ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Criança é internada na UTI em estado grave após ser atropelada por ônibus escolar na zona rural

Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Benito Gama

Pediatria é no Centro Médico São Gabriel com Dr. Thomás Caires

Lama de obra invade casas e moradores perdem tudo em Brumado

Clínica Master: Atendimento em Psiquiatria

Brumado: 'Gatuno' é preso pela PM logo após roubar moto no bairro São Jorge

Unip: A Educação transforma sonhos em realidades!

Apagão de 40 minutos atinge Brumado e municípios da região

Brumado: Choveu forte na madrugada desta segunda-feira (18) na 'Capital do Minério'

Bahia bate o Vitória da Conquista e assume a liderança do Campeonato Baiano

Agência Nacional de Mineração recomenda extinção de barragens a montante até 2021

Brasil vai precisar de 10 mi de profissionais em saúde e educação até 2040, diz BID

Brumado: Estudantes participam de tarde de autógrafos com prefeito Eduardo Vasconcelos

Artista plástico 'Dil Rocha' recebe Prêmio Giuliano Ottaviani; o brumadense ficou em 1º lugar com o quadro 'Pedalando na Trilha'

Após um mês e meio baiano é o último vencedor da Mega da Virada a retirar o dinheiro

Previsão indica vento forte e chuva na tarde desta sexta-feira em Brumado

Brumado: Câmara de Dirigentes Lojistas pede flexibilização na implantação da 'Zona Azul'

Brumado: Cratera se abre em antiga galeria de água próximo a 'passagem em nível' na rua que liga os bairros São Felix ao Centro


Guardas Municipais participam do Jornal da Alternativa 2ª Edição para falar da Marcha Azul Marinho

Os guardas participando da segunda edição do Jornal da Alternativa ancorado por Emanoel Araújo (Foto: 97NEWS)

Os guardas municipais Jerry Adriano Garcia e Jussimar Santos participaram na tarde de ontem da segunda edição do Jornal da Alternativa, que é comandado pelo radialista Emanoel Araújo. Tendo como principal objetivo divulgar a Marcha Azul Marinho, que será realizada em Brumado no próximo dia 30 de janeiro, os GCMs fizeram questão de ressaltar a importância do evento que será o sexto na Bahia, onde estarão presentes guardas municipais de toda a Bahia, numa confraternização que visa o fortalecimento das Guardas em todo o Estado. O âncora Emanoel Araújo aproveitou o ensejo para questionar o atual momento da Guarda Municipal de Brumado, tendo como resposta a preocupação dos dois representantes, que citaram que “hoje a Guarda Municipal de Brumado possui 93 componentes, os quais se desdobram única e exclusivamente proteger o patrimônio público”. Eles também fizeram questão de relatar que “nós esperamos que avanços virão, pois o nosso setor está passando por uma valorização por parte do governo federal, que vê na Guarda Municipal um instrumento de fortalecimento da segurança pública, então, diante disso, esperamos que a Prefeitura de Brumado comungue desta visão e possa ampliar e modernizar esta instituição tão importante para os brumadense que é a GM”. E finalizaram estendo o convite para toda a população citando que “é importante a presença de todas na vasta programação que acontecerá no dia 30 de janeiro, contamos com o apoio dos brumadenses. Obrigado”. 



Brumado: Taradão de Malhada entra em escritório e pratica ato libidinoso em homenagem à secretária

Ilustração

Um fato constrangedor ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, dia 7, num escritório da região central de Brumado, onde um homem aparentando ter no máximo uns 25 anos de idade, de cor branca, entrou num escritório de um estabelecimento comercial e, ao se deparar com a beleza da secretária, acabou cometendo um atentando ao pudor, ao se masturbar quase do lado da mesa do seu objeto de desejo. A secretária assim que percebeu a ousadia do “cliente” saiu correndo em busca de ajuda, o que contribuiu para a fuga do “Taradão” que deixou a prova do crime no chão, pois seu sêmem ficou espalhado no assoalho. Amigos e funcionários da secretária foram atrás do homem, mas a única informação obtida é que ele mora no município vizinho de Malhada de Pedras. A secretária ficou muito abalada com o acontecido e pediu reforço na segurança do local. 



