ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores


Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer

Foto: Reprodução

Preso na semana passada por um desdobramento da operação Lava Jato no Rio de Janeiro pelo juiz federal Marcelo Bretas, o ex-presidente Michel Temer (MDB) teve sua soltura determinada pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A decisão também determina a soltura do ex-ministro Moreira Franco, de João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer, e de outros cinco alvos da Operação Descontaminação. A notícia foi com base na informação fornecida pelo advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista.  Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas,  da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A peça estava prevista para ser analisada na próxima quarta-feira (27).



Brumado: Após acidente empresa Lig Lixo realiza limpeza de lama na rodovia BA-148

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na noite de domingo (24), um pequeno deslizamento de terra ocorreu às margens da BA-148, nas proximidades do antigo "Tocos", devido ao grande volume de água das chuvas que caíram em Brumado. Com a descida de terra do morro, que fica na pista direita no sentido Livramento de Nossa Senhora, um motociclista acabou derrapando e foi socorrido por uma equipe do SAMU com ferimentos leves. O homem de prenome 'Zito' foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto e recebeu tratamento médico. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Na manhã desta segunda-feira (25), através da empresa Lig Lixo, funcionários efetuam as intervenções necessárias para desobstrução e limpeza do local. Primeiro foi retirada a terra que se descolou da encosta e, após, realizada a lavagem do trecho da rodovia, que recebeu a grande quantidade de lama. Com isso, algumas medidas de prevenção serão tomadas para que o deslizamento de terra não volte a acontecer. No local da encosta, a terra foi assoreada, e em períodos de chuvas desse muita água, o que faz com que a terra fique encharcada.



Projeto que prevê a implantação de monumento candomblecista gera polêmica em Brumado

Castelo Alto de Xangô em Brumado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um projeto solicitado pelo sacerdote Dionata de Xangô, à vereadora Ilka Abreu (PR) tem gerado polêmicas nas redes sociais, no meio evengélico e catolicismo. O projeto de Lei 07/2019, prevê a construção de um monumento no canteiro central da Avenida Lindolfo Azevedo Brito, na BA-148, em frente ao "Castelo Alto de Xangô", uma das maiores casas religiosas do seguimento no Brasil. De acordo com a proposta apresentada na Câmara de Vereadores de Brumado, o “Monumento do Candomblé” seja construído e mantido única e exclusivamente através de doações de particulares e instituições privadas. Ainda segundo o projeto, a prefeitura deverá determinar um prazo para que interessados apresentem projeto para edificação do monumento. 

O projeto prevê a construção de um monumento do Candomblé no canteiro central da BA-148 - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo apurou o 97NEWS, o projeto gerou um certo desconforto para a bancada evangélica, que é representada pelo vereador, José da Silva Santos (Sem Partido), que segundo ele, a proposta abre um leque de discussões, tendo em vista que beneficia a fé que alguns, e não de um todo. “O nosso estado é laico. Respeitamos todas as religiões, porém, se for construir um monumento alusivo ao candomblé, também será de direito construir monumentos a outras culturas religiosas em nossa cidade”, disse o vereador na última sessão da Câmara. As declarações do vereador deixou o babalorixá, Dionata de Xangô, chateado que, comentou a imprensa local, “como estudante de Direito, tenho pleno conhecimento que o monumento é legítimo e um direito garantido”. 

Monumento cristão na Praça Senhor do Bonfim - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O representante do candomblé em Brumado, também esclareceu, "a vereadora Ilka somente atendeu à uma solicitação nossa, pois como representantes do Candomblé, temos que reverenciar e exaltar a nossa crença, então, a construção de um monumento é totalmente factível nesse sentido”. O sacerdote alfinetou o vereador e argumentou, “se ele defende a laicidade do estado, como que ele explica o monumento aos dez mandamentos feitos por uma igreja evangélica na Praça Senhor do Bonfim”. O Babalorixá completou ainda dizendo, “se existe em nossa cidade um símbolo do Catolicismo na Praça da Matriz e também o monumento da Bíblia Sagrada, nada mais justo que o Candomblé também ter a sua representação, então, caso realmente queiram partir para o confronto eu vou entrar com uma liminar para retirar esses dois monumentos citados, pois seria uma injustiça. Hoje vivemos a era do ecumenismo, de paz e entendimento entre as religiões e posturas radicais podem representar descriminação, o que é um crime”, explicou o sacerdote.

