ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia


‘A Embasa está cometendo um ato de desobediência civil’, afirma prefeito de Brumado

O prefeito Eduardo Vasconcelos garante que a Embasa não tem legitimidade para realizar a consulta pública (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A queda-de-braço entre o prefeito Eduardo Vasconcelos e a Embasa ganhou uma intensidade ainda maior nesta terça-feira (15) com o anúncio de uma consulta pública que irá ser realizada pela empresa em Brumado na tarde de hoje. Voltando no túnel do tempo é bom lembrar que logo ao assumir o seu primeiro mandato em 2005, Vasconcelos teve como primeira ação oficial enviar um ofício a Embasa comunicando a urgência da realização do sistema de esgotamento sanitário do município. Então, com o passar dos anos a questão foi se arrastando, e, agora, passados 13 anos deste primeiro episódio, uma nova medida do governo municipal em não renovar o contrato de concessão com a Embasa, acirrou ainda mais a disputa que, inevitavelmente ganhou contornos políticos. Segundo o chefe do executivo brumadense a empresa não detém a legitimidade e nem a competência para realizar uma audiência pública para realizar a audiência, já e o contrato venceu, então, diante disso, com os prazos esgotados essa ação nada mais é do que um ato de desobediência civil. Ele também expressou que a ação tem visíveis interesses políticos, querendo desviar o foco da situação.



Assaltantes amarram motorista de empresa brumadense e roubam pneus de carreta em Oliveira dos Brejinhos

Assaltantes abordaram caminhoneiro após ele repousar em um posto na cidade de Oliveira dos Brejinhos - Foto: 97NEWS

Um grupo de assaltantes amarrou um motorista e roubou todos os pneus da carreta de uma empresa brumadense que ele conduzia, na cidade de Oliveira dos Brejinhos, região Oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro, natural de Brumado, foi surpreendido pelos assaltantes enquanto dormia, na noite desta segunda-feira (14) em um posto de combustível da cidade. Segundo a polícia, após ser abordada pelo grupo, a vítima foi amarrada e os assaltantes conduziram o caminhão até uma uma estrada de chão, uma via de difícil acesso. Ao chegar no local deserto, o motorista da carreta continuou amarrado, enquanto os bandidos, roubaram os 34 pneus do veículo. Não há detalhes se outros objetos da vítima foram levados pelos assaltantes. Depois da fuga dos criminosos, o caminhoneiro conseguiu se libertar e procurou a Polícia Militar. No local, a PM constatou a veracidade do crime e acompanhou a vítima até a delegacia de Oliveira dos Brejinhos para registro da ocorrência. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Assaltantes amarram motorista e roubam pneus de carreta no Oeste da Bahia - Foto: 97NEWS


Brumado: Motocicleta roubada em São Paulo é recuperada pela 34ª CIPM

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Assaltos e furtos de motocicletas é uma das práticas mais comuns da criminalidade em Brumado, sendo que em algumas oportunidades esses veículos são utilizados em outras atividades criminosas. O número de ocorrências de motos recuperadas pela Polícia vem crescendo ultimamente, sendo que o último deles ocorreu por volta das 07h30m desta terça-feira (15), onde, por meio do grupo B do PETO, durante patrulhamento de rotina, foi avistada a motocicleta Honda CG Titan 150 estacionada na Praça Coronel Zeca Leita, a qual, após processo de averiguação, teve a constatação que a mesma estava com a numeração do chassis e motor suprimidas e ao realizar consulta no sistema, foi constatada restrição de furto/roubo. A motocicleta foi apresentada na DP para que fossem adotadas as medidas cabíveis.