Falta Emprego: Comércio ambulante explode na cidade atrapalhando a vida dos pedestres

O canteiro central da Av. Centenário está sendo cada vez mais invadido pelos ambulantes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado atravessa uma grave crise social, política e administrativa, que fica cada vez mais evidente nas ruas da cidade, onde os pedintes se proliferam como “muriçocas”. Vivendo sob a ilusão do desenvolvimento, a cidade, que está com sua infraestrutura urbana cada vez mais deficitária, está fazendo com que muitos brumadenses expressem a sua indignação, tanto que nas redes sociais já se observa cada vez mais o desejo de muitos em abandonar a cidade, que vive também uma nova onda de violência que tem novamente tirado a paz dos brumadenses. Nesse quadro negativo, soma-se a baixa geração de emprego e renda, tanto que o repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, registrou uma prova cabal dessa situação na manhã de hoje na Av. Centenário, próximo a Feira Livre, onde o calçadão está praticamente invadido por ambulantes, que se aglomeram na busca de conquistar o dinheiro para a sua sobrevivência. Com isso, o ir e vir dos pedestres está muito prejudicado, provocando irritação em que transita pelo local (veja foto abaixo). A secretaria de infraestrutura não toma providências para corrigir essa situação, talvez com medo de enfrentar os ambulantes que estão irregulares, o que projeta que a situação só tende a se agravar. Infelizmente o ano de 2015 começa com muita negatividade em Brumado que parece cada vez mais abandonada pelos governantes. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: População se revolta com fechamento da filial da agência dos Correios

A agência foi fechada sem maiores explicações (Foto: Marcos Paulo / 97News)

A partir de hoje, dia 08, os brumadenses só terão uma opção para utilizar os serviços dos Correios na cidade, que será a velha agência central, que têm sua estrutura desatualizada. A filial, que funcionava na Av. Centenário, foi fechada sem muitas explicações e quem foi procurar os serviços na manhã de hoje acabou ficando revoltado com a demora e falta de informações. Foi colocado somente um aviso sem maiores explicações, no qual se noticiou o fechamento da agência. Em meio a tantas perdas de órgãos em Brumado, a cidade fica sem um braço de um serviço muito útil, projetando, a partir de agora, filas imensas na agência central (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Suspeito de assalto à empresa Agrosolo é detido por porte ilegal de arma

O suspeito foi detido por porte ilegal de arma (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Em resposta aos clamores da população, a Polícia de Brumado agiu rápido e prendeu um dos suspeitos de ser um dos maiores assaltantes do momento, inclusive, de ter sido o elemento principal no roubo da Agrosolo. Ele foi detido nesta quarta-feira, dia 7, em sua residência, onde foram encontrados uma arma calibre 38, além de munições do mesmo calibre. Claudio Alan Silva Santos, 20 anos, é um dos principais suspeitos de ser o autor da grande maioria de assaltos que estão acontecendo na cidade neste início de ano. Ele foi autuado por porte ilegal de armas e já está à disposição da Justiça. Segundo informações não oficiais ele acabou sendo liberado após pagar fiança, já que não teria sido reconhecido pelas vítimas. A forma como é feito o reconhecimento na 20ª Coorpin acaba inibindo muito as vítimas, já que elas ficam praticamente frente a frente com os suspeitos e, com medo de represálias, acabando negando a autoria. A Polícia já estuda uma nova forma, como vidro especial, para que o reconhecimento possa ser feito sem o contato visual direto. 



‘Já não aguento mais a visita dos ladrões’, afirma dono de mercadinho do Espinheiro

(Imagem Ilustrativa)

Os arrombadores em Brumado não estão agindo somente na cidade, mas também na zona rural, tanto que nesses dias até uma igreja foi invadida pelos meliantes que não perdoaram nem as imagens de santos. Desta feita, os arrombadores invadiram um mercadinho na Comunidade do Espinheiro, os quais levaram mais de R$ 2 mil em produtos. O proprietário, que pediu para não ser identificado, falou ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS que “foram muitos produtos que foram levados desta feita, como sandálias, perfumes, leite em pó e várias bebidas”. Ele aproveitou para desabafar que “eu já não suporto mais ter o meu estabelecimento arrombado. É muito difícil trabalhar duro e ver tudo ser levado assim dessa forma”. Ele encerrou apelando que “espero que a Polícia reforce o policiamento em nossa comunidade, pois os bandidos estão deitando e rolando e nós nos sentimos totalmente desprotegidos”. 