 



Brumado: Enfermeira explica importância da atualização do cartão de vacina de estudantes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Quando se fala em vacinas, todo mundo pensa na proteção, sobretudo, há as vacinas que precisam ser tomadas ou reforçadas. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explicam que, adolescentes, jovens e adultos precisam estar em dia com o cartão de vacinação. Para isso o Governo Federal lançou uma campanha, especialmente para estudantes da rede municipal, estadual e privada de educação. Em entrevista ao 97NEWS, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Olhos D'água, Esteliana Mattos, declarou que mesmo com o dia "D" que foi realizado no último sábado (16), a campanha continua. “É importante à compreensão de que a vacinação tem um papel preventivo de imunização em qualquer fase da vida, com objetivo de proteger o individuo de algumas doenças. E no último dia 'D' da campanha foi observado que a população brumadense está muito atrasada com relação as vacinas. Principalmente aos estudantes adultos”, destacou Matos, coordenadora da UBS. Na fase da adolescência é importante que seja verificado o cartão de vacina e observar se está completo, pois a maioria é realizada na infância e apenas reforçadas na adolescência. "O que constatamos também é que muitos idosos estão com suas vacinas desatualizadas, e isso é muito preocupante. Pois os idosos tendem a ficar doentes, pela baixa imunidade", alertou a enfermeira. De acordo com o Ministério da Saúde, a partir dos 20 anos, quando consideramos o calendário do adulto; então é necessário uma visita na unidade de saúde e levar o cartão de vacina para saber se há vacinas incompletas que precisem ser atualizadas, pois nessa faixa são oferecidas vacinas contra: sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e hepatite B. “Neste caso, se o usuário não tiver o cartão de acompanhamento de vacinação, na UBS será aberto um novo documento e dará início as doses, pois é necessário para se imunizar cumprir as doses recomendadas no esquema pelo menos uma vez na vida e depois se necessário só reforço”, destacou a enfermeira. O Brasil recentemente perdeu certificado de erradicação do sarampo, mas de acordo com a enfermeira, as doses da tríplice viral está disponível nas UBS de Brumado. "Infelizmente era uma doença que estava erradicada, mas por conta dessa desatualização e, a não procura do usuário, agente pode ter não só o sarampo, mas como outras doenças que estão erradicadas, e podem voltar por falta desta prevenção", afirma. 



Desportistas cobram da prefeitura transmissão do Campeonato Brumadense pelas rádios de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Campeonato Brumadense 2019, estreou desde o dia 10 de março, com jogos realizado aos domingos no Estádio Gilberto Cardoso, o "Gilbertão". Mas o que os brumadenses não esperavam era que os jogos, não fossem transmitidos pelas emissoras de rádio. De lá para cá, já se foram três jogos, e nenhum deles fez parte da grade de programação da Alternativa FM e Nova Vida FM. O que gerou motivo de campanha nas redes sociais. No WhatsApp, principalmente, os torcedores pedem que as transmissões dos jogos sejam feitas por qualquer uma das emissoras, que integra a mídia brumadense, já que os duelos não tem gerado grandes públicos. Para se ter uma ideia, a média de público no campeonato chega aos 700 pagantes, isso se somando o púbico que não paga, como por exemplo: idosos e crianças abaixo dos 5 anos. No último jogo, que aconteceu neste domingo (24), o público divulgado pela comissão foi de: 725 pessoas; sendo 581 pagantes; 106 atletas e 38 idosos. Com ingressos a R$ 5, a renda foi de R$ 2.905. Após pagamentos de despesas, os clubes ficam com o valor estipulado no regulamento. Ou seja, o time mandante fica com 60% e o outro com 40%. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesse jogo de domingo, o Magnesita ficou com a renda de R$ 1.518,00 e  o Vila levou R$ 1.012,00. Centenas de torcedores estão usando as redes sociais para que a Prefeitura mude de ideia e, diante do apelo dos torcedores, possa transmitir as partidas, já que as emissoras alegam que a despesa é alta. As rádios responderam a nossa reportagem que para se transmitir os jogos, existem despesas com equipamentos, equipe de transmissão, veículos e locação do horário. Outro fator que impede a transmissão, segundos os diretores das duas emissoras, é a dificuldade em conseguir patrocínios. Segundo as rádios, muitos empresários em Brumado, ainda estão com o pé no freio quando se fala em patrocínio. Então segundo eles, com o patrocínio de pelo menos parte da transmissão, por parte da prefeitura, alguns jogos poderiam ser transmitidos. O apelo da torcida ganhou força em Brumado, e todos querem a transmissão dos jogos nos fins de semana, resgatando assim, a tradição do futebol brumadense.



