ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia


Município de Guanambi receberá Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (27), o prefeito Jairo Magalhães, acompanhado do Diretor Municipal de Defesa Civil, Neto Braga, e oficiais do 7º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, estiveram na cidade de Guanambi para visitar o imóvel onde funcionará o Subgrupamento Regional na cidade. Localizado de forma estratégica, no anel rodoviário da cidade, próximo à BR-122, o local foi escolhido por ter a capacidade de atender às exigências técnicas do Corpo de Bombeiros. O imóvel passará por uma readequação logística e técnica. Segundo a prefeitura de Gunambi, até o final deste ano, as instalações estarão prontas para abrigar os 26 bombeiros militares, maioria deles oriundos do último concurso público realizado pelo Governo do Estado. Conforme a prefeitura, a estrutura contará com três viatura já adquiridos, um caminhão ABT, um veículo alto/rápido caminhonete e uma ambulância furgão. “A estrutura atenderá com muita eficiência, Guanambi e região, cobrindo as mais diversas ocorrências, que serão gerenciadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), em parceria com a Polícia Militar”, destacou o Tenente Coronel Aloízio.



‘Vou procurar outra coisa’, diz professor ao ser agredido por aluno de 14 anos durante aula

Foto: Reprodução l

O professor Paulo Rafael Procópio, que foi agredido por um aluno de 14 anos, dentro da sala de aula de uma escola estadual na cidade de Lins, em São Paulo, na última sexta (22), não quer mais dar aulas. Ele decidiu deixar a profissão após ser brutalmente golpeado pelo adolescente. “Estou horrorizado. A gente sempre ouvia falar em casos de violência dentro de salas de aula, mas confesso que nunca imaginei passar por isso. Já estava decepcionado com a falta de respeito dos alunos, mas essa agressão foi demais”, disse Paulo, em entrevista ao G1. Paulo Rafael dá aulas de história e geografia há 20 anos e trabalha há três na escola estadual Otacílo Sant’anna, onde foi agredido. Na mesma entrevista, Paulo conta que já poderia se aposentar, mas preferiu seguir trabalhando. “Tem muitos professores que, até pela questão financeira, continuam trabalhando após se aposentar. Mas agora vou me aposentar e procurar outra coisa pra fazer. Não quero mais dar aulas”, finalizou o professor, que está sob licença médica até a próxima quarta-feira (27).



O crime da Vale em Brumadinho e uma pergunta: teremos um em Brumado?

Foto: 97NEWS

O Brasil está de luto. Uma nação tomada pela lama de uma empresa especialista em exploração e em assassinatos. Ainda não sabemos exatamente o total de mortos, impacto social e ambiental decorrente do rompimento da barragem da mina do feijão, em Brumadinho (MG), pertencente à empresa Vale. Só sabemos que é uma tragédia humanitária superior à de Mariana-MG, ocorrida há pouco mais de 03 anos e igualmente provocada pela Vale. E sabemos também que só ocorreu graças à busca incessante por lucro e pelo descaso do poder público. A Vale não aprendeu com o crime humanitário/ambiental cometido em Mariana. Tampouco o governo. De lá pra cá o que tivemos foram mais concessões da exploração de recursos naturais à iniciativa privada, afrouxamento na fiscalização dos danos ambientais, perdão de multas a danos provocados no passado e apropriação do lucro nas mãos de poucos em detrimento dos severos impactos sociais decorrente deste tipo de atividade. Assim como Brumadinho, em Brumado (BA) existe há décadas a exploração de diversos tipos de recursos naturais, explorada por empresas mineradoras. Desde o início da exploração a população convive com os impactos ambientais dessa atividade, em especial os moradores da Vila Presidente Vargas e do povoado da Lagoa Funda. Apesar disso, o povo brumadense conhece muito pouco a respeito do que fazem essas empresas privadas e eventuais riscos para o Munícipio.

Os questionamentos que fazemos aos órgãos públicos do Munícipio, em especial à Prefeitura, são:

– Quais são os impactos ambientais e sociais decorrentes da exploração mineral em Brumado?
– Existem estudos sobre os efeitos da exploração dos minérios na saúde do povo de Brumado?
– Os lucros da exploração mineral em Brumado ficam exclusivamente com as empresas ou o Munícipio arrecada royalties? O que se faz com o dinheiro decorrente da exploração?