Brumado: Afogamento em Samambaia só teve ocorrência registrada hoje 07/11

O corpo foi encontrado numa lagoa do Povoado de Samambaia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após uma ligação anônima, um destacamento da Polícia Militar se dirigiu ao Povoado de Samambaia no dia 16 de novembro de 2014, para verificar a veracidade das informações de que um corpo teria aparecido em uma lagoa da referida localidade. Assim que chegaram, os policiais confirmaram a suspeita, ao ser encontrado o corpo de Sebastião Silva Moura, que é natural da cidade de Rio do Antônio. A perícia foi feita e, ao que tudo indica, ele foi vítima de afogamento. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal de Brumado para a realização da necropsia. A ocorrência só foi registrada nesta quarta-feira (07).



Clientes de vários municípios da região totalmente revoltados com a operadora Tim

O aposentado Manuel Carlos de Melo se mostrou muito irritado com a TIM (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As reclamações contra as operadoras de celular são cada vez maiores e os usuários estão ficando muito revoltados com a situação que piora a cada dia. A Alternativa FM, por transmitir para as cidades de toda a região, vem recebendo inúmeras reclamações dos clientes e, na manhã de hoje, dia 7, o aposentado Manuel Carlos de Melo, 67 anos, que fez o papel de porta-voz dos clientes da Tim, procurou a redação do 97NEWS para esbravejar com toda a força. Segundo ele “a situação é pra lá de revoltante em vários lugares como Sussuarana, Iguatemi e Lagoa Real, sendo que nestes dois últimos locais o sinal já está fora do ar há mais de 6 meses, já em Sussuarana o sinal sumiu desde o dia 06 de dezembro”. Ele, muito irritado e nervoso, ainda falou que “quando nós reclamamos eles dizem que é uma placa em Lagoa Real que vai ser trocada, mas até agora nada, então eu quero saber que como vai ficar as antenas que nós compramos, quem vai ressarcir os nossos prejuízos”. Ele finalizou destacando que “vamos ter que procurar a Anatel, pois esse descaso não pode continuar, porque, quando conseguimos fazer uma ligação os créditos acabam em um minuto. Estamos revoltados e queremos uma solução rápida para esse problema”. 



Barraca da Discórdia: 18ª Ciretran e SMTT viram objeto de ira na manhã desta quarta-feira 7

A confusão só terminou quando a barraca foi montada para a examinadora fazer o seu trabalho (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diante dos rumores da transferência da 18ª Ciretran de Brumado, o órgão começa 2015 mergulhado numa forte crise que se agravou na manhã desta quarta-feira, dia 7, com uma grande confusão no local onde são realizadas o exame de baliza em Brumado. Segundo informações colhidas pelo repórter Marcos Paulo, tudo se iniciou por causa de uma barraca, a qual não teria sido montada para que os examinadores do órgão ficassem livres do sol. Devido a isso a examinadora acabou se retirando do local, gerando muitos protestos dos alunos que vieram desde as primeiras horas da madrugada de toda a região para o exame. Ouvidos pela reportagem do 97NEWS, vários instrutores revelaram a sua indignação pelo fato. “Ninguém é obrigado a montar barraca para órgão público. Isso é uma verdadeira vergonha e não pode continuar dessa forma, porque todos nós estamos sendo muito prejudicados”, declarou um deles. Outro foi mais além e destinou a sua ira contra o SMTT, ao relatar que “o superintende Amorim determinou que só temos esse lugar para trabalhar, mas se esqueceu de ver que as ruas estão todas esburacadas, como os alunos podem aprender em um lugar como esse”. A confusão foi acalmada quando os instrutores ajudaram a montar a barraca para que a examinadora pudesse realizar o seu serviço. 