Policiais da 34ª CIPM prende homem que trazia drogas de São Paulo para ser comercializada em Guajeru

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Na madrugada desta segunda-feira (25), após denúncia anônima na qual apontava que um homem estaria em um ônibus que saiu de São Paulo com destino à cidade de Guajeru com um carregamento de drogas, policiais da 34ª CIPM realizaram uma operação no entroncamento da BR-030 com a BA-026 para fazer a apreensão. Por volta das 2h40 da madrugada, as guarnições de Guajeru, Malhada de Pedras e Rio do Antônio, deslocaram-se para o trevo e no local, foi feita a devida abordagem ao ônibus, no qual estaria o suposto carregamento. Após averiguação foi constatado a procedência da denúncia. No poder do acusado identificado como José Martins de Souza foi encontrado uma bolsa com 195 papelotes de cocaína, que ele disse ter comprado no valor de R$ 1,5 mil e que iria vender cada papelote por R$ 20,00. Sendo a ocorrência apresenta na Delegacia de Brumado, para as medidas cabíveis.



BA-148: Construtora interdita parte da rodovia que liga Brumado a Livramento de Nossa Senhora

Foto: Luciano Santos l 97News

Após um enorme buraco se formar na cabeceira da ponte próximo a comunidade de Fazendinha, distrito de Dom Basílio, trecho da BA-148, que liga os municípios de Brumado a Livramento de Nossa Senhora, a Construtora Jurema, empresa responsável pelos serviços de recapiamento da rodovia, emitiu uma nota a imprensa local e relatou que deverá iniciar as obras de reparo assim que melhorar as condições climáticas. A equipe do 97NEWS esteve no local e pode observar que a situação coloca a vida dos usuários em risco e, já compromete todo restante da estrutura, uma vez que é possível visualizar várias rachaduras. A construtora afirmou que, "o rompimento de parte da ponte na BA-148, ocorreu em consequência das fortes chuvas e não pela qualidade do serviço executado pela empresa". A nota diz ainda que "a área foi isolada na última quinta-feira (21) e sinalizada com cones, sinalizadores noturnos e placas de atenção e advertência". A empresa também informou "que a Engenharia Civil está desenvolvendo um projeto para evitar que outros danos estruturais venham a acontecer. A priori, estamos aguardando o fim das chuvas e monitorando o local todos os dias". Finaliza a nota. 



Polícia prende homem acusado de estuprar jovem de 16 anos em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação l Polícia Civil

A polícia de Livramento de Nossa Senhora prendeu, na manhã de domingo (24), Carlos Alberto Vasconcelos Araújo Filho. Ele é acusado de estuprar uma jovem de apenas 16 anos em sua residência localizada na Rua Abaíra, no Bairro Taquari. Segundo informações do delegado Antônio Cláudio Oliveira, responsável pela investigação ao site Livramento Manchete, a vítima J.M.S.S relatou que teria ido à casa do autor para brincar com a filha do acusado de apenas 08 anos, onde o mesmo mora com a esposa e a criança. Ainda segundo a vítima, na noite de sábado (23), ela dormiu na casa do acusado juntamente com a filha do casal. E conforme a jovem, durante a madrugada, o homem entrou sem roupa no quarto e obrigou a mesma a se despir. A garota relatou ainda que tentou usar o celular para pedir socorro, mas foi impedida pelo homem. Ainda em depoimento ao Delegado, a jovem disse que após alguns minutos sendo abusada, ela conseguiu virar seu corpo de costas para Alberto, momento em que ele acabou saindo do quarto. A vítima também relatou que durante o abuso ela estava tonta e sonolenta, como se estivesse dopada. Ela lembra que na noite anterior, Carlos deu para ela um copo de refrigerante, o qual ele mesmo serviu, possivelmente contendo algum remédio. Apesar do trauma, a adolescente não se sentiu intimidada, e de acordo com o delegado, ao contrário do que acontece geralmente com as vítimas de estupro, que preferem manter o silêncio, a jovem imediatamente procurou a polícia. O homem foi preso e o pedido de prisão preventiva já foi aceito pela Justiça. A vítima foi encaminhada para exames de corpo de delito, onde foi constatado a conjunção carnal e atos libidinosos e toxicológico. Ela e a família vão receber acompanhamento psicológico para superar o trauma.



