ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Rio de Contas: Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaçar esposa de morte

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na última quinta-feira (24) em Rio de Contas. Ele teria ameaçado de morte uma mulher e a Polícia Militar encontrou a arma na casa dele. Segundo a PM, a mulher acionou a polícia alegando que o homem estava fazendo ameaças. Ao chegar ao local, os policiais abordaram o suspeito identificado como Fidelcino Marques da Cruz que confessou que tinha uma arma na casa dele. Na residência dele foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Rio de Contas. Fidelcino responderá pelo crime de ameaça de morte e porte ilegal de arma de fogo. 



Brumado: Homem é preso em flagrante por tentativa de Feminícidio

A prisão foi feita por uma equipe da CIPE/Sudoeste (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Brumado que já faz parte do triste mapa do Feminicídio, tendo tido 2 casos desse tipo em 2018, mas, já, nos primeiros dias deste ano, aparece o primeiro registro de um caso desta natureza, o qual não foi consumado, já que a vítima, que foi acudida rapidamente por vizinhos e populares, recebeu atendimento médico a tempo e escapou da morte. O caso ocorreu nesta terça-feira (22), onde um homem de iniciais I.O.P agrediu de forma severa a sua companheira R.O.A, a qual deu entrada em estado grave no Hospital Magalhães Neto devido às várias lesões sofridas. O agressor conseguiu empreender fuga, mas, por volta das 17h desta quarta-feira (23), após incansáveis buscas e diligências, uma guarnição da CIPE/Sudoeste conseguiu capturá-lo, sendo o mesmo imediatamente preso em flagrante e levado para a setor de carceragem da 20ª Coorpin, onde já está à disposição da Justiça.



Brumado: Indivíduo é preso no Bairro Dr. Juracy por tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Ao efetuar rondas táticas e ostensivas pela cidade de Brumado, na tarde da última quarta-feira (23), a Cipe Sudoeste recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo estava traficando drogas na Rua Maria Quitéria, no Bairro Dr. Juracy. No endereço citado, o mesmo foi localizado na frente da residência. Ao visualizar a viatura, o indivíduo entrou de forma suspeita na casa no intuito de esquivar-se da abordagem. Os policiais, em acompanhamento, o alcançaram e, ao efetuarem buscas no local, encontraram escondidas em um muro 08 petecas de substância semelhante a maconha. Diante do exposto, o elemento, identificado pela polícia apenas pelas iniciais N.S, de 43 anos, foi apresentado juntamente com o ilícito na delegacia de Brumado para providências cabíveis.



Brumado: Prefeitura e Sest Senat oferecem cursos para profissionais do transporte individual de passageiros

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura de Brumado, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e em parceria com o Sest Senat, promove cursos destinados aos profissionais do serviço de transporte individual de passageiros no Município. A realização dos cursos são requisitos para que os condutores, tanto autorizatários, quanto auxiliares dos serviços de táxis, que já atuam ou pretendem atuar na condução de veículos, possam renovar seus alvarás. Ao todo serão contempladas duas turmas com 28 horas/aulas de conteúdo moderno e atualizado. O curso acontece no dia 5 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte e com comprovação de contribuição ao Sest Senat. Lembrando que no dia 4 de fevereiro, o Sest Senat também apresentará em Brumado um novo equipamento de prevenção de acidentes, uma van com uma equipe composta por vários profissionais do ramo, ampliando o seu raio de atuação com capacitações importantes. A certificação do Sest Senat tem validade internacional. Mais informações pelo telefone (77) 3441-4151, ou na sede da SMTT, localizado na Rua Dr. Mário Meira, centro, próximo ao juizado Cível de Brumado.



Para LBV, proteger a infância é acreditar no futuro

(Divulgação)

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira:Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações e entregar no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras. Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros. A campanha tem como objetivos principais auxilias os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos. Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária. As doações podem ser feitas no site www.lbv.org.br ou pelo tel. 0800 055 50 99. Outras informações ainda podem ser obtidas acessando as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.

