ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório


Brumado: Superintendente da SMTT diz que responsabilidade de sinalização semafórica de 'Passagem em Nível' é da FCA

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A sinalização semafórica da "Passagem em nível", localizada entre os bairros São Felix ao Centro de Brumado é de responsabilidade da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), disse o Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), André Cardoso. Após registros realizados pela equipe do 97NEWS, mostrando em fotos e vídeo, que a sinalização não funcionava. Em entrevista ao 97NEWS, o Superintendente da SMTT, esclareceu que a sinalização implantada no local funcionou no dia da inauguração. "A manutenção desse semáforo foi feita no dia da inauguração, ligamos e testamos juntamente com a FCA", relatou. De acordo com Cardoso, o contrato firmado com a empresa Sinalvia - Sinalização Viária Ltda, garante a manutenção do equipamento até o vencimento da garantia. "A prefeitura fez toda cotação e adquiriu o equipamento. Então a manutenção desse equipamento após o vencimento da garantia, será de responsabilidade da Ferrovia Centro Atlântica", afirmou o Superintendente. André ainda fez questão de salientar que a manutenção do equipamento não terá nenhum custo por parte do município. "Todos os custos de manutenção a partir de agora será da empresa Sinalvia e da FCA", finalizou Cardoso. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Banco do Brasil vai contratar adolescentes para auxiliarem como jovem aprendiz em todo Brasil

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Banco do Brasil vai contratar jovem aprendizes para auxiliarem em várias agências espalhadas pelo Brasil. O objetivo do Banco do Brasil é a contratação de adolescentes da rede de escolas públicas e pertencentes às famílias de baixa renda, por meio da sua formação para a cidadania e do seu desenvolvimento pessoal, profissional e social para o mundo do trabalho. Cerca de cinco mil adolescentes participam do Aprendiz Banco do Brasil em todo o País. O Programa Aprendiz Banco do Brasil contempla carga horária total de 1.840h, sendo 460h (25%) destinadas a aprendizagem teórica (capacitação) e 1.380 h (75%) para a aprendizagem prática (atividades em serviço). De acordo com o banco, a  contratação de aprendizes se dá na modalidade indireta, por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos. Serão contratados adolescentes, pelo prazo de dois anos, sem renovação, para uma jornada diária de quatro horas, sendo quatro dias no Banco e um dia na Entidade Sem Fins Lucrativos. Os critérios serão: Faixa etária para contratação de 15 anos; Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados a população de baixa renda; Recrutados na rede de escolas públicas, com bom aproveitamento e freqüência regular na escola;  Cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental. 



Pai é acusado de sequestrar filha de 11 meses após fim de relacionamento com a ex-mulher

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um homem 35 anos, está sendo procurado pela polícia acusado de sequestrar sua própria filha, na cidade de Ibiassucê, sudoeste baiano. Segundo a polícia civil, Jânio Ramos de Andrade, sequestrou a filha de 11 meses, na manhã de quarta-feira (20). Familiares contaram a polícia que Jânio, acompanhado de mais quatro pessoas arrombaram o cadeado da residência e com um porrete na mão e pegou a menina. "Tentamos pegar a menina de volta, mas não conseguimos”, contou a ex-cunhada. De acordo com a polícia, o pai chegou a procurar a ex-companheira tentando reatar o relacionamento, mas ela recusou. De acordo com as investigações, Jânio pode ter fugido para a cidade de São Paulo onde reside atualmente. A polícia de Ibiassucê trata o caso como sequestro e, segue nas buscas de informações que possam levar ao paradeiro de Jânio. Fotos do pai e da filha foram publicadas nas redes sociais pela família na esperança de que alguém possa encontra-los. 



Reunião entre CDL e SMTT discutem sobre atual situação do trânsito e mobilidade em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesta quarta-feira (20), foi realizada na sede da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) do município, mais uma reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e SMTT. O mote da reunião foi buscar soluções que minimizem os impactos, que regulamenta a "Zona Azul" no perímetro urbano, além de falar sobre as regras de carga e descarga de mercadorias que cada lojista terá em Brumado. Como a intenção da SMTT é de começar a fiscalização ainda no primeiro semestre deste ano, representantes da CDL participaram da reunião em buscas de soluções que atendam, não só os clientes, mas como também os lojistas. De acordo com a SMTT, a reunião foi proveitosa, e foram explicados aos membros da CDL, como funcionará o estacionamento rotativo no município e, sobre a necessidade da implantação da Zona Azul, devido ao crescimento e desenvolvimento do comércio local. Participaram do encontro André Cardoso (Superintendente da SMTT); Jansen Ricardo (Coordenador da SMTT); Manoel Messias (Presidente da CDL); Fernando Oliveira (Administrador da CDL); Orlando Gomes (Diretor de relações institucionais da CDL) e demais membros da Câmara de Dirigentes Lojistas.



Brumado: Unicorp realizou curso de mediação e conciliação em parceria com o Cejusc

Foto: 97NEWS

Sob coordenação da Psicóloga Marília de Azevedo Alves Brito, membro do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), vários servidores e profissionais participaram na comarca de Brumado do curso de Formação de Mediadores Judiciais e Conciliadores. A iniciativa foi da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O curso teve como público alvo os servidores da Vara Cível e Juizado Especial, servidores da justiça e da UNEB, bem como de outros poderes e profissionais de áreas que demandem a compreensão e utilização de ferramentas de administração de conflitos. “A proposta desse curso vem reforçar a necessidade de um cuidado maior com os pilares da política de tratamento adequado de conflito, que são o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), o processo de capacitação e a contabilização dos resultados para a prestação de contas à sociedade”, disse o órgão. O Curso teve carga de 20 horas, e aconteceu de 11 a 13 de fevereiro na UNEB. Os cursos de capacitação de mediadores judiciais e de conciliadores são ministrados com base em material pedagógico elaborado pelo Comitê Gestor da Conciliação, previstos na Resolução 125/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.



Exames detectam alumínio no sangue de três bombeiros de Brumadinho

Foto: Divulgação

Três bombeiros que trabalharam no regaste e nas buscas por vítimas atingidas pelo mar de lama, decorrente do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), foram diagnosticados com excesso de alumínio no sangue. Um quarto agente teve cobre detectado no exame. As informações foram divulgadas em comunicado do governo de Minas Geral na terça-feira (19). Segundo o governo, "cabe esclarecer que a alteração nesse parâmetro não significa intoxicação aguda por esse metal e essas pessoas permanecem assintomáticas. É esperado que após a interrupção da exposição, os níveis de metal no organismo sejam normalizados". O excesso de alumínio no organismo, segundo estudos recentes, mostra correlação com doenças com Alzheimer e alguns tipos de câncer, podendo haver ainda alterações crônicas de problemas intestinais e inchaço abdominal.



Jovem denuncia padrasto por tortura e estupro contra ela e a mãe

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma jovem de 21 anos que mora no município de Camaçari, usou as redes sociais para denunciar que ela e a mãe foram violentadas e torturadas durante anos pelo padrasto. O homem foi preso no dia 13 de fevereiro e, segundo a Polícia Civil, nega as acusações. Eva Luana da Silva relatou em cinco posts no Instagram que o "caos" teve início quando ela estava com 12 anos. Ela conta que a mãe era constantemente vítima do companheiro e que, depois, passou a ser alvo dele também. "Minha mãe era agredida, abusada, violada e torturada quase todos os dias. Meu padrasto era obsessivo e ciumento com ela. Resumindo de uma maneira geral, ela era agredida com chutes, joelhadas, objetos. Era abusada sexualmente de todas as formas possíveis", contou a jovem. A polícia civil de Camaçari, disse que a jovem prestou depoimento no dia 30 de janeiro. A mãe dela também falou com a polícia e confirmou as denúncias da filha. Segundo o G1, Eva diz que está sob proteção judicial. Após as postagens, recebeu várias mensagens de apoio nas redes sociais. A jovem ainda relatou que era obrigada a fazer trabalhos de faculdade para o padrasto. "Se eu não fizesse perfeito, eu pagava o preço. Eu também respondia todas as provas da faculdade, era obrigada a sair mais cedo da minha aula pra responder às provas dele pelo celular. Existiam castigos e punições pra tudo. Até mesmo se eu não pagasse uma conta no banco que estava super lotado, mesmo tendo horários no trabalho ou estágio". Conforme o G1, no fim da denúncia, a jovem faz um apelo ao Estado. "Eu sou apaixonada pela vida e pela liberdade, eu pulei fases, pulei etapas, não tive adolescência, nem infância... Ele não pode sair impune, a justiça tem que ser feita o quanto antes. Estado, não falhe comigo novamente". Em nota, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que ofereceu denúncia contra o suspeito no dia 11 de fevereiro, por todos os crimes narrados pela vítima. O Ministério Público informou também que solicitou medida de busca e apreensão de provas contra o suspeito, que cumprida no mesmo dia da prisão dele. O processo penal está em segredo de justiça por força de lei, informou o MP-BA.