Faculdade Pitágoras de Brumado está ofertando bolsas de 60% para todo o curso; consulte condições

Foto: Divulgação

A Faculdade Pitágoras de Brumado está em fase de conclusão do processo seletivo para ingresso em 2019.1 e está ofertando bolsas de 60% para todo o curso, essa é a oportunidade de mudar o rumo da sua vida. A gente acredita em você! E você? Informações pelos telefones: (77) 98123-9486 / 98124-5622 ou no endereço: Rua Eugênia Dantas Araújo, 55, Bairro Hospital.

 



Ituaçu: Homem é executado com vários tiros no centro da cidade

Foto: Reprodução l Arquivo Pessoal

Na noite de domingo (24), um homem foi executado a tiros na Avenida Brasil, Centro de Ituaçu. Conforme informou a polícia, dois homens encapuzados a bordo de uma motocicleta deflagraram vários tiros contra o jovem identificado pelo prenome Lucas. Ainda segundo apurou o 97NEWS, a vítima era morador do distrito de Tranqueiras, em Ituaçu. Segundo a polícia, Lucas tinha envolvimentos com o crime, motivo esse pelo qual poderia ter sido a causa da execução. 



Jovem que teve motocicleta apreendida em Brumado é encontrado morto em Caetité

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Na noite do último sábado (23), um jovem de 22 anos que estava desaparecido foi encontrado morto na estrada do aeroporto da cidade de Caetité. Segundo a polícia, Fransmaike Xavier Oliveira, estava desaparecido desde o último dia 12 de março. Ainda conforme a polícia, o corpo do jovem já estava em avançado estado de putrefação. A mãe, Lucilene Xavier, conseguiu identificar o filho através das tatuagens e da roupa que ele vestia. Oliveira deixa esposa e uma filha de três anos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi esteve no local e realizou a perícia. A polícia investiga o crime.  



Brumado: Motociclista derrapa em lama e fica ferido na BA-148 próximo ao antigo 'Tocos'

Foto: Whatsapp l 97News

Um motociclista ficou ferido ao derrapar na pista molhada na BA-148, em Brumado, na noite deste domingo (24). O acidente ocorreu por volta das 20h, nas imediações do antigo "Tocos". A vítima foi identificada como Zito. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e Polícia Militar foram acionadas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. De acordo com testemunhas, Zito derrapou a motocicleta quando passava por uma região onde houve um deslizamento de terra as margens da rodovia.



Preço da gasolina sobe mais uma vez e acumula alta de 3,5% em um mês; em Brumado o litro chega a R$ 4,99

Foto: Luciano Santos l 97News

O preço médio do litro da gasolina comercializada em postos de combustível de todo o país fechou esta semana com aumento de 3,5%. Em Brumado o preço do combustível voltou ao alor de R$ 4,99. Essa foi a quarta alta do produto em um mês. Os dados são do levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O óleo diesel, registrou sua quinta alta consecutiva e acumulou, no período, aumento de preços de 2,8%. O litro do etanol, também subiu pela quinta vez consecutiva, acumulando alta de 8,2% no período de cinco semanas. Já o preço do GLP (gás de cozinha) aumentou pela terceira semana, uma alta de 1% no período. Em Brumado o gás de cozinha chega a R$ 65,00.