Certamente que existem outras questões relacionadas à exploração de minérios em Brumado. Mas o que há de mais urgente e que o povo de Brumado clama aos órgãos públicos nada mais nada menos é a transparência quanto aos impactos sociais e ambientais e se realmente há segurança para o povo de Brumado e região. Vale a pena tanto sangue derramado em nome da acumulação desenfreada de lucros? É preciso que se investigue o que causou o rompimento e quem são os reponsáveis e suas devidas punições. Além disso, faz-se urgente que a sociedade, as empresas e o poder público debatam o modelo de mineração do país (baseado na exploração desenfreada voltada para a exportação, com apropriação dos lucros nas mãos de poucas empresas) e a necessária soberania nacional e popular sobre esse setor estratégico do PIB. Não queremos em terras brumadenses empresas que assassinem o nosso povo e enlameiem nosso já sofrido sertão!

 

CONTINUE LENDO


Brumado: Moradores reclamam do acúmulo de lixo e entulho no bairro Baraúnas

Foto: 97NEWS

Moradores do bairro Baraúnas, em Brumado, reclamam do acumulo de lixo e entulho na rua Vereda do Bom Jesus, que dá acesso á rua Militona Alves Meira. De acordo com eles, o local está sendo utilizado para descarte irregular de lixo e entulho e que a Prefeitura de Brumado não faz uma fiscalização efetiva e também não recolheu o material descartado. “Este problema existe desde quando começaram a calçar a rua Militona Alves. A gente já buscou muitas vezes o apoio da Prefeitura no sentido não só de limpar, mas de fiscalizar. E o que vemos é essa cena lamentável", denunciou a morada Pâmela Gomes. A moradora também orienta os moradores à não descartarem o lixo em local irregular. "A colaboração também vem de nós mesmos, temos que fazer a nossa parte", disse a moradora. Outro questionamento dos moradores, é sobre continuidade da pavimentação das vias. Segundo eles, a rua Militona Alves está com a obra pela metade. Além disso outras vias precisam de atenção, porque quando chove, buracos e a lama impedem a movimentação de veículos e pedestres. "Só chover aqui no bairro e as ruas ficam intransitáveis. Se começou a obra porque não termina?", interpelou Pâmela.



Bahia: Sete pessoas morrem em grave acidente próximo a América Dourada

Foto: Reprodução l Whatsapp

Na noite deste domingo (24), um grave acidente foi registrado próximo a cidade de América Dourada e vitimou sete pessoas. Todos estavam em um carro de passeio que bateu de frente com um caminhão carregado de verduras. Com o impácto, alguns corpos ficaram presos às ferragens e outros foram lançados para fora do veículo. As vítimas ainda não foram identificadas. O acidente foi tão violento que o caminhão virou e a Parati foi totalmente destruída. Conforme a polícia, o motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves. Não se sabe ainda as causas do acidente.



Homem tenta atirar em irmã e é preso pela polícia

Foto: Divulgação l SSP-BA

Um homem foi preso após tentar atacar a irmã em Mucugê. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (22). Cássio Souza Soares foi detido por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada. Os militares receberam uma ligação da vítima e foram até o povoado de João Correia. Ao chegar no ponto indicado, os militares flagraram Cássio próximo da casa onde a irmã mora. Sabendo que ele andava armado, após conversa inicial, os policiais encontraram uma espingarda artesanal. Ainda segundo a polícia, o homem havia desobedecido a uma medida protetiva que determinava uma distância entre ele e a irmã. O acusado e a arma foram levados para a Delegacia de Seabra.



Policiais civis protestam contra mudanças propostas na reforma da Previdência

Foto: 97NEWS

Entidades que representam policiais civis vão procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para falar sobre a reforma da Previdência. “O risco de um policial militar não é diferente do risco de um policial civil”, afirmou o integrante da União dos Policiais do Brasil (UPB), Marcelo Azevedo. Segundo o policial, que também é diretor da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), no atual texto da previdência, a Lei Complementar nº 51, de 1985, garante “praticamente as mesmas regras, com algumas peculiaridades” para  as categorias de segurança pública, igualando tempo de atividade, contribuição e idade mínima entre militares e civis. Porém, com a reforma, os policiais estaduais e federais são colocados na categoria de trabalho comum. “Todos os países do mundo enxergam que o policial é diferente de um trabalhador comum, pela peculiaridade da nossa atividade”, disse Marcelo.



Homem é preso após agredir esposa e filha grávida em Livramento de Nossa Senhora

Foto: 97News

Um homem de 43 anos, foi preso na última sexta-feira (22), na comunidade de Barrinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, após agredir sua esposa e a filha. De acordo com a Polícia Militar, a rádio patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de desavença familiar. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato, a esposa do agressor afirmou ter sida agredida pelo companheiro. Durante a briga, o acusado agrediu também sua filha que é gestante, de 21 anos, ela tentava defender a mãe. O homem foi preso em flagrante delito por ameaça e violência doméstica, sendo encaminhado para a Delegacia de Livramento, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A gestante recebeu atendimento de uma equipe do SAMU 192 depois foi encaminhada para UPA 24h.