Guanambi: ex-presidente municipal do PT é expulso da legenda

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Guanambi, Gilmar Pereira Santos, foi expulso da sigla após processo investigativo de conduta que transcorreu em sigilo. A Comissão de Ética do partido decidiu por unanimidade pela expulsão do ex-presidente. Embora tenha sido mantida em segredo, a decisão foi confirmada na segunda-feira (5) pelo atual presidente do PT local, Dori Lobo. Segundo ele, a conduta de Gilmar feriu o código de ética do partido, tendo sido formalizadas contra ele mais de vinte denúncias. Após a expulsão, Gilmar Pereira deu entrada no pedido de mudança do seu domicilio eleitoral para a cidade de Pindaí. Ele alega que não confia na direção local do partido. 



Após reclamações da equipe de jornalismo da 97FM, crateras da Lindolfo começam a ser tapadas

Equipes de trabalhadores começaram a jogar terra nos buracos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Av. Lindolfo Azevedo Brito, que faz ligação com a BA-148, saída para Livramento, foi uma das vias mais devastadas pelas chuvas que atingiram Brumado no final de 2014. Com crateras enormes a avenida se tornou um desafio para quem trafegava por ela, o que foi objeto de várias reportagens feitas pela equipe de jornalismo da Alternativa FM. Na manhã desta quarta-feira (07), os resultados das inúmeras reclamações começaram a ser atendidos, mesmo que tardiamente, já que frentes de serviços começaram a tapar as crateras que tornavam a via praticamente intransitável. O repórter Marcos Paulo falou com Matheus Santos Silva (foto abaixo), gerente de uma grande empresa que está situada na referida avenida, o qual citou que “se tornou um inferno a nossa vida, pois passamos todos os dias por esse local que é o nosso caminho obrigatório de trabalho e está praticamente impossível transitar”.  Ele e mais dezenas de pessoas procuraram as equipes de jornalismo da 97 para “colocar a boca no trombone” e o resultado começou a aparecer na manhã de hoje. A princípio é um serviço paliativo, de se colocar terra nas crateras, o que deixa os motoristas apreensivos, pois somente uma recuperação asfáltica irá dar uma solução definitiva para esse problema que vem se agravando muito ultimamente. 



Mensalidade do curso de Medicina em Conquista custa quase R$ 6 mil

(Foto: Reprodução)

Estudar medicina está cada vez mais caro. Em Vitória da Conquista, no sul da Bahia, a faculdade Santo Agostinho vai cobrar o valor de R$ 5.980 para a mensalidade da graduação no curso. A informação, segundo o Blog do Anderson, foi transmitida pelo diretor da instituição, Cristiano Marchi Gimenes, e divulgada no site da faculdade. Para o vestibular de Medicina, as inscrições estão abertas até o dia 25 de janeiro, no valor de R$ 350. Os candidatos interessados podem efetuá-las, exclusivamente, através do sitehttp://www.vic.fasa.edu.br/. As provas serão realizadas nos dias 07 e 08 de fevereiro em Vitória da Conquista, das 13 às 17 horas (Horário local) e em Montes Claros e Sete Lagoas, das 14 às 18 horas (horário de Brasília), em local definido no Cartão de Convocação. Em breve, segundo Cristiano Marchi será anunciado também o processo seletivo para o curso de Direito, que se encontra em fase de aprovação.



Brumado: Bandidos tocam terror e fazem a limpa em funcionários da Agrosolo

A dupla tocou o terror na empresa Agrosolo fazendo os funcionários tremerem de medo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Quem imaginou que o início do ano em Brumado seria de tranquilidade se enganou, pois os bandidos resolver “sair da toca” e agir em todos os lados, tirando a paz da população que volta a ficar aflita e amedrontada com a nova onda de assaltos na cidade. Implacáveis os bandidos estão agindo perigosamente, não medindo consequências em suas ações, como ocorreu no final da manhã desta terça-feira, dia 6, onde dois bandidos, perigosos e armados, invadiram o escritório da empresa Agrosolo, localizada na Av. Lindolfo Azevedo Brito um pouco antes do meio-dia e, praticamente fizeram os funcionários de reféns, exigindo que os bens pessoais fossem todos entregues. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, os bandidos, a princípio teriam levado uma corrente de ouro, quatro celulares, uma aliança e R$ 170,00 em espécie. Desta feita, devido ao sistema de monitoramento eletrônico moderno, as imagens foram analisadas pela Polícia e dois suspeitos foram detidos pela Polícia no inicia da noite, os quais estão passando pelo processo de reconhecimento das vítimas, o que acaba complicando a comprovação, já que existe um temor nesse sentido em que possa haver retaliação por parte dos bandidos. 