Brumado: Trilha da Amizade acontece no dia 31 de março

Foto: Reprodução

Acontece dia 31 de março o "Trilha da Amizade", evento promovido pelo Rotary Clube de Brumado, em parceria com a Casa da Amizade. Em entrevista ao 97NEWS, Lícia Ataíde, que faz parte da organização, relatou que o objetivo da trilha, é angariar fundos para o projeto Proac, mantido pela Casa da Amizade. Ainda segundo ela, a iniciativa vai ajudar na manutenção de uma escola de balé e, além disso, anagariar fundos para compra de cadeiras de rodas e banho, cuja fila de espera aumentou bastante. A camisa para participação no evento pode ser adquirida com os integrantes da Casa da Amizade ou nos pontos de venda credenciados. A camisa dá direito a hidratação durante todo percurso da trilha, além de concorrer a uma bicicleta. A partida será na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, com passagem pela Fazenda Lamarão e retorno à Casa da Amizade. Na chegada, haverá um café da manhã especial e som ao vivo.

 



Caixa divulga novos valores de financiamento de imóvel pelo 'Minha casa, minha vida'

Foto: Luciano Santos l 97News

A Caixa Econômica Federal aumentou os valores de imóveis que podem ser financiados pelo programa do governo federal "Minha casa, minha vida" com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A principal mudança foi o fim do subsídio menor para imóveis em cidades com menos de 20 mil habitantes, que era de R$ 95 mil. Agora, o desconto é igual para todos os moradores de municípios com população de até 50 mil habitantes. Os limites para a faixa 1,5 do programa (para famílias com renda mensal de até R$ 2.600) permanecem inalterados. Mas nesta faixa passa a ser de R$ 47.500 apenas para os mutuários com renda bruta de até R$1.200. Rendas superiores terão redução progressiva do subsídio.  
 



Brumado: Bastou as primeiras chuvas para a região enfrentar transtornos na estrada que liga a BR-030 ao distrito de Ubiraçaba

Foto: Leitor l 97NEWS

Bastou as primeiras chuvas após longos dias de seca para que os moradores da região de Ubiraçaba e Samambaia enfrentassem transtornos. Nesta sexta-feira (23), dois dias depois das chuvas, a população local sofre com dificuldades de acesso as comunidades. Durante o aguaceiro, carros ficaram atolados e ônibus escolares não conseguiam trafegar. Estudantes da rede estadual que moram na localidade relataram que no retorno das aulas no período matutino desta sexta, eles tiveram que andar por vários quilômetros, por conta de que o ônibus escolar não conseguiu passar pela estrada vicinal. "Ontem na volta da escola, devido às fortes chuvas, andamos descalço por vários quilômetros, pois era muita lama, cortando nossos pés, passando dentro de água suja", relatam os estudantes. 

Foto: Leitor l 97NEWS

Em fevereiro deste ano, foram liberados pelo Governo Federal R$ 450 mil para a continuidade das obras de pavimentação asfáltica da estrada, mas devido as chuvas, as obras foram paralisadas. Ainda segundo os estudantes, a situação revolta a comunidade, no que se refere ao andamento das obras, que segundo eles, sempre param. "Há anos eles prometem esse asfalto, começaram a fazer no período da eleição, e param. Antigamente chovia mas os carros não atolavam, mas eles mexeram na estrada e não finalizaram a obra", disseram ao 97NEWS. Ainda conforme a classe estudantil, a estrada tem pontos que podem causar acidentes. "Esses dias atrás, nosso ônibus quase tombou, corremos risco de vida pra chegar na escola", comentam.

 



Criminosos atiram em ônibus no bairro Urbis 2 em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

Criminosos atiraram em um ônibus na noite desta sexta-feira (22) no bairro Urbis 2, em Brumado. Segundo a Polícia, o motorista do ônibus que não teve a identidade revelada, contou que fazia a linha Urbis 2/Centro quando foi surpreendido. Ainda segundo a PM, uma guarnição foi até o local e conduziu o motorista com segurança até a Delegacia, para registro de ocorrência. Ninguém ficou ferido. Já na delegacia foi constatado que o veículo foi atingido nas janelas laterais, que segundo a Polícia, são características que indicam furos causados por arma de fogo. No momento do ataque, havia passageiros em seu interior, inclusive uma criança de 3 anos de idade. Até a publicação desta matéria, ninguém tinha sido preso. 