Piloto de avião morre após aeronave cair em plantação de soja na Bahia

Foto: Reprodução l Blog do Sigi Vilares

Um piloto de avião, identificado como Bruno Prado Amui Araújo, de 31 anos, morreu na manhã de sábado (23), no município de São Desidério, na região Oeste da Bahia, após a aeronave que conduzia cair em uma plantação de soja numa fazenda no Distrito de Roda Velha. Prado estava pulverizando a plantação e ao retornar para fazer a aterrissagem perdeu o controle da aeronave, tentou levantar vôo novamente e caiu. O piloto foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 foi encaminhado para UPA 24h na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi levado para o IML de Barreiras. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Testemunhas e os donos da fazenda onde ocorreu o acidente serão ouvidos.



Tanhaçu: Construção de ponte sobre o Rio De Contas vai começar semana que vem

Foto: Divulgação

Em  audiência com o superintendente de Infraestrutura   Terrestre, Saulo Pontes, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) obteve a informação de que na próxima semana será iniciada a  obra de construção da ponte  sobre o  Rio de Contas, no trecho da BA-142 que liga o distrito de Sussuarana ao município de Tanhaçu. O parlamentar esteve com Saulo Pontes na ultima quinta-feira, 14, “quando  também solicitou uma operação tapa-buraco na estrada que liga  Anagé a Mucugê. Ele ainda acompanhou o pedido de reforma da estrada entre Sussuarana e o município de Andaraí,(BA 142), que depende de autorização do governo federal para liberação do financiamento aprovado junto ao Banco Europeu. “Embora o Governo Rui Costa tenha atendido todos os requisitos para a operação de crédito, os recursos ainda não sairam desde o Governo Temer”, lamentou  Waldenor. Sobre a construção da nova ponte entre Sussuarana e Tanhaçu, antiga reivindicação da região apoiada pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo (estadual),  ela terá  140 metros de cumprimento e largura aumentada de 4 metros atuais para 10 metros, adequada a um fluxo de 150 veículos por dia. A obra que vai envolver quase R$ 6 milhões beneficiará diretamente 62 mil habitantes dos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá e Barra da Estiva. A ponte também é a principal ligação aos municípios de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista. Os deputados tem feito acompanhamento constante para a realização desse importante pleito da população regional que conta com a firme participação de lideranças políticas locais, como os ex-vereadores Ney Santana e Vado e o líder comunitário, Róger.
 



Brumado deve contar com Rádio Câmara; projeto já foi aprovado pela Anatel

Foto: Luciano Santos l 97News

A região Sudoeste poderá contar com uma emissora ligada à Câmara de Vereadores de Brumado. Consta no site da Anatel uma estação voltada ao Legislativo. O processo ainda consta na fase 1, ou seja, ainda depende de vários trâmites para entrar no ar. Porém há a expectativa de que isso ocorra neste ano de 2019. A futura Rádio Câmara vai ocupar a frequência 103.3 FM com concessão de Brumado. A rádio está na classe C de operação (1000W), podendo contar com boa cobertura em Brumado e Região. Devido ao trâmite da concessão, ainda não é possível prever quando a rádio estará no ar. A Rádio Câmara foi um projeto do ex-vereador e presidente da Câmara, Alessandro Lôbo em 2016. De lá para cá, o projeto ficou em tramitação e agora está em fase final. Nas redes sociais o ex-vereador comentou a conquista. "A Rádio tem muito a contribuir com a informação e o conhecimentos buscados pelos Vereadores e a comunidade brumadense. Muito bom comemorar a colheita dos frutos quando se tem uma visão de futuro e o pensamento voltado para a população". O atual presidente da Câmara, Leonardo Vasconcelos (Léo), também comemorou a conquista, e disse que vai se reunir com todos os vereadores para elaborar um projeto e levantar os custos de operação da emissora. Se entrar em operação, a Rádio Câmara terá um estúdio dentro da Câmara de Vereadores. Sua torre de transmissão está autorizada para funcionar no complexo de comunicação, localizado na Serra das Éguas em Brumado. Sua programação, além de transmitir as sessões do legislativo, terá música popular brasileira e informações sobre o Poder Legislativo. (Veja aqui o documento da Anatel)

