto Lima Dias, por ter sido candidato a prefeito, acabou não o vendo como prioritário; agora voltará à discussão, já que ele terá a sua apresentação na sessão ordinária desta sexta-feira (23). O referido Projeto de Emenda à Lei Orgânica e ao Regimento Interno, que atualmente abriga o quadro de 13 vereadores, tratará do aumento deste quantitativo para 15 para a próxima legislatura de 2021. Tendo como base a Constituição Federal, que recomenda que, municípios entre 50 e 80 mil habitantes, - o que é o caso de Brumado -, tenham 15 vereadores, o projeto, segundo as informações colhidas pelo 97NEWS na manhã desta quinta-feira (21), tem, neste primeiro momento, a aprovação de todos os parlamentares, o que projeta a sua aprovação após as duas votações regimentais, tanto que já está sendo feita a adequação de mais dois gabinetes no anexo parlamentar. Vale ressaltar que o aumento de mais 2 vereadores não acarretará nenhum custo para o município, ou seja, o orçamento não terá que ser alterado, já que está previsto na Constituição. Outro ponto importante a ser abordado é que, com o aumento das duas cadeiras, a população brumadense,- especialmente os moradores do meio rural-, poderá ter uma representatividade ainda maior, como acontecia há cerca de 20 anos atrás. Por fim, é importante frisar que o projeto não trará nenhum privilégio para os atuais vereadores, já que será para a próxima legislatura.



Otorrinolaringologia é no Centro Médico São Gabriel

Foto: Divulgação

O Otorrinolaringologista é o médico especialista para  cuidar das doenças dos ouvidos, nariz e garganta. Entre as enfermidades, estão a paralisia facial, sinusite, renite, polipose nasal, desvio do septo nasal, alterações das pregas vocais, laringite, perfuração do tímpano, distúrbios da deglutição, entre outros transtornos. A avaliação do Otorrinolaringologista é de grande importância para o correto diagnóstico, tratamento e prevenção dessas doenças. O Centro Médico São Gabriel conta com o renomado especialista em Otorrinolaringologia Dr. Glauber Aguiar,  atendendo todas as sextas-feiras. Agende sua consulta: (77) 3441-1502 / 99925-8807 (WhatsApp).



Dois suspeitos de exercer ilegalmente práticas odontológicas são presos em Pindaí

O material encontrado com os suspeitos foi todo apreendido (Foto: Divulgação CIPE/Sudoeste)

Uma ação que foi protagonizada pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) no município de Pindaí, que fica nas proximidades da divisa com Minas Gerais, a qual contou com o apoio da CIPE/Sudoeste, , terminou com a prisão de dois suspeitos pela prática ilegal do exercício da odontologia. Segundo as informações passadas pela CIPE, os suspeitos teriam confessado a realização, há mais de 10 anos, de vários procedimentos odontológicos em um grande número pacientes. Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Carlos Dourado, a prática do exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista é crime, configurado pela lei, tendo ainda a agravante de colocar em risco a saúde dos pacientes, já que, além da falta de qualificação profissional, os aparelhos e o ambiente onde são realizados os procedimentos possuem uma grande possibilidade de risco de transmissão de doenças infecciosas. Caso as suspeitas fiquem confirmadas, os dois deverão responder pelo exercício ilegal da profissão da odontologia, podendo ser penalizados com até 2 anos de prisão.



Artista facial Vanderlei Valério irá fazer as pinturas artísticas da criançada na Caminhada ‘Passos que Salvam’

(Divulgação)

A versão brumadense da Caminhada “Passos que Salvam” acontecerá neste domingo (25) e deverá ter um número recorde de participantes. A tendência do crescimento da presença do público infantil incentivou o artista facial Vanderlei Valério, o “Valério Pinta-Caras” a também participar do evento, onde ele estará realizando as pinturas faciais nas crianças que irão participar da caminhada. O stand do artista será montado na Praça Coronel Zeca Leite, onde as crianças irão escolher as pinturas. O artista faz questão de ressaltar que parte da renda arrecada será doada para o Hospital do Amor.  



Brumado: Previsão aponta para final de semana nublado com 80% de possibilidade de chuva

Previsão aponta para final de semana sem sol em Brumado e com possibilidade de chuva (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Diferentemente do sul e sudeste do país, que cita a possiblidade de chuva como mau tempo, no sertão, a situação é inversa, pois quando se aponta nesse sentido se diz que vem “tempo bom” por aí. É justamente essa a previsão para esse final de semana em Brumado segundo o conceituado instituto meteorológico Clima Tempo, que projeta 80% de chuvas já para essa sábado (23). Nesta quinta-feira (22) o tempo amanheceu bem nublado, mas, segundo as previsões não acontecerá precipitações pluviométricas. Apesar da grande alegria advinda da previsão, especialmente para os cerca de 20 habitantes do meio rural, existem alguns que ficam desapontados, especialmente quem pretenderia ir para os clubes e balneários tomar aquele sol.  

(Foto: Reprodução Clima Tempo)


Equipe Sub16 do Ajax fatura o título da Copa Pedro Nery em Teixeira de Freitas

O time brumadense pousando para a foto de campeão (Divulgação)

Encerrou-se neste domingo (18), no município de Teixeira de Freitas, a segunda edição da Copa Pedro Nery de Futebol de Base. O evento que é considerado uma das maiores vitrines para a nova geração do futebol baiano, reuniu equipes de todo o estado em 4 dias de muito futebol e também de oportunidades para a garotada mostrarem o seu talento e despertar a atenção dos observadores técnicos. O evento com o apoio da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas e da Federação Bahiana de Futebol. Uma grande estrutura foi montando para receber mais de 900 garotos que tiveram sobre si os olhares atentos de observadores de grandes clubes do Brasil como Flamengo e Cruzeiro. Brumado foi muito bem representada pela equipe Sub-16 do AJAX, que se sagrou a campeã da categoria, confirmando que a “terra do minério” é um grande celeiro de futuros craques. Após duas vitórias contundentes contra equipes do Rio de Janeiro e Espírito Santo, a grande final foi disputada contra os “donos da casa” e, num jogo muito disputado, onde os setores defensivos prevaleceram, a equipe brumadense abriu o placar, mas devido à forte pressão e com apoio da grande torcida, o time de Teixeira de Freitas chegou ao final no apagar das luzes, levando a decisão para os pênaltis, onde o grande herói foi o goleiro brumadense Matheus que defendeu uma das cobranças. É o Futebol de Brumado ganhando cada vez mais reconhecimento.



OAB de Brumado garante que supostos golpes aplicados na cidade por advogada serão analisados pelo Conselho de Ética da entidade

A OAB de Brumado promete apuração total das denúncias no âmbito da entidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Subseção da OAB de Brumado terá um novo presidente a partir de 1º de janeiro, o experiente advogado Kleber Lima Dias, que teve uma votação expressiva nas eleições desta quarta-feira (21), o que veio coroar o seu ótimo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Logo que teve o resultado confirmado, ele agradeceu o apoio dos colegas e garantiu que dará continuidade à filosofia adotada na busca contínua da boa advocacia. Diante disso ele foi questionado sobre as denúncias apresentadas por um grande número de pessoas de um suposto golpe aplicado tendo como base a reinstituição de cobranças do ICMS das contas de energia, o qual, segundo as informações dos denunciantes, foi aplicado por uma advogada natural de Jacaraci seria inscrita na OAB de Vitória da Conquista seria a principal articuladora do possível estelionato. Muito seguro ele garantiu que “as denúncias já estão chegando até nós e vamos reunir o nosso Conselho de Ética para apurar toda essa situação” e emendou dizendo que “após ouvir as partes, caso elas sejam confirmadas, os responsáveis serão penalizados”. E finalizou destacando que “mas tem que ficar claro que aqueles que se dizem lesados procurem a Justiça, pois a nossa ação disciplinar, caso ela ocorra, é só no âmbito da OAB”.



À beira da degola: Vitória é derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro e fica mais próximo da Série B

(Foto: Reprodução)

O Vitória jogou mal mais uma vez durante partida realizada nesta quarta-feira (21) contra o Cruzeiro. O Leão da Barra foi derrotado por 3 a 0 e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Com apenas 36 pontos, o time rubro-negro continua estagnado na 19ª posição, se vendo cada vez mais perto de ser rebaixado para a Série B. O próximo confronto será contra o Grêmio, no próximo domingo (25), às 16 horas, no Barradão.



Advogado brumadense inscrito na OAB de Vitória da Conquista exalta a vitória do professor Ronaldo Soares

O advogado brumadense Ulisses Leite (terceiro da esquerda para à direita) comemorou muito junto com outros colegas a vitória do professor Ronaldo Soares (Fotos: Redes Sociais)

Esta quarta-feira (21) definiu um novo momento para os advogados e advogadas de Vitória da Conquista, os quais foram às urnas para escolher o novo presidente da subseção da OAB de Vitória da Conquista. Após terminar o pleito, às 17h, o resultado foi logo divulgado, tendo o professor Ronaldo Soares, apoiado pelo grupo do atual presidente, Ubirajara Ávila (Birinha), se sagrado o grande vencedor recebendo 699 votos. A disputa foi contra Sandro Loureiro, que foi apoiado pelo grupo do ex-presidente Gutemberg Macedo (Guto), que teve 277 votos. O advogado brumadense Ulisses Souza, natural de Brumado, mas inscrito na OAB/BA Subseção  Vitória da Conquista, comentou com a redação do 97news que "Ronaldo Soares é um grande Advogado, excelente educador e já tem um histórico louvável à frente desta subseção. Sua eleição para o próximo mandato representa também a aprovação dos colegas à atual gestão exercida pelo Presidente Ubirajara Ávila (Bira). Espera-se que Prof. Ronaldo dê continuidade aos avanços na defesa das prerrogativas da categoria e na luta contra a morosidade do judiciário".