Brumado: Casal cai em golpe de venda de carro pela internet e perde veículo e celular; polícia investiga o crime

Foto: Ilustrativa

Um casal de Brumado, denunciou à polícia ter sido vítima de um golpe pela internet. As vítimas declararam que anunciaram o carro e um celular em um grupo de compra e venda em uma rede social. Eles queriam sair de Brumado para tentar uma vida em outra cidade por conta da falta de emprego. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Tudo começou, segundo a dona de casa, Luciana Batista de Jesus, 28 anos, quando seu marido postou na rede o interesse em vender um Fiesta Sedan da família e um celular J7 do seu esposo. Mas de acordo com ela, se aproveitando da situação, um golpista criou um perfil falso interessado em comprar o celular. "Após ele entrar em contato, pra marcar um local, meu marido também relatou que estava vendendo um carro, nisso o homem se interessou, e tramou com outros dois comparsas, um homem e uma mulher, para simularem um falso depósito", relata a dona de casa. Ja na agência da Caixa Econômica Federal, a mulher afirmou que seu marido e o criminoso esperavam uma mensagem da suposta mulher confirmando o depósito na conta bancária. "Nesse intervalo de espera para o depósito, meu marido saiu e deixou a chave e o celular no carro. Sabendo da situação, o golpista saiu da agência e entrou no carro, indo embora para uma direção desconhecida", afirma Luciana. 

Foto: Reprodução

A mulher que é moradora do bairro Bom Jesus, também declarou ao 97NEWS que seu marido trabalhou vários anos como vendedor de produtos naturais para adquirir o único veículo da família no valor de R$ 7 mil. "Ele trabalhou muitos anos para adquirir o nosso carro, e ai vem um meliante desse e leva tudo. Nós iriamos vender para tentar a oportunidade em outro lugar. Não sei o que vamos fazer agora", disse chorando a dona de casa. Eles procuraram a polícia e formalizaram a denúncia. A Polícia Civil de Brumado informou que já tem todas as informações sobre o suspeito, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. Se você tiver informações de um veículo Fiesta Sedan de quatro portas e na cor preta, com placas LVV-5302 da cidade de São Paulo, ligue para a polícia no 190 ou 197.



Brumado: Moradores denunciam abandono em ponte que liga os bairros São Jorge e Dr. Juracy

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O deslocamento dos moradores dos bairros São Jorge e Dr. Juracy para a BR-030 e bairros de Brumado está cada vez mais complicado por causa da falta de manutenção da única ponte de acesso aos bairros. Eles pedem que o município faça uma intervenção urgente para evitar que ocorra acidentes grave na ponte, que é estreita e está com a estrutura comprometida. Moradores se queixam que os ferros de de proteção dos pedestres estão distorcidos e podem causar acidentes. Além disso, a ponte é muito estreita e está com rachaduras em sua base de sustentação. O problema é antigo. No início do ano a prefeitura chegou a realizar a limpeza na lateral da ponte e anunciou a construção de outra ponte na lateral da antiga. Mas já se passaram três meses e a obra ainda não começou. A prefeitura ainda não se manifestou sobre as rachaduras encontradas na ponte.

A cabeceira da ponte apresenta rachaduras e preocupa os moradores - Foto: Leitor l 97NEWS


Brumado: Após reintegração, Prefeitura demoliu imóvel no bairro São José

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Depois da reintegração de posse no bairro São José, em Brumado, a Prefeitura começou a demolir na tarde desta sexta-feira (22), a casa do ex-morador, Vanios Santos. Depois de ser retirada da casa a família começou a receber auxílio aluguel. A casa estava em uma área que vai passar uma nova avenida entre os bairros São José e Santa Tereza. No mês passado a família teve a casa invadida pelas chuvas, após segundo Vanios, um erro da construtora. "A minha casa só foi invadida pela chuva, porque a empresa não deixou a passagem da água. E todo volume que vinha da parte de cima da rua, se acumulava em frente ao meu portão", comentou. Após várias discussões sobre o fato, o morador conseguiu convencer a prefeitura, e um projeto foi enviado à Câmara de Vereadores para que fosse aprovado a compra de um novo terreno e, posteriormente a construção de uma nova casa. Projeto este aprovado pelos vereadores. Enquanto aguarda a construção de sua nova casa, o músico mora em uma casa no centro da cidade com sua família. Vivendo há cerca de 11 anos no bairro São José, para o morador, só resta a lembrança dos vizinhos e da comunidade. "Foram anos morando na comunidade, mas enfim após muita luta terei minha nova casa", declarou o músico.