‘Depois que ficou acuada é que a Embasa anuncia o esgotamento’, questiona o presidente do Legislativo de Brumado

O presidente do Legislativo de Brumado, Léo Vasconcelos está com o discurso afinado com o do chefe do executivo (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Diante do anúncio por parte da Embasa da realização de uma consulta pública sobre a realização do tão sonhado Sistema de Esgotamento Sanitário de Brumado, o 97NEWS ouviu o presidente do Poder Legislativo de Brumado, vereador Leonardo Vasconcelos (PDT), o qual, primeiramente expressou que "essa atitude da Embasa, só depois da negativa de renovação do contrato de concessão por parte da prefeitura municipal é um tanto questionável, já que que o anúncio da realização da obra está sendo feito somente agora, isso realmente soa muito estranho” e continuou argumentando que “essa atitude só vem corroborar com que o prefeito Eduardo Vasconcelos vem defendendo há muitos anos, que é necessário um órgão regulador sobre a Embasa, que, por ser uma empresa de capital misto, com 51% nas mãos do governo, tem a sua fiscalização dificultada”. Ele ainda fez questão de mencionar que “a leitura feita inicialmente sobre o pensamento do prefeito foi equivocada e, o tempo, mais uma vez, vem atestar que ele estava certo, pois o histórico de ações da Embasa em Brumado é negativo, tanto que se for fazer uma pesquisa podemos arriscar de que de cada 10 brumadenses, 9 já tiveram problemas com esta empresa. Vale ressaltar ainda que ela recebe muito mais do que investe, então a construção do sistema de esgotamento é uma obrigação e não um favor à população”. Subindo o tom, mostrando estar em sintonia fina com o prefeito Eduardo Vasconcelos, ele ainda destacou que “fica claro que depois de acuada, a Embasa vem querer desviar o foco, querendo jogar a população contra a administração municipal, mas o povo é sábio e reconhece a má qualidade dos serviços prestados. Acredito que foi uma decisão acertada não se renovar o contrato de concessão, criando-se esse embate administrativo, pois só assim para se definir essa grande pendência com o nosso município”. E finalizou declarando que “a própria empresa está livre para participar da licitação que será feita, só que agora, no novo modelo, de forma muito acertada, as coisas ficarão muito mais justas, como diz o próprio prefeito, agora a empresa responsável terá direitos e deveres, antes só tinha os direitos. Com certeza é Brumado que irá ganhar com isso”.



Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Momento em que assinou o decreto (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (15), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República. “Como o povo soberanamente decidiu, para lhes resguardar o direito à legítima defesa, vou agora, como presidente, usar esta arma”, afirmou Bolsonaro, mostrando a caneta. “Estou restaurando o que o povo quis em 2005”, acrescentou Bolsonaro mencionando o referendo realizado há 14 anos. O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto. A assinatura do decreto ocorreu logo depois da reunião ministerial coordenada por Bolsonaro todas as terças-feiras, às 9h, no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.



Anúncio do Esgotamento Sanitário de Brumado por parte da Embasa é recebido com descrédito pela população e por boa parte da classe política

O impasse sobre o esgotamento sanitário de Brumado é antigo e com isso imagens como estas ainda são comuns na cidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Embasa divulgou por meio de um comunicado à população de Brumado que irá realizar às 17h desta terça-feira (15), no auditório do CEEP, uma Consulta Pública para apresentação e validação do tão esperado Projeto Básico do Sistema de Saneamento Básico do município. O anúncio foi recebido com descrédito por grande parte da população, que já tem o órgão uma visão estigmatizada, tanto que o grau de insatisfação com o referido órgão é muito alto entre os brumadenses, tanto que alguns arriscam a dizer que de 10 pessoas, 9 já tiveram problemas com a Embasa. O 97NEWS inclusive já realizou inúmeras matérias de consumidores acusando cobranças abusivas, as quais, segundo eles não são resolvidas, o que potencializou ainda mais o descrédito com o órgão. Então, diante dessa estigmatização, o anúncio de que, agora, após o contrato com a prefeitura da concessão dos serviços não ter sido renovado, está tendo a leitura de “blefe” por parte da população e de uma grande parte da classe política local, tanto que as previsões apontam que a comunidade terá um baixíssimo comparecimento ao evento. O projeto que está orçado em cerca de R$ 85 milhões é vultoso e de complexa operacionalização, que pode demorar mais de um ano para ser concluído, o que aumenta ainda mais a teoria de ceticismo em cima da questão, valendo se ressaltar que em visita ao município no ano de 2018, o governador Rui Costa garantiu a realização dos serviços, bem como a ampliação da Barragem de Cristalândia. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a licitação para as obras iriam ser realizadas em maio, sendo que, nesse momento, o projeto está em fase de estudo e concepção e viabilidade, o qual será apresentado durante o evento de hoje para apreciação e sugestões. A obra abrangeria cerca de 250km de redes coletoras, não somente na sede do município, como também na Vila Presidente Vargas além de 07 estações elevatórias e a previsão para o início das mesmas seria para o mês de julho.