Brumado: Ao retomar as atividades funcionários da CAR percebem que escritório foi arrombado

O escritório foi arrombado por meliantes que levaram vários objetos eletrônicos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os arrombamentos começam a liderar a lista dos ilícitos no começo de 2015 em Brumado, pois, devido ao feriado prolongado das festas de final de ano, muitos órgãos, escritórios e residências acabam ficando vulneráveis à ação dos meliantes, que aproveitam a falha na segurança, já que o monitoramento eletrônico na maioria das vezes é insuficiente, para fazer a limpa. Nesta terça-feira funcionários do escritório da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional em Brumado registraram queixa na 20ª Coorpin denunciando um arrombamento no escritório do órgão que fica localizado no Bairro do Hospital. Segundo informações colhidas pelo repórter Marcos Paulo, que esteve no local, meliantes entraram por um terreno que fica no fundo do escritório e arrombaram uma portinhola entrando nas instalações. Foram levados um notebook, 2 scanners, um tablet, uma câmera fotográfica e até um bujão de gás. Os funcionários disseram que ninguém percebeu a ação, a qual deve ter sido praticada no último final de semana. A Polícia abriu investigação para buscar recuperar os objetos roubados, os quais são tombados e pertencem ao Estado da Bahia. 



Brumado: Dono de bar não aguenta mais receber a ‘visita’ dos bandidos

O bar foi arrombado pela terceira vez em pouco tempo e o dono clama por segurança no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos e arrombamentos em Brumado continuam a todo vapor e, nesse início de 2015, vários delitos dessa natureza aconteceram na cidade. Um dos que mais teve destaque aconteceu na área do Mercado Municipal, no Roque Bar, que foi novamente arrombado na madrugada de domingo (04). Segundo o proprietário do estabelecimento, Roque dos Santos, que falou ao repórter Marcos Paulo “a situação é de total abandono”. Indignado ele protestou que “não aguento mais ser visitado, se assim posso dizer, pelos bandidos”. Ainda segundo ele foram levadas várias garrafas de bebidas e até panelas os bandidos não perdoaram. “Esta é a terceira vez que meu bar é arrombado em pouco tempo, não dá mais para suportar uma situação como essa aqui no Mercado que está totalmente sem segurança”. 



Radialista Carlos Silva desmente especulações de que a Ciretran vai sair de Brumado

Carlos Silva garantiu que o Ciretran de Brumado continuará em atividades na cidade (Foto: Arquivo 97NEWS)

Brumado está recebendo vários “presentes de grego” do governo do estado neste início de 2015, com a saída da Direc 19, que passará a ser NRE e terá sede em Caetité e a possível também transferência da 19ª Dires, que se projeta que poderá ir para Guanambi. Após as sucessivas perdas da Defensoria Pública Estadual e de outros órgãos governamentais, Brumado se mostrou sem representatividade política, o que está gerando uma forte crise política nos grupos locais que apoiaram o governador Rui Costa. Nesta terça-feira, dia 06, mais uma notícia voltou a chocar os brumadenses, já que um blog local veiculou a notícia que a 18ª Ciretran também iria sair de Brumado. A notícia foi prontamente desmentida pelo radialista Carlos Silva no Jornal da Alternativa. Segundo ele “não existe essa possibilidade, pois uma fonte fiel me informou que a 18ª Ciretran ainda continuará em Brumado”, mas ainda fez questão de dizer que “só resta saber até quando, porque estamos no perde tudo”. 



Honestidade: Aposentado brumadense encontra carteira com dinheiro e faz questão de devolver ao dono

O aposentado exibindo a carteira com o dinheiro e o documento do dono (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Quando todos pensam que o “mundo vai de mal a pior”, ainda existem exemplos que mostram que isso não é uma verdade absoluta, já que muitas pessoas boas ainda fazem a diferença em nossa sociedade. O repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, descobriu, na manhã desta terça-feira, dia 06, um desses exemplos ao se deparar com a história do aposentado Jorge Luiz Alves Leite, que relatou que achou uma carteira com uma quantia de dinheiro no final da tarde de ontem quando estava fazendo uma caminhada nas imediações do Shopping Appio. Ele fez questão de abrir a carteira na frente do repórter Marcos Paulo que verificou que existia uma quantia próxima de 200 reais. Ainda segundo o aposentado é a terceira vez que ele acha carteira com dinheiro naquela região e fez questão de entregar todas. O nome do dono da carteira é Carlos Henrique de Jesus Dias, que pode ligar para (77) 9131-0903 e falar com o aposentado para retirar a sua carteira. “O caráter vale mais do qualquer dinheiro”, finalizou o aposentado.