Bahia: STJ decide quem julga superlotação de presos em delegacias

Foto: Conteúdo l 97NEWS

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça deverá decidir nesta semana qual Turma é competente para julgar um recurso em habeas corpus em que a Defensoria Pública do Estado da Bahia pede o relaxamento da prisão de custodiados em delegacias de polícia, em razão da precariedade das instalações. A Defensoria recorreu contra acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia, objetivando colocar em liberdade todos os presos que tivessem ações tramitando na 1ª Vara Criminal, sem discriminar a situação pessoal de cada um deles. "A caótica situação dos presos que se encontram custodiados nas carceragens das Delegacias de Polícia da Bahia, com índice de superlotação de até 400% (quatrocentos por cento), sem adequadas condições de higiene, tampouco de aeração suficiente para atender às garantias dos direitos mínimos existenciais daqueles indivíduos”, relatou o STJ. Segundo o Bahia Notícias, o processo foi distribuído inicialmente para a relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura, na Sexta Turma. Após indeferir o pedido de liminar, reconheceu que o caso envolve o debate de temas de direito administrativo. Declinou a competência para um dos ministros integrantes da Primeira ou Segunda Turmas. O ministro Og Fernandes entendeu que a causa possui natureza criminal, que deveria ser apreciada pelas Turmas que integram a Terceira Seção do STJ. Fernandes observou que o recurso não objetiva anular as portarias administrativas e nem pleiteia a adoção de qualquer medida administrativa. O ministro suscitou a instauração do incidente de conflito de competância, por entender que o processo não se enquadra na competência das Turmas de Direito Público.



Principais fraudes sofridas por micro e pequenas empresas envolvem cheques e cartões falsos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As micro e pequenas empresas formam a maioria dos negócios no Brasil e, em muitos casos, por não contarem com estrutura adequada e recursos suficientes, acabam sendo alvos estratégicos das tentativas de fraudes. Pelo menos 11% das micro e pequenas empresas do Brasil tiveram algum prejuízo financeiro no último ano em decorrência de golpes praticados por estelionatários segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os dados, coletados em todas as capitais do país, indicaram que o recebimento de cheques falsificados ou roubados (33%) e as transações feitas com cartões de créditos clonados (25%) foram os tipos de fraudes mais sofridos por micro e pequenos empresários ao longo de 2018 no Brasil. O ranking dos principais golpes é composto ainda por compras com utilização de RG, CPF ou CNH de terceiros (10%), uso de documentos falsificados (10%) e compras realizadas mediante cartão de débito clonado (8%). Outras tentativas de fraudes sofridas, mas que não implicaram, necessariamente, em perdas financeiras, foram recebimento de boletos falsos para pagamento (37%), links maliciosos por e-mail para sequestro de dados pessoais (33%), roubo de informações pessoais ao preencherem cadastros em sites (6%) e invasão do site da empresa (5%).



Clínica Master: Endocrinologia você encontra aqui

Foto: Divulgação

Na Clínica Master você vai encontrar atendimento em Endocrinologia com a Drª. Minelli Salles, tratamento e acompanhamento de doenças do sistema endócrino, ou seja, disfunções hormonais como diabetes, hipertireoidismo, hipotireoidismo, distúrbios da puberdade e da função reprodutiva . Agende a sua consulta! A Clínica Master fica na rua Donizete Alves Lima, nº 225, no bairro Nobre (Próximo ao Hospital regional). Telefones 77 3441-5396 | 77 99991-5396 (whatsapp) | 77 99126-1903.



Comerciários de Brumado, Poções e Livramento autorizam o desconto em folha da contribuição sindical urbana

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado, Poções, Livramento e Região, realizou entre os dias 08 a 18 de fevereiro, assembléias itinerantes pelas ruas de Brumado e Região. Já no dia 18 de fevereiro, na sede do sindicato, foi realizada uma grande assembléia, que contou com grande participação dos trabalhadores. Na reunião, foi discutido e aprovado pelos trabalhadores presentes, por unanimidade, a autorização do desconto em folha da contribuição sindical urbana a ser cobrado de todos os empregados do comercio e a autorização para notificação das empresas para realizarem o desconto em folha. Joílson Pereira Informou ainda que as convenções coletivas para o ano de 2019, já foram assinadas, junto aos sindicatos patronais, garantindo assim, vários direitos para todos os comerciários. Na oportunidade, o presidente do sindicato, também relatou sobre a importância da participação dos trabalhadores no dia a dia do sindicato e disse ainda da importância na contribuição para manutenção do sindicato que correspondente a um dia de trabalho, sendo descontado uma vez por ano, que se torna o mínimo diante aos benefícios oferecidos.



Inusitado: Médico agride mulher em trabalho de parto no Amazonas

Foto: Reprodução l Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um médico agredindo uma mulher em trabalho de parto. As imagens foram gravadas em 2018, na Maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus. No vídeo, é possível ver o médico Armando Andrade Araújo, 70 anos, batendo na virilha da paciente, que está em trabalho de parto. Além disso, a paciente está completamente nua, não com o avental hospitalar específico para a situação. De acordo com a Secretaria de Saúde de Manaus, o obstetra foi afastado da unidade de saúde. A Secretaria ainda acrescentou que já tramita um processo administrativo para apurar outra denúncia contra o médico. Armando já foi preso em 2015, na Operação Jaleco da Polícia Civil, por suspeita de participação em um esquema de cobrança ilegal de cirurgias em unidades públicas de saúde. Eles chegavam a cobrar entre R$ 1 mil e R$ 2,8 mil para procedimentos como partos e laqueaduras. O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) afirmou, em nota, que será aberta uma “Sindicância ex officio”. “Se houver alguma infração ao Código de Ética Médica, será aberto um Processo Ético Profissional”, explicou. (Veja o vídeo)



Criança de 3 anos atropelada na zona rural de Brumado morre no Hospital Geral em Vitória da Conquista

Foto: Conteúdo l 97NEWS

O garoto Vitor Maciel, de 3 anos e seis meses, que foi atingido por um ônibus escolar na comunidade de "Gameleirinha", zona rural de Brumado, morreu na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h45. A informação foi confirmada pelo pai da criança, Maciel Fagundes. Vitor vinha lutando deste a última segunda-feira (18) pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Vitória da Conquista. O menino foi atropelado na manhã de segunda-feira (18), por volta das 06h30, quando se preparava para entrar no ônibus e assistir mais um dia de aula na escola Clemente Gomes, no distrito de Itaquaraí. Segundo informações do pai, o menino estava internado na UTI desde o dia do acidente, quando sofreu descolamento dos órgãos. Na manhã de hoje, a família informou a nossa redação, que o garoto havia paralisado os rins. Já na tarde desta quarta, Vitor não resistiu a gravidade da lesão e veio a óbito. Neste momento de dor e angústia, o 97NEWS se solidariza com a família.



Brumado: Trabalhadores em educação realizam ato de protesto em frente ao INSS contra a Reforma da Previdência

Foto: Divulgação

O Presidente Bolsonaro entregou nesta quarta-feira (20) ao Congresso, o projeto de revisão da Previdência, que impõe 65 anos para aposentadoria de trabalhadores e 62 para trabalhadoras. A alegação, é superar o déficit. Em Brumado, atendendo a convocação das centrais sindicais, a APLB-Sindicato realizou um ato público em frente à agência do INSS, para protestar contra o projeto, que segundo os Sindicatos, "restringe ou até mesmo extingue a aposentadoria do trabalhador e que contribui para consolidar o Estado mínimo no Brasil". Ainda segundo a APLB, o "Estado que prejudica os direitos sociais e beneficia os interesses capitalistas, como se o mercado pudesse atender todas as demandas da sociedade". No manifesto desta quarta. Com faixas fixadas em frente a agência de Brumado, eles quiseram chamar a atenção, com vários temas: Plano de Previdência ou Funerário? Diga não à Reforma da Previdência.

Foto: Divulgação


Durante assalto vítima fica nua para provar a bandido que nao tem mais dinheiro

Foto: Reprodução

Uma vítima de um assalto à uma casa lotérica no Rio de Janeiro teve que tirar a roupa nesta terça-feira (19), para provar ao ladrão que nao tinha mais dinheiro. As imagens da ação dos criminosos foram registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens revoltaram internautas, que alegam, além da falta de seguranca, o desrrespeito para com o próximo. Ninguém foi preso.



Idoso morre após ter membros amputados por ataque de pit bulls

Foto: Reprodução

Um idoso de 70 anos veio a óbito nesta terça-feira (19) após sofrer ataque de dois cães da raça pit bull em Alagoinhas no agreste baiano. Segundo o site Bahia Notícias, José Valter Bispo Damasceno estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador após ter os braços e a perna esquerda amputados. O caso ocorreu quando o idoso pescava em um rio em Alagoinhas, no dia 8 de fevereiro. Após ser atendido em Alagoinhas, o homem precisou ser encaminhado para a capital devido à gravidade dos ferimentos. Ele já tinha perdido os braços. A perna foi amputada nesta segunda-feira (18) já em Salvador. Em depoimento à policia, o sobrinho do idoso disse que a vítima foi atacada quando passava pelo terreno do dono dos cães. Ainda segundo o site, dois filhos do idoso prestaram queixa nesta terça contra o dono dos animais. 



Locutor xinga Pabllo Vittar e diz que artista 'não tem música de sucesso'; fãs relatam boicote

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma rádio do município de Barreiras,, disse ter bloqueado fãs de Pabllo Vittar no WhatsApp da emissora, criado para que ouvintes possam pedir músicas na programação, após receber uma série de "ataques" por meio do aplicativo e em outras redes sociais. Na internet, no entanto, ouvintes dizem que a cantora vem sendo "boicotada" pela Rádio Oeste FM, que estaria se recusando a tocar canções da artista, e que os bloqueios ocorrem contra quem entra em contato pedido música da artista, sobretudo o hit "Seu Crime”, single do álbum “Não Para Não”. Segundo o G1, o caso gerou repercussão e Pabllo chegou a se pronunciar sobre o caso em seu perfil no Twiiter.  A polêmica envolvendo a rádio e os fãs de Pabllo se intensificou na última semana depois que um locutor da Rádio Oeste FM, Wendel Novaes, enviou áudios para fãs que entraram em contato com o WhatsApp da emissora. Nos áudios, o funcionário da rádio rebateu a denúncia dos fãs de homofobia, disse que estava cansado dos pedidos para que a música de Pabllo fosse executada na programação e ainda xingou a artista. A gravação foi parar na internet e gerou revolta em muitos fãs de Pabllo. "Não tem nenhum homofóbico aqui, não. Estou cansado de vocês aí de todo lugar do Brasil ficar mandando porra de mensagem pedindo essa desgraça de cantor aqui. A gente não toca e ponto final", diz o locutor em um trecho do áudio. O coordenador artístico da emissora, Carlos Oliveira, classificou a atitude do funcionário da rádio como "exagerada" e repudiou a ação dele. Carlos disse, no entanto, que o locutor enviou os áudios porque, na última sexta, teve exposto em suas redes sociais a foto do filho sendo xingado com palavras de baixo calão por fãs de Pabllo. "O áudio é de um locutor da rádio. Foi na sexta-feira no WhatsApp, onde a gente recebe 3 mil mensagens por dia. O locutor não se conteve [ao ver o filho sendo xingado] e acabou se expondo dessa forma exagerada, que repudiamos. Informamos que já foram adotadas medidas administrativas, a fim de repreender tal atitude", disse.