Brumado: Bandidos utilizando fardas de empresas comprovam padrão criminal dos assaltos a supermercados na cidade

O assaltante levou o dinheiro que estava no caixa (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)

Os assaltos a supermercados em Brumado agora parecem ter um padrão criminal estabelecido, pois nas recentes ocorrências os assaltantes, para despistar a prática delituosa, utilizam fardas de empresas que atuam no município. O último deles aconteceu nesta segunda-feira (14), onde um elemento utilizando esse tipo de disfarce e com capacete fechado entrou num supermercado localizada nas proximidades da Praça do Jurema e, empunhando um revólver anunciou o assalto como pode ser visto no vídeo abaixo. Ele foi direto aos caixas, onde os funcionários, muito temerosos entregaram todo o dinheiro. O bandido agiu sozinho e utilizou uma motocicleta como meio de transporte. De acordo com informações passadas ao 97News, a polícia já identificou o suspeito e sua prisão poderá acontecer a qualquer momento.



Matrículas na Rede Municipal de Ensino se iniciam nesta terça-feira (15)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Secretaria Municipal de Educação informa a comunidade brumadense que o período de inscrição e matrículas dos alunos na rede municipal de ensino começam nesta terça-feira (15). Na zona rural há disponibilidade de vagas o suficiente para atender a comunidade não sendo necessário participar de sorteio eletrônico, basta se dirigir até a escola e efetuar a matrícula.

 

(Divulgação)

Escolas da sede que também não há necessidade de sorteio eletrônico:

1. ESCOLA MUNICIPAL PROF AIRTON VIANA SILVA - Bairro Baraúnas
2. ESCOLA MUNICIPAL PROFA MARIA IRANILDE LOBO - Bairro Malhada Branca
3- ESCOLA MUNICIPAL OSCARLINA - Bairro Dr. Juracy

Escola que não abrirá vagas:

ESCOLA MUNICIPAL PROFA. MARIA DAS GRAÇAS ASSIS

Escolas que necessitam participar de sorteio eletrônico:

1.           ESCOLA MUNICIPAL SANTA RITA DE CÁSSIA
2.           ESCOLA MUNICIPAL ARMIDA MARIA AZEVEDO
3.           ESCOLA MUNICIPAL ZILDA NEVES
4.           ESCOLA MUNICIPAL SCHEILLA BARRETO SPINOLA COSTA
5.           ESCOLA MUNICIPAL ENY NOVAIS MAFRA
6.           CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AGAMENON SANTANA – CMEAS
7.           ESCOLA MUNICIPAL ELCIO JOSÉ TRIGUEIRO
8.           ESCOLA MUNICIPAL PROF ROBERTO SANTOS
9.           ESCOLA MUNICIPAL PROFA CLARICE MORAIS
10.         ESCOLA MUNICIPAL PROFA NICE PUBLIO DA SILVA LEITE
11.         ESCOLA MUNICIPAL PROFA IDALINA AZEVEDO LOBO

Os pais que optarem por concorrer as vagas através do sorteio poderão se dirigir a qualquer unidade de ensino da rede municipal para fazer a inscrição no período de 15 a 18 de janeiro, não sendo necessário fazer a inscrição na escola que optou pela vaga.O sorteio eletrônico acontecerá no dia 21 de janeiro na presença do Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e representantes da mídia local. Todas as escolas da rede municipal funcionarão em tempo integral em 2019. As escolas que já funcionavam em tempo integral em 2018 já começam o integral no primeiro dia de aula, ou seja 04 de fevereiro. A Secretaria de Educação orienta aos pais a não ficarem em filas na porta de escola. Procure a escola que estiver mais vazia e faça a inscrição. Todos têm de terça à sexta-feira para realizar a inscrição sem precisar fazer aglomeração nas escolas.