Potência e frequência já aprovados na Anatel - Foto: Composição l 97NEWS


Contra passagem de ajuda, Venezuela reforça bloqueio da fronteira com o Brasil

Foto: Divulgação

Os militares venezuelanos reforçaram na madrugada deste sábado (23) o fechamento da fronteira com o Brasil, em Pacaraima, Roraima. Além da estrada principal que liga os dois países, onde fica o posto de controle fronteiriço, foram fechadas duas passagens alternativas, uma de um quilômetro e a outra de cinco quilômetros, por onde a população vinha circulando depois do anúncio do bloqueio da divisa, feito na última quinta-feira (21) pelo governo de Nicolás Maduro. No posto de controle aduaneiro, há agora cerca de cem militares do país vizinho. Os militares venezuelanos também assumiram a guarda do único posto de gasolina da região, que fica do lado venezuelano da divisa. Há oito militares guardando o posto, que foi cercado com correntes. Com isso, a população de Pacaraima não pode abastecer seus veículos. O reforço do fechamento da fronteira coincidiu com a partida de Boa Vista, nas primeiras horas da manhã de hoje, de dois caminhões de pequeno porte com a ajuda em alimentos e insumos médicos doada pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos e que está armazenada na Base Aérea da capital do estado. Os caminhões, dirigidos por motoristas venezuelanos, são custodiados por policiais federais e militares brasileiros, que no entanto não tentarão atravessar a fronteira. 



Cantor Fann Estourado e Beto Bonelly embarcam para São Paulo para gravação do Programa Raul Gil

Foto: Divulgação

Alcançando vôos cada vez mais altos, o artista brumadense embarca para São Paulo, junto com seu empresário Beto Bonelly para gravação de programa do Raul Gil, no SBT. A gravação acontece nessa segunda-feira (25) e a  apresentação acontece ainda neste mês de março. Além da participação em programa de rede nacional a agenda do artista está lotada de compromissos no meio artístico na capital paulistana. De acordo com seu empresário Beto Bonelly essa é uma grande oportunidade de levar o seu trabalho e o nome da cidade para ainda mais longe " Fann é um excelente artista e se destaca, prova disso é essa oportunidade de mostrar o trabalho em uma emissora nacionalmente respeitada e levar o nome da nossa terra ainda mais longe", afirmou.



Baianos terminaram 2018 em busca de emprego, mais de 1 milhão de pessoas ficaram desempregadas, diz IBGE

Foto: Luciano Santos l 97News

Dados divulgados na última sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o ano passado terminou com mais de um 1,2 milhão de pessoas sem trabalho e buscando uma oportunidade na Bahia. Segundo o IBGE, a taxa de desocupação foi de 17%. A taxa da Bahia está bem acima da média nacional, que foi de 12,3%. Ainda segundo o IBGE, o número de pessoas trabalhando na Bahia no ano passado foi o menor já registrado na história da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua (Pnad). Em 2018, o estado tinha 5,9 milhões de pessoas trabalhando. No primeiro ano da pesquisa, em 2012, eram 6,3 milhões. O rendimento médio dos trabalhadores no estado teve uma leve melhora, de 3,4%. Já na capital, o aumento foi de quase 9%.



Brumado: Prefeitura obtém nota 'A' em levantamento do Tesouro Nacional

Foto: Luciano Santos l 97News

A prefeitura de Brumado, obteve classificação "A" no levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Apenas alguns municípios baianos, dos 417 do estado, receberam a mesma nota de “bons pagadores”. No caso “honraram compromissos com credores” em todos os setores da administração pública. Aracatu, Livramento de Nossa Senhora e Malhada de Pedras receberam nota "C". Segundo a tabela sobre Capacidade de Pagamento (Capag), a classificação A aponta os municípios que têm capacidade de honrar dívidas e que estão aptos a receberem garantias da União para contratação de empréstimos. Para o prefeito Eduardo Vasconcelos, a condição obtida, é resultado de um trabalho sério e comprometido. "O município hoje está no caminho do equilíbrio necessário das finanças municipais, honrando os compromissos com todos os fornecedores". O objetivo da Capag, é permitir que a proposta, elaborada pelo Tesouro em parceria com o Banco Mundial, seja avaliada pela sociedade, de forma que todos possam contribuir para seu aperfeiçoamento. A avaliação da capacidade de pagamento dos entes, realizada pelo Tesouro, é parte do sistema de garantias da União e pré-requisito para concessão de aval para contratação de operações de crédito por Estados, Distrito Federal e municípios. (Veja a tabela dos municípios)