 

Divulgação


Confiança do comércio atinge maior alta em cinco anos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A confiança do empresário do comércio fechou o mês de janeiro com a quinta alta consecutiva. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, o índice que mede esta confiança alcançou 120,9 pontos, o melhor início de ano desde 2014, quando marcou 122,6 pontos. Segundo a os dados, três em cada quatro empresários do setor pretendem contratar mais nos próximos meses. Além disso, 46% dos entrevistados se mostraram dispostos em investir na ampliação ou na abertura de lojas. A desaceleração dos preços e a atual trajetória de queda do desemprego também têm justificado essa percepção mais positiva das vendas por parte dos empresários do comércio. De acordo com a CNC, em janeiro, 74,6% dos entrevistados declararam estar propensos a contratar mais funcionários nos próximos meses. Esse é o maior percentual de intenções de contratação para meses de janeiro desde o início da pesquisa em 2011. Os demais componentes dos investimentos apontam queda do pessimismo nos últimos meses. Segundo 46,1% dos empresários, há planos de ampliação de investimentos nas lojas existentes ou em novas unidades, e 24,2% percebem os níveis de estoques como acima do adequado.

 



Brumado: Mais uma motocicleta é recuperada pela 34ª CIPM

A motocicleta foi levada para o pátio da 20ª Coorpin (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Apresentando ótimos índices na recuperação de veículos roubados e adulterados, a 34ª CIPM de Brumado vem comprovando que está correspondendo às expectativas da população nesse sentido. Em mais uma ação exitosa, a qual foi realizada por volta das 17h30 desta quarta-feira (23), uma guarnição do PETO encontrou uma motocicleta CG Titan, cor azul, que ostentava placa policial JOY-3217, no entanto, tal numeração, após a devida checagem, foi constatada como pertencente à um outro modelo, no caso uma Biz, na cor preta. Por essa razão, foi realizada uma verificação detalhada, constatando-se que o número referente ao chassi estava suprimido. Diante dessas circunstâncias, a motocicleta foi conduzida e apresentada na sede da Delegacia Territorial de Brumado. 



Aos 67, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos

Foto: Reprodução l Instagram

O artista mais amado do Brasil deixou muitos fãs de boca aberta, ao divulgar nas redes sociais a foto de uma possível namorando de 19 anos. Amado Batista, de 67 anos, assumiu namoro com a estudante de direito Layza Felizardo, há cerca de cinco meses. Segundo os sites de fofocas, embora o casal seja bastante discreto, a jovem já não esconde o relacionamento. Tudo começou quando a estudante foi ao show de Amado Batista na cidade de Careiro Castanho, no Amazonas. Durante a apresentação, o cantor fez elogios a ela e pediu para que os dois seguissem mantendo contato. “Ele é uma pessoa incrível, de uma personalidade forte e admirável! Um homem super família e amoroso”, disse ela a imprensa. “Não deixo isso subir à cabeça, trato sempre como uma coisa natural. Pra mim ele não é o ‘Amado cantor’ e sim o ‘Amado família’ que é um super pai, amigo e namorado”, disse ela, contando que participa dos shows do namorado e que já conheceu a família do cantor. 



Brumado: Em triste coincidência, gari que se feriu com caco de vidro agora foi atingido por agulha de seringa; ele correu risco de infecção

A agulha de cerca de dez centímetros perfurou a perna do gari que precisou de tratamento médico especial (Fotos: 97NEWS)

A negligência da população de Brumado em relação à seleção do lixo que é colocado para fora das residências para a respectiva coleta atingiu desta feita um grau muito preocupante, que coloca as autoridades e as empresas responsáveis pela limpeza pública em alerta, para que, no mínimo, uma grande campanha de conscientização seja veiculada para tentar reverter esse quadro. Em apenas 23 dias, o ano de 2019 já registrou dois acidentes dessa natureza, sendo o primeiro no dia 07 e o segundo nesta quarta-feira (23). A grande coincidência é que o mesmo gari foi vítima dos dois episódios, sendo que, o de ontem foi de maior gravidade, já que ele foi atingido por uma agulha que causou ferimentos e sangramento. Diante disso, o 97NEWS entrou em contato com o gari Alexandre França Alves (38), o qual confirmou o fato dizendo “estávamos fazendo a coleta na Rua Visconde de Ouro Preto, quando fui pegar o lixo de uma residência e, de repente, senti uma agulhada e quando fui ver era uma seringa que estava sem a devida proteção”. Questionado se o lixo poderia ser de alguma empresa médica ele respondeu que “não, era de uma residência”.

A forma correta de se fazer o descarte das seringas (Arte: 97NEWS)

Então, o incidente é grave, pois seringas são materiais que entram na qualificação de lixo hospitalar e deveriam ter um descarte especial, diferenciado da coleta normal, já que envolve sangues e pode ser um risco muito alto de se contrair infecções graves, dependendo do caso, então elas deveriam primeiramente ser devidamente acondicionadas em garrafas pet e, em seguida, serem levadas à unidade de saúde mais próxima, como no gráfico acima. Alexandre relatou que, devido ao ferimento, ele foi para Vitória da Conquista receber o devido tratamento, inclusive com a ministração de medicamentos caros, já que existia mesmo o risco de infecções. Ele, que está se recuperando em casa, aproveitou para reiterar o alerta à população para que ao fazer o descarte das seringas e materiais cortantes, que o façam dentro de uma garrafa pet, que é um processo bem simples e que evita acidentes como esse. Fica aqui então o alerta à toda a população brumadense para que se tomem as medidas nesse sentido, pois a integridade física e, por que não dizer, a vida dos garis corri riscos se não houver essa mudança de postura ao se colocar o lixo das residências para a coleta.



Cipe Sudoeste passa a operar com georreferenciamento de ocorrências

Foto: Divulgação

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste começou a operar em 2019 com um software de georreferenciamento de ocorrências. Os mapeamentos detalhados dos fatos permitem o emprego de viaturas e as realizações de ações preventivas e repressivas, na região. O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, contou ao 97News que dois soldados da PM, o Michel e Giluan, lotados no Comando Regional do Norte e especialistas em tecnologia da informação, montaram o sistema. "Faremos com que o esforço seja melhor direcionado, ampliando as prisões, apreensões, além de evitar crimes”, comentou. O major explicou ainda que estão sendo monitorados crimes contra a vida, roubos a banco, entre outros casos. “Tivemos um 2018 de grandes flagrantes, operações conjuntas e alta produtividade. Com essa ferramenta vamos aperfeiçoar o trabalho”, acrescentou Mascarenhas.



Brumadenses disputam o maior Rally de Regularidade da América Latina no Piauí

Foto: Divulgação

Está acontecendo na cidade de Teresina no Piauí, o Rally Piocerá, eventos de rally regularidade, que segue de Teresina/Piauí a Juazeiro do Norte/Ceará. São cerca de 1.300km de trilhas e grandes obstáculos. Mais de 400 pilotos de todo o país participam nas modalidades: 4x4, UTV, Quadriciclo e Bike, em 4 dias de competição, considerado pelos particpantes, o maior Rally de Regularidade da América Latina. O empresário Brumadense Glauber Bacelar está no comando da equipe Extreme Rally da cidade Lauro de Freitas, equipe baiana Campeã de Rally Regularidade 2018, que conta como o piloto também brumadense, Alessandro Moura e o navegador, Adeimal Neto, da cidade de Salvador. O evento encerra nesta sexta-feira (25).



Brumado: TG 06/024 realiza seleção complementar para serviço militar obrigatório

Foto: Luciano Santos l 97News

O Tiro de Guerra 06/024 de Brumado informa a matricula para o mês de março de 2019. De acordo com o TG, a seleção complementar começará no dia 4 de fevereiro, às 6h. O serviço militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas. De acordo com o Subtenente Edmundo de Souza Rocha, Chefe de Instrução do TG, o conscrito já designado e que não se apresentar para a seleção complementar dentro do prazo marcado, ou que, tendo-o feito, se ausentar antes do ato oficial de matrícula, será declarado insubmisso. Lembrando que todo brasileiro entre 19 anos a 45 anos que não esteja em dia com as obrigações militares, não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, ou Municipal, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público, exercer qualquer função ou cargo público, receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual ou Municipal.



Barra da Estiva: PM recupera objetos roubados em arrombamentos a colégios; além de uma motocicleta com adulteração no chassi

Os objetos e a moto recuperado foram levados para a DP (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Dando continuidades às suas ações de combate à criminalidade no município de Barra da Estiva, a 34ª CIPM, por volta das 20hs, em uma ronda ostensiva no Bairro das Nações foi visualizado um elemento que é contumaz na prática de furto. Diante disso, foi realizada a devida abordagem e, durante o diálogo, o mesmo relatou que era menor de idade, mas que foi um dos autores, juntamente com outros dois menores de diversos arrombamentos e furtos realizados nos colégios na Cidade. Diante dessa confirmação, o menor indicou os locais onde se encontravam os objetos furtados no último dia 20 do CENAD. Ele também comunicou o furto de uma motocicleta no dia anterior próximo à casa de Show Café Hall. Os materiais foram recolhidos nas residências dos menores com o consentimento dos seus respectivos genitores e a motocicleta estava jogada no matagal de uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado do Gomes, zona rural.