Barreiras tem oito postos de saúde fechados após saída de médicos cubanos

Placa avisa sobre suspensão de atendimento em posto de Barreiras — Foto: Reprodução/TV Oeste A ajudante de cozinha Thais Tavares foi pega de surpresa. "A gen

Oito postos de saúde do município de Barreias, na região oeste da Bahia, onde apenas médicos cubanos trabalhavam, suspenderam o atendimento à população, nesta semana, após a saída dos profissionais. Os cubanos deixaram as unidades depois que o governo de Cuba anunciou que os médicos do país não participariam mais do programa Mais Médicos, do governo federal brasileiro, na última semana. Os médicos já começaram a deixar o estado. Uma das unidades de Barreiras que suspenderam o atendimento foi o posto de saúde Clara Cecília, que fica localizado no bairro Vila Rica, em Barreias, no oeste da Bahia. O único cubano que trabalhava no local foi dispensado na terça-feira (20). Quem foi até o posto na manhã desta quarta-feira (21) teve que voltar para casa sem ser atendido. Do lado da porta da unidade de saúde, um cartaz foi colocado com a seguinte mensagem: "A partir de hoje, não terá mais atendimento médico e isso é por tempo indeterminado".



Brumado: Chapa Eduardo Vasconcelos e Édio Pereira deverá se repetir em 2020

A repetição da dobradinha entre Eduardo Vasconcelos e Édio Pereira é dada como certa para 2020 (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A intensidade das especulações que estão circulando nos corredores políticos de Brumado vem deixando o ambiente da política local num clima de efervescência, já que, os fortes indícios apontam para um recorde de candidatos nas eleições de 2020. O tabuleiro já começa a ganhar contornos mais pujantes, onde as peças começam a tomar os seus lugares. Esse clima, que está com os “termômetros” em alta, graças a enquetes nas redes sociais e também a informações que dão como certa a contratação de institutos de pesquisas para conhecer os “desejos” do eleitorado, pode ficar ainda mais “quente”, pois alguns nomes já são dados como certos para a disputa. A lista dos “prefeituráveis” começa com o ex-prefeito, o médico Geraldo Azevedo, que atualmente está sem partido, o qual seria o representante “oficial” da oposição. Mas o vereador Zé Ribeiro (PT), que é um fiel representante do grupo oposicionista, tido como um quadro dos mais notáveis da política da terra do minério, estaria correndo por fora, tanto que o seu nome para muitos é o mais “azeitado” já que ele sempre teve uma fidelidade política e é dono de uma reputação muito positiva. Na esteira da terceira via teríamos o contabilista Carlinhos Moura (PTC); o empresário do ramo de comunicação, Emanoel Araújo Lima, o “Manelão”(Patriota) , além de dois nomes jovens, que compõe a nova safra de políticos brumadenses, que seriam o do advogado Tiago Amorim (PSD) e do filho do ex-prefeito Agamenon, Thadeu Santana (PC do B), que confirmou ao 97NEWS a sua intenção de ser candidato. Então nesta farta “bandeja” das especulações, consultando fontes de alta credibilidade no grupo de situação, pode-se afirmar com grandes chances de acerto que a chapa composta por Eduardo Vasconcelos (PSB) e por Édio Pereira (PC do B) irá se repetir em 2020. O nome de Édio Pereira vem tendo uma forte consolidação no grupo oposicionista, pois ele, além de mostrar uma fidelidade com a ideologia da gestão, vem fortalecendo setores que antes eram tidos como vulneráveis. Político muito habilidoso, com uma carreira repleta de conquistas, “Continha” como é popularmente conhecido, é tido como nome certo para compor a chapa com Eduardo daqui a 2 anos. Esta seria a grande certeza até o momento, pois, além da grande sincronia entre ambos, o grupo todo estará empenhado nesse sentido.