Brumado: Assaltantes voltam a agir na Av. Otávio Mangabeira, próximo ao Clube Social

Os bandidos voltam a agir com mais intensidade nas proximidades do Clube Social de Brumado (Foto: Reprodução)

Um dos locais preferidos dos gatunos de plantão volta a registrar novos assaltos, mostrando que o ano de 2015 se inicia com os assaltantes agindo, tendo como alvo principal mulheres. A Av. Otávio Mangabeira, mais especificamente nas proximidades do Clube Social, uma das áreas nobres da cidade, onde a concentração de renda é bem maior, volta à cena policial, mostrando que um policiamento ostensivo no local é mais do que necessário. Segundo registro, duas irmãs estavam passando pelo referido local, por volta das 21 horas de ontem, quando dois assaltantes em uma CG Titan 150, encostaram do lado com arma em punho e roubaram a bolsa de uma delas, na qual continha um celular da marca Samsung, a carteira com documentos importantes, cartões de banco, além da quantia de R$ 750,00 e a chave da residência. Muito assustadas elas registraram boletim de ocorrência na 20ª Coorpin e a Polícia já tem pistas da dupla de assaltantes. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Entregador de pizza é rendido pelo ‘Bando do Bicudinho’

A ação criminosa continua intensa neste início de 2015 com inúmeras ocorrências policiais, tendo os assaltos como o “prato principal”. Nesta segunda-feira (05) vários delitos dessa natureza aconteceram na cidade, mas, um em especial, chamou a atenção pela forma como aconteceu. Segundo dados da Polícia, um entregador de pizza foi rendido por 3 elementos quando foi atender um pedido no Caminho VI do Bairro da Urbis II. Segundo o entregador todos os membros do bando estavam armados e pareciam muito perigosos. Ainda segundo a vítima, o bando é liderado por um homem que é conhecido como “Bicudinho”. Eles levaram o celular do entregador, bem como dinheiro e, ainda por cima, não perdoaram e passaram a mão na pizza, mas a moto, como estava caracterizada acabou sendo deixada. O entregador ficou muito assustado e descreveu as características dos elementos em seu depoimento à Polícia, que espera capturar o “Bando do Bicudinho” o mais rápido possível. 



Brumado: Vereador Weliton Lopes condena o 'Blefe do Natal da Reciclagem' patrocinado pela Sesoc

O vereador fez questão de denunciar a farsa indo até um lixão onde o material foi jogado (Foto: Divulgação)

A frase “as aparências enganam” pode ser aplicada, segundo ao vereador Weliton Lopes (SD) ao “Natal da Reciclagem” que foi promovido pela Sesoc, já que segundo o parlamentar houve uma grande farsa na ação, a qual foi “desmascarada” pelo próprio vereador, que fez questão de ir a uma espécie de lixão na cidade, localizado na Cascalheira, onde comprovou que o material utilizado não era reciclado, ou seja, segundo ele “foram feitos gastos desnecessários com a compra de copos, garrafas, pratos e outros objetos para confeccionar os bonecos de neve e a própria Casa do Papai Noel, quando o certo era utilizar o material já usado”. Segundo Lopes a questão não fica somente por ai, pois teria sido cometido também um atentado ao meio ambiente. “Eu fiz questão de vir aqui nesse lixão para comprovar esse atentando ambiental”, relatou o vereador que ainda levantou outra questão intrigante ao afirmar que “como que se explica uma secretaria municipal, neste caso a Sesoc, ter duas secretárias, que eu saiba isso não existe em nenhum lugar” e finalizou disparando que “não podemos deixar isso passar em branco, então espero que o prefeito Aguiberto tome as devidas providências quanto à essa farsa que foi patrocinada com dinheiro público”.