Ibotirama: Jovem de 18 anos é presa ao transportar cocaína em ônibus

ovem de 18 anos foi presa com 4 kg de cocaína na Bahia — Foto: Divulgação/PRF

Uma jovem de 18 anos foi presa com 4 kg de cocaína, em um ônibus de viagem, na manhã de quarta-feira (23), na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita, que não teve o nome divulgado, é natural de Natal (RN) e transportava a droga para João Pessoa (PB). Segundo o G1, a jovem foi interceptada durante uma fiscalização de rotina da BR-242. A droga estava escondida em uma mala, que foi encontrada na ação. Ainda segundo a PRF, durante a abordagem, a jovem confessou a posse da droga e contou que receberia dinheiro pelo transporte. Contudo, o valor que ela iria faturar não foi divulgado. Conforme o G1, após a ação, a suspeita foi levada presa para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama, onde responderá por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para este tipo de crime é de até 15 anos de prisão, segundo a PRF.



Brumado: Três casos de dengue são confirmados pela Vigilância Epidemiológica

Foto: Luciano Santos l 97News

A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou essa semana os três primeiros casos de dengue de 2019. De acordo com a Vigep, tratam-se de um caso de dengue e dois de zika. De acordo com a prefeitura, os pacientes são do Bairro Malhada Branca e da comunidade da Lagoa Funda. Uma suspeita de dengue hemorrágica também foi notificada na Vila Presidente Vargas, mas a mesma foi descartada. Ainda segundo a Vigep, o ciclo de averiguação foi iniciado, mas ainda não há dados sobre o índice de infestação do mosquito aedes aegypt na cidade. “A coleta de amostras é frequente e, temos a previsão de que será um índice muito alto nesse ciclo. Pedimos, mais uma vez, à população que aceite a visita dos agentes de endemias em suas casas, isso é extremamente importante e necessário, porque a gente não consegue ter o controle de quando o mosquito vai aparecer ou não, então temos que evitar esse índice de infestação”, relatou a coordenadora da Vigep, Ilka Lima. Equipes de saúde fizeram um bloqueio em combate ao vírus nos bairros onde os contaminados moram e os moradores foram orientados sobre a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Segundo Ilka, os pacientes já apresentam uma melhora no estado de saúde e devem se recuperar nos próximos dias.  



Em quatro anos, registro de armas por pessoas físicas aumenta em 17 estados

Foto: Conteúdo l 97News

Voltou a crescer o número de novas armas registradas por pessoas físicas para defesa pessoal no Brasil. No país, 17 estados brasileiros cresceram a compra em comparação com 2014. No país o crescimento é de 47%, de 24.645 para 36.238. Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no dia 15 de janeiro deste ano, flexibilizou as regras para a posse de armas no Brasil. O crescimento deve continuar nos próximos anos, dizem especialistas. O sistema da Polícia Federal computa todas as armas compradas por civis com o objetivo de proteção, por profissionais de segurança privada e de órgãos públicos, como policiais civis e federais. Aquelas que serão usadas para outras atividades, como caça, tiro esportivo e por militares devem ser registradas no Sigma (Sistema de Gerenciamento Militar de Armas), do Exército. Dos 677.771 registros ativos de arma de fogo no país, no Sinarm, 345.884 estão em nome de pessoas físicas. O Brasil tem hoje 165,8 armas para defesa pessoal nas mãos de pessoas físicas para cada 100 mil habitantes. Considerando também as registradas por outras categorias no Sinarm e as que pertencem àqueles que têm o registro CAC (para caçadores, atiradores e colecionadores), a taxa sobe para 464,5. O aumento da criminalidade e o medo da população são alguns deles. Em 2017, a taxa de mortes violentas intencionais no Brasil chegou a 30,8 para cada 100 mil habitantes, quando morreram dessa forma 63.880 pessoas. Foi o maior índice da série histórica, iniciada em 2013.



BR-030: Colisão entre veículos deixa duas pessoas feridas entre Guanambi e Caetité

Foto: Whatsapp l 97News

Uma colisão frontal envolvendo um veículo de passeio e uma picupe deixou duas pessoas feridas, na BR-030, trecho entre as cidades de Guanambi e Caetité. De acordo com a polícia, o motorista do veículo Gol, identificado como André Moreira Brandão Silva, de 43 anos, conduzia o veículo pela BR-030, quando em um certo trecho houve a colisão com uma D-20. O acidente foi registrado na noite de quarta-feira (23), por volta das 18h30. Com o impacto, André e outra ocupante do Gol, identificada como Valdilene de Oliveira Souza Santos, de 38 anos, ficaram feridos. O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorros às vítimas, que foram levadas ao Hospital Regional de Guanambi (HRG). Anda segundo a polícia, André e Valdilene não correm risco de morte. O condutor da picape, não sofreu ferimentos. As causas do acidente são apuradas.