Com expressiva votação, advogado Kleber Lima Dias é o novo presidente da subseção da OAB de Brumado

O advogado Kleber Lima Dias é novo presidente da Subseção da OAB de Brumado (Foto: Divulgação)

Com um histórico muito positivo de atividades no campo judiciário, o advogado brumadense Dr. Kleber Lima Dias construiu uma reputação das mais notáveis do setor. Ele que, atualmente era o secretário geral da subseção da OAB de Brumado, que integra cerca de 20 municípios da região, concorreu à presidência da entidade. As eleições do órgão aconteceram nesta quarta-feira (21) em toda a Bahia e a chapa “Avança OAB Brumado” que foi encabeçada pelo referido advogado e composto ainda por Riza Natália Moreira como vice-presidente, Ivan Meira como tesoureiro, Aline Meira como secretária-Geral e Mabe Anjos como secretária-geral adjunta obteve 165 votos, de um total de 194, sendo 16 brancos e 13 nulos. Muito feliz ele falou rapidamente ao 97NEWS dizendo que “iremos dar continuidade à filosofia da atual gestão, pois o trabalho vem tendo uma alta resolutividade”. E fez questão de agradecer citando que “quero agradecer a cada um dos meus colegas que acreditou em nossa proposta, nos dando uma expressiva votação”. E finalizou em tom de muita positividade observando que “iremos honrar a cada voto, podem ter certeza disso”.

Confira o extrato da urna de Brumado (Foto: 97NEWS)


Rui Costa pede que Bolsonaro pague dívidas do Governo Federal com a Bahia

(Foto: 97NEWS)

Os governadores nordestinos redigiram carta ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, durante reunião realizada nesta quarta-feira (21/11). Entre os destaques, está o reinício de obras paralisadas. No caso da Bahia, de acordo com Rui Costa, está em questão a retomada de pagamentos de algumas obras. Como explicou o governador, a Bahia arcou com suas parcelas e também com as parcelas de responsabilidade do governo federal em grandes obras, a exemplo do metrô de Salvador. “A União, hoje, só para as obras do metrô, falta repassar R$ 180 milhões e nós tivemos que arcar com recursos próprios para não deixar a obra paralisar”, disse.



'Operação Feedback': Preso suspeito de matar sindicalista a tiros em emboscada

Presidente do sindicato foi morto a tiros — Foto: Divulgação/Polícia Civil Caso

O homem suspeito de matar a tiros Aroldo Pereira de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município baiano de Central, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), durante uma operação da Polícia Civil, intitulada de "Operação Feedback". O homem foi identificado como Leandro Ferreira Rocha, 32 anos. De acordo com a polícia, ainda não se sabe a motivação do crime, mas tudo indica que Leandro foi contratado para efetuar os disparos contra o sindicalista, morto numa emboscada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação conjunta que resultou na prisão do suspeito reuniu a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Irecê), Delegacia Territorial de Central e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido. Na ação, também foram apreendidos telefones celulares, três motocicletas, um carro, um notebook, três câmeras fotográficas e dois pendrives. A Polícia Civil informou, ainda, que Leandro acumula passagens na polícia, já tendo sido preso por receptação de veículo roubado e está sendo investigado por outro homicídio na região. O homem foi encaminhado para a delegacia de Central, onde ficará a disposição da Justiça.



Em ronda no Bairro São Félix, guarnição da PETO desmonta possível esquema de tráfico de entorpecentes

O material apreendido pela guarnição da PETO foi levado para a 20ª Coorpin de Brumado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 13h15m desta terça-feira (20),  uma guarnição da PETO que realizava o patrulhamento ostensivo no Bairro São Félix, avistou alguns elementos em atitudes suspeitas. Diante disso, um dos suspeitos ao perceber a presença da viatura, acabou se evadindo para o interior de uma residência, a qual já tinha sobre si denúncias de ser um possível ponto de tráfico de drogas. Ao adentrar ao local, foi verificada a presença de 3 menores de idade e uma mulher de 40 anos. Foram feitas buscas na residência, sendo encontrados 4 tabletes de substância análoga à maconha, além de dois facões e embalagens que poderiam ser utilizadas para o acondicionamento e posterior distribuição de substâncias entorpecentes. Todos foram encaminhados à DPT, sendo adotadas as medidas cabíveis.



Neste domingo (25) Fann Estourado se apresenta na Caminhada Passos que Salvam, em Brumado

No próximo domingo (25), acontece em Brumado a caminhada Passos que Salvam. Esse evento tem como objetivo atentar a população para a importância do diagnóstico precoce do Câncer Infantojuvenil. Para isso é necessário estar sempre atento, pois o diagnóstico no início da doença eleva as chances em até 95% de cura. Para celebrar esta iniciativa, o cantor Fann Estourado se apresenta no encerramento da caminhada na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). Esse é o segundo ano consecutivo que o artista se apresenta no evento e promete um repertório para toda a família “Nosso repertório tem sido inovado para agradar a todos. E, participar de um evento solidário como esse, faz muito bem a todos nós da banda. Tem um gosto especial. Nosso objetivo é fazer um grande show a todos”, comentou Fann. Para quem ainda não adquiriu a camisa, procure a comissão organizadora e apoie essa causa.