Brumado: Criança de 3 anos que foi atropelada por ônibus escolar na Fazenda 'Gameleirinha' segue internada na UTI de Conquista; seu quadro clínico é considerado grave

Foto: 97NEWS

O menino de 3 anos e seis meses atropelado por um ônibus escolar na comunidade de "Gameleirinha", próximo ao distrito de Itaquarai, em Brumado, segue internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), em Vitória da Conquista. Desde a manhã de segunda-feira (18), o garoto está internado para realizar o tratamento adequado. De acordo com a família, os médicos informaram que o quadro clínico da criança é grave. Vitor Maciel está em coma induzido e, seus rins estão paralisados. A criança deixou o hospital Professor Magalhães Neto em Brumado, por meio de uma UTI móvel, na segunda e desde então segue internado em Conquista. O menino sofreu descolamento de órgãos e perdeu bastante sangue. Segundo a família, Vitor precisa de sangue O+. Quem quiser doar pode procurar o Hemoba de Brumado, que fica localizado na rua Manoel Fernandes dos Santos, 75, (Ao lado do Hospital). Segundo o pai do garoto, Maciel Fagundes Quixaba, ele deve permanecer internado na UTI para finalizar o tratamento. Ele informou ainda ao 97NEWS que a criança segue em coma induzido para que o estado de saúde dele não se agrave ainda mais.

Acidente

O acidente ocorreu na última segunda-feira (18) no momento em que a criança subia juntamente com a irmã de 13 anos em um ônibus escolar e foi atropelado. Moradores da comunidade de Gameleirinha, que presenciaram o atropelamento, ficaram revoltados com o acidente. Segundo a Polícia Civil, o motorista do ônibus escolar foi ouvido e liberado.



Brasil: Chamada de 'inimiga' por Bolsonaro em áudios do Whatsapp, Rede Globo se pronuncia

Foto: Reprodução

A demissão de Gustavo Bebianno, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, da Secretaria-Geral da Presidência da República, acarretou no vazamento de áudios do WhatsApp. As falas, do presidente e do agora ex-secretário, envolvem a Globo. Bolsonaro se indispôs com Bebianno, em uma das mensagens, devido ao encontro deste último com Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo. O presidente trata a emissora como “inimiga”; em nota, a Comunicação do canal nega “ter” ou “cultivar” inimigos. Por meio de nota, a Globo informou que, diferente do que diz Bolsonaro, “não tem nem cultiva inimigos“. Alertou para o fato da visita de Paulo Tonet Camargo a Gustavo Bebianno constar da agenda pública do então ministro, disponível para consulta na internet. E garantiu que o encontro condiz com a política de “ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas“



Brumado: 34ª CIPM cria novo 'Whatsapp Denúncia' para o combate ao crime

Foto: Divulgação

Foi lançado na última semana pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), o Whatsapp Denúncia, um novo canal para registro de denúncias, que utiliza como plataforma o aplicativo para comunicação instantânea Whatsapp para recebimento de informações por meio do número 77 99974-4364. O anonimato permanece garantido aos denunciantes. O Whatsapp Denúncia é uma ferramenta da 34ª CIPM e tem como foco exclusivo o recebimento de informações por exemplo, homicídio, assalto, roubo, furto, tráfico de drogas ou para prender envolvidos, por meio do Whatsapp o denunciante poderá enviar fotos, vídeos ou outros documentos digitalizados que possam auxiliar nas investigações. O número (77) 9.9974-4364, também serve a toda área de cobertura da 34ª CIPM (Aracatu, Barra da Estiva, Brumado, Contendas do Sincorá, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio, Tanhaçu e distritos). As denúncias recebidas de forma anônima passam por uma análise criteriosa e após isso são repassadas imediatamente às guarnições.  Esse canal foi feito para facilitar a comunicação com a Polícia Militar, para que esta possa proteger, ainda mais, você e sua família.