Governo baiano recorre ao presidente e pede R$ 61 milhões para custear policlínicas; Brumado continua fora do projeto

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após a construção de oito policlínicas regionais de saúde, o governador Rui Costa exaltou o modelo de financiamento escolhido para elas. São 60% de custeio para os municípios e 40% para o estado. Assim, não seria necessária a entrada de recursos federais no circuito. Evitaria que o governo do estado passasse o pires para a União e também seria uma mostra de que a gestão de Rui conseguiria, de forma independente, garantir o sucesso de uma das principais iniciativas do primeiro governo. No entanto, o governo baiano acabou se rendendo à União no quesito policlínicas. Em uma resolução aprovada pela Comissão Intergestores da Bahia, formada pela Sesab e pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems), o estado pediu ao governo federal o valor anual de R$ 61 milhões para custear as policlínicas de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Valença. Ou seja, o que vem confirmar que o município de Brumado vai ficar sem a tão sonhada Policlínica. O montante solicitado foi no teto financeiro, ou seja, o valor mais alto, para Média e Alta Complexidade (MAC) do estado. Cabe ao governo federal definir se fará, ou não, o aporte pedido pela Bahia. Vale lembrar que a resolução foi feita em 8 de dezembro, na gestão do ex-presidente Michel Temer. Como a quantia ainda não foi liberada, caberá ao governo de Jair Bolsonaro, ao qual Rui faz oposição, definir se dará a ajuda financeira. A resolução não estabelece como seria feito esse repasse, se por convênio ou uma nova linha de custeio, por exemplo. O modelo atual de financiamento das policlínicas funciona assim, o custeio das unidades é feito da seguinte forma: o consórcio contempla o governo do Estado financiando 40%, enquanto os 60% restantes são divididos proporcionalmente, de acordo com a população de cada município. Caso não haja pagamento por parte de alguma cidade, o governo estadual faz um corte na cota do devedor no ICMS, como forma de quitar as despesas daquele mês.



Funcionário de 'Pai de Santo' que atende na região de Brumado é encontrado morto em Santo Estevão

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Após o deparecimento na segunda-feira (21), na cidade de Antônio Cardoso, próximo a região de Feira de Santana, o corpo de Flávio Cordeiro dos Santos, 43 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (22) em uma estrada rural no município de Santo Estevão, a 157 km de Salvador. Segundo a polícia, assaltantes praticavam roubos em uma farmácia no centro de Antonio Cardoso, quando Flavio chegou ao local, conduzindo uma Hylux, que diante dos fatos, Flávio foi abordado pelos bandidos e levado até sua residência, na Avenida Antonio Carlos de Brito, também no centro da cidade. No local, os bandidos mantiveram os moradores da casa sob ameaça e posteriormente presos dentro de um quarto. Após revistarem todo o imóvel e exigindo a entrega de armas e dinheiro, os assaltantes levaram Flávio, em seu  veículo. Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi encontrado no dia seguinte com sinais de tortura e marcas tiros. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foi acionada para efetuar o levantamento cadavérico. Durante o depoimento ao delegado, a esposa da vítima reconheceu o corpo do marido. Flávio era funcionário de um pai de santo, que atende na região de Brumado.



Brumado: Custodiados da 20ª Coorpin devolvem refeições dizendo que a mistura era de mortadela; empresa reconhece e manda bifes

As refeições entregues aos custodias nesta quinta-feira continham mortadela ao invés de carne (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A questão da alimentação dos custodiados da 20ª Coorpin sempre teve registros de polêmicas, mas, mesmo após ter sido feito o devido processo licitatório, com a vitória de uma empresa do ramo, os serviços de fornecimento continuaram a gerar reclamações. No final da manhã desta quarta-feira (23), no horário da entrega do almoço um novo protesto foi realizado pelos 37 custodiados, os quais devolveram as refeições alegando que ao invés de carne, a mistura só tinha mortadela. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a empresa imediatamente reconheceu que realmente não tinha sido colocado carnes no cardápio e enviou novas refeições contendo bifes, o que amenizou a insatisfação dos presos. Os questionamentos não foram centralizados sobre os direitos dos custodiados em reivindicar gêneros alimentícios em suas refeições, mas no cardápio que foi estipulada na licitação feita pelo governo do estado, a qual a empresa teria que cumprir à risca sob pena de perder os direitos.