CONTINUE LENDO


Brumado Privilege com Gusttavo Lima, La Fúria e Donas Bar é neste domingo (20)

Foto: Divulgação

Neste domingo (20), acontece o Brumado Privilege com shows de Gusttavo Lima, Lá Fúria e Donas do Bar. O evento será realizado no Parque de Exposições Gilson Brito. Aproveite para adquirir o seu ingresso, o terceiro lote já está à venda: A festa que vai ficar marcada entre os grande eventos realizados de Brumado terá camarote OpenBar com cerveja, água e refri e ainda o Backstage com Vodka Absolut, Whisky Chivas Regal, Devassa Puro Malte, água e refri. Adquira logo seu passaporte e não fique de fora. Os pontos e venda são: Posto Meira, Tiazinha Distribuidora, Villas Lounge, Perfil Modas, Power Gym Academia e Bar do Rey. Brumado Privilege realização: Nacional Entretenimento e Edy Show.



BA-262: Colisão entre veículos na manhã desta terça-feira (15) na entrada do posto Jatobá em Brumado

A colisão foi de forte impacto (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Dois veículos colidiram na manhã desta terça-feira (15) na entrada do posto Jatobá, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um gol branco, que estava sendo conduzido por um jovem, tendo duas senhoras como ocupantes, o qual ao fazer a conversão para entrar em um posto de gasolina localizado na BA-262, deu a seta e acreditou que o carro que vinha atrás estava à uma distância que dava para fazer a manobra, só que o cálculo foi errado e o veículo que vinha, um Polo cinza que estava sendo conduzido por um médico que iria prestar atendimento em Aracatu não conseguiu parar a tempo para evitar a colisão que foi de forte impacto. 

A Polícia Rodoviária Estadual controlou o tráfego e registrou a ocorrência (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Por sorte ninguém ficou ferido, somente pequenas escoriações, não precisando nem acionar uma viatura do SAMU 192. Com o impacto da colisão, o Polo acabou capotando por duas vezes e foi virado e retirado da pista por populares e o motorista saiu praticamente ileso. Vale ressaltar que ele estava utilizando devidamente o cinto de segurança. Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou rapidamente ao local para fazer o registro da ocorrência. 

O Polo cinza capotou duas vezes após a colisão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Jequié: Homens arrancam testículos de cachorro no meio da rua

Foto: Reprodução l Jequié Urgente

Se o cachorro é amigo, o homem não é amigo do cachorro, pelo menos para três homens, que utilizaram uma faca para arrancar os testículos do animal no meio da rua na cidade de Jequié. A denúncia foi feita por internautas nas redes sociais, no qual expõe um vídeo gravado no bairro do Jequiezinho. Segundo o site Jequié Urgente, na gravação é possível ver um cachorro de pequeno porte, sendo segurado por três suspeitos, que arrancam seus testículos no meio da rua, com a presença de dezenas de pessoas. A polícia civil investiga o crime.



Homens ofereceram R$ 8 mil a policiais para não serem presos por tráfico de drogas

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Quatro suspeitos de tráfico foram capturados na noite do último domingo (13) após tentarem subornar policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) na região da Cidade Baixa em Salvador. Com o quarteto, os policiais apreenderam um quilo de cocaína. Larissa Santos Paixão, 23 anos, Miller de Jesus Dantas, 25, foram flagrados após denúncia anônima, com cocaína e um simulacro. Miller, que estava em condicional por roubo, ofereceu R$ 2 mil para os policiais. A dupla apontou a casa de Larissa, situada na rua Professor Gerônimo de Albuquerque, no Uruguai, como ponto de embalo dos entorpecentes. Lá os PMs encontraram Ramon Leno Souza das Virgens, 28, que empacotava cocaína, e Edilson Cândido da Silva, 41. Na tentativa de evitar a prisão, Ramon também ofereceu R$ 6 mil em suborno para os policiais. De acordo com o comandante da 17ª CIPM, major PM Everton Monteiro, os criminosos chegaram a oferecer R$ 8 mil para serem liberados. Com o quarteto foram apreendidos mais de um quilo de cocaína, um simulacro de garrucha, duas balanças, um relógio, três celulares, uma corrente e R$ 16. 



Idoso de 94 anos se forma em Direito e quer fazer pós-graduação

Foto: Reprodução l RBS TV

Um senhor de 94 anos colou grau em Direito no último sábado (12), em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Simão Sklar recebeu das mãos do filho o diploma de conclusão do curso. Ao G1, ele contou que é uma emoção muito grande colar grau nesta idade. O filho dele, José Luiz Sklar, também formado em Direito, afirmou que entregar o diploma para o pai “é um pouco até 'antinatural'”. “Normalmente, são os pais que entregam aos filhos", diz. Durante a solenidade, Simão recebeu homenagens de oradores e paraninfos, que o citaram como exemplo de garra e superação. Sem pressa, Simão concluiu o curso em sete anos. Em breve, ele prestará a prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e quer fazer pós-graduação. A decisão de voltar a estudar ocorreu quando se tornou viúvo. Três meses após a morte da esposa, que fora sua primeira namorada, ele teve um estalo: “'estou tendo uma atitude covarde, eu não posso fazer isso, que exemplo que eu vou deixar pro meu pessoal?'", se questionou.



Homem é preso suspeito de estuprar as próprias netas no sul da Bahia

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Valdívio Pereira Freire, 52 anos, foi preso na última sexta-feira (11), suspeito de estuprar as próprias netas, duas meninas de 11 e sete anos. O crime teria acontecido no município de Jucuruçu, no Sul da Bahia, na mesma cidade em que ele foi preso. De acordo com o Correio, a denúncia foi feita por familiares das duas crianças em setembro do ano passado. As vítimas disseram para a polícia que sofreram os abusos por diversas vezes e não contaram aos pais, na época, porque eram ameaçadas de morte pelo avô. Valdívio segue preso, à disposição da Justiça.



Caculé: Mulher é presa no Terminal Rodoviário com 5kg de maconha

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Uma mulher identificada como Raquel da Silva Pereira, 24 anos, foi presa em flagrante por policiais militares na noite de sábado (12) quando desembarcava no Terminal Rodoviário de Caculé portando aproximadamente 5kg de maconha. Segundo a PM, a Raquel trouxe a droga da cidade de Salvador. De acordo com a PM, a quantidade de drogas apreendida é uma das maiores já registradas no município e seria distribuída em Caculé e cidades vizinhas. Raquel já vinha sendo monitorada pela PM. Ela é filha de um homem com várias passagens por tráfico e o seu namorado está preso pelo mesmo crime. Raquel foi autuada em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Caetité.



Brumado: Preço da gasolina cai R$ 0,10 mas consumidor diz que valor poderia ser menor

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O preço médio da gasolina para o consumidor começou a semana em queda de 2,6%, o que representa um recuo de R$ 0,10, para o total de R$ 3,79 por litro. O levantamento semanal  foi realizado por nossa reportagem. O valor representa uma média de preços calculada pela ANP a partir dos dados coletados nos postos e, portanto, podem variar de acordo com a região. A queda do preço médio da gasolina para o consumidor final em Brumado foi menor do que o corte nas refinarias. Desde de novembro, a Petrobras vem baixando o preço da gasolina nas refinarias. Os cortes fazem parte da política de preços da Petrobras que busca acompanhar as cotações internacionais. Dessa maneira, a petroleira reajusta os valores do combustível quase diariamente, em uma variação que depende de fatores como o câmbio e o preço do barril de petróleo. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O repasse ou não dos reajustes para o consumidor final depende dos postos. Em Brumado os preços da gasolina voltaram a cair timidamente, mesmo após o recuo nos valores do combustível nas refinarias. Em alguns postos do centro da cidade, o litro da gasolina era vendido em média a R$ 4,89, passou a ser comercializado a R$ 4,87. Já em dois postos localizados em rodovias que cortam o município, a exemplo do empreendimento localizado na BA-262, o valor aplicado na bomba chega a R$ 4,69. Já o segundo posto localizado na Vila Catiboaba, as margens da BR-030, o valor aplicado nas bombas chega a R$ 4,79, ou seja, bem abaixo dos postos que comercializam a mesma gasolina no centro da cidade. Mas para os brumadenses, mesmo com a redução, o preço da gasolina aplicada em Brumado ainda é o mais caro da Região Sudoeste.

Foto: Conteúdo l 97NEWS


Jovem acusado da morte de brumadense é encontrado morto no Hospital Psiquiátrico em Salvador

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Na última sexta-feira (11), o jovem Pedro Augusto Araújo Ribeiro, de 20 anos, foi encontrado morto após cometer suicídio dentro de um quarto no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) em Salvador. Pedro era acusado de participação juntamente com empresário Cézar Paulo de Moraes Ribeiro, 21 anos, do homicídio contra Sidney Vasconcelos Meira, de 47 anos, o "Camarão", em 19 de julho de 2017, na zona rural de Brumado. De acordo com as investigações da época, Camarão foi sequestrado, levado para o matagal, e posteriormente executado com um tiro na cabeça. Ainda segundo as investigações, o crime aconteceu por uma dívida de Sidney ao empresário. Os dois suspeitos foram presos no dia 22 de julho, quatro dias após o crime, na divisa do Paraguai com o Brasil, estado do Paraná tentando sair do país. Pedro seria interrogado no mês de fevereiro deste ano e, segundo a justiça já teria declarado como tudo aconteceu na noite do crime. A morte do detento está sendo investigada. O corpo de Pedro foi velado e sepultado na cidade de Guanambi.



Mega-Sena acumula e prêmio estimado é de R$ 25 milhões; sorteio será na terça

Foto: Luciano Santos l 97News

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.224 da Mega-Sena. Com isso, o prêmio foi acumulado para R$ 25 milhões. No sorteio ocorrido nesse sábado (12), os números sorteados foram 17, 25, 30, 35, 42 e 47. A Quina teve 70 apostas ganhadoras, que vão levar R$ 34.091,54 cada uma. Outras 4.376 apostas acertaram a Quadra, garantindo cada uma R$ 779,05. O próximo sorteio será na terça-feira (15). Pessoas interessadas em participar têm até às 19h do horário de Brasília neste dia para registrar sua aposta em qualquer lotérica credenciada pela Caixa Econômica Federal (CEF) no país ou pelo portal de loterias do banco na internet. O bilhete mínimo custa R$ 3,50.



Rio de Contas: Homem é encontrado morto às margens de estrada na zona rural

Foto: Reprodução l L12

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (13) às margens de uma estrada vicinal na comunidade de Baixa Funda, zona rural de Rio de Contas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Aparecido Cordeiro, de 55 anos. Ainda segundo a polícia, há suspeita de que o homem teria consumido bebida alcoólica. Embriagado o mesmo acabou caindo de um barranco e bateu com a cabeça ao solo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. O caso será investigado pela Delegacia de Rio de Contas.



Detran divulga lista de motoristas que podem perder CNH na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97News

Foi divulgada a lista dos motoristas que podem perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Bahia. Segundo Departamento de Trânsito do estado (Detran), após esgotadas as tentativas de notificação por correspondência, a relação dos condutores infratores foi divulgada por meio do Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (10). De acordo com o Detran, para os condutores relacionados na lista, será instaurado processo administrativo com objetivo de suspensão do direito de dirigir por transgressão às normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro. O condutor relacionado ainda poderá entrar com uma defesa (escrita, datada e assinada, acompanhada de cópia de identificação civil contendo a assinatura) no CAPH-DETRAN/BA, até o dia 31 de janeiro.