Conquista: Casal é preso suspeito de estelionato com 33 cartões de crédito

Foto: Divulgação l PRF

Um casal, que não teve identidade revelada, foi preso suspeito de estelionato após ser flagrado com 33 cartões de crédito em nomes diferentes e a quantia de R$ 5 mil, em Vitória da Conquista, na noite de quinta-feira (21). A prisão resultou de uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil. Ao abordarem o veículo, os policiais notaram que a passageira, uma mulher de 31 anos, apresentava nervosismo e respostas contraditórias. Além dos cartões, foi encontrado oito folhas de cheque, R$ 5 mil e duas máquinas de cartão de crédito. O condutor, um homem de 37 anos, assumiu a propriedade de um dos equipamentos. Conforme as informações da polícia, os agentes entraram em contato com um dos proprietários do cheque, sendo informados que ele havia sido roubado na semana anterior. A suposta vítima relatou ainda que haviam utilizado o seu cartão de crédito e realizado um saque no valor de R$ 8 mil da sua conta bancária. Ainda de acordo com a polícia, a dupla foi presa e encaminhada, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Conquista.



Livramento de Nossa Senhora: Polícia civil prende homem acusado de mandar matar Filipe Mendes

Foto: Composição l 97News

A polícia prendeu na quinta-feira (21), em Livramento de Nossa Senhora, Gláuber da Silva Albuquerque, vulgo Glaubinho, pela suspeita de ser o mandante da tentativa de homicídio do jovem Filipe Mendes Santos, 24 anos, quando estava indo para o trabalho no dia 18 de fevereiro. Segundo o delegado Antônio Claudio Pereira, responsável pelo caso, a prisão de Glaubinho aconteceu em cumprimento a um mandato de prisão preventiva espedida pelo juiz João Lemos Rodrigues. Ele acrescentou que a polícia chegou a participação do suspeito por meio de denúncias anônimas. O delegado disse que o crime foi planejado e teve a participação de Cleyton Santana Mora, vulgo Quéu, autor dos disparos, que encontra-se foragido e também teve sua prisão decretada pela Justiça Criminal. No dia do crime, a vítima Filipe Mendes, foi atingido por um tiro de arma de fogo na região lombar. Ele passou por cirurgia e passa bem. A polícia continua em diligências na cidade e região para capturar "Quéu".



Operação da PF erradica 23 mil pés de maconha em municípios do norte baiano

Foto: Reprodução l Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) localizou e erradicou 23 mil pés de maconha durante a Operação Facheiro I, realizada entre os dias 14 e 21 de fevereiro, em municípios localizados na região norte da Bahia. Os plantios foram encontrados nos municípios de Curaçá, Várzea Nova, Xique-Xique e Pilão Arcado. De acordo com estudos científicos realizados pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF, a quantidade de maconha erradicada nesta operação seria capaz de produzir aproximadamente sete toneladas da droga pronta para o consumo. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, com a participação de equipes de aviação operacional da própria PF e da Polícia Militar do Distrito Federal, do Exército Brasileiro, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros da Bahia. De acordo com a polícia, cerca de 70 policiais participaram da ação.



Brumado: Estelionatários são presos após tentarem comprar veículo de brumadense com falso depósito

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Dois estelionatários, um de 22 e outro de 23 anos, foram presos pela Polícia Civil em Brumado. Segundo informou a polícia, Walif Inácio de Oliveira e Fabrício do Nascimento Braga, são suspeitos de praticarem estelionato contra várias pessoas em Brumado e nas cidades de Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal. A dupla foi presa em flagrante quando tentavam transferir um veículo que é de uma brumadense para o nome deles. Eles estavam em um cartório da cidade, preparando a documentação. Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem policial, Walif Inácio de Oliveira, ainda chegou a apresentar aos Investigadores um falso documento de identidade em nome de Cristiano Antônio dos Santos Filho, identidade que usava para fraudar a compra de veículos. Os acusados foram autuados em flagrante delito por crime tipificado no artigo 171, por crime de estelionato tentado e permanecerão custodiados na carceragem da delegacia de Brumado.



Vice-prefeito se revolta e quebra radar móvel a chutes no interior de São Paulo

Foto: Reprodução l Vídeo

O vice-prefeito do município de Sumaré, em São Paulo, Henrique Stein Sciascio, usou as redes sociais para protestar contra um radar móvel, instalado em uma avenida da cidade. Ao encontrar o equipamento, o vice-prefeito começa a chutar o radar e o deixa em pedaços. “Na minha cidade, não! A gente tem que fazer uma fiscalização justa, digna e com moralidade, não fazer isso aqui, não”, disse o vice no vídeo. Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Sumaré informou em nota, que o vice-prefeito Henrique será responsável pelos seus atos e terá que pagar pelos prejuízos causados. Veja o vídeo: