ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia


Vacinação contra a gripe começou nesta quarta-feira (10) em todos postos de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta quarta-feira (10) em todo o país. A mobilização vai até 31 de maio. A meta do Ministério da Saúde é atingir pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação. Nesta fase da campanha, de 10 a 18 de abril, o objetivo é imunizar crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da vacinação poderá receber a dose. O público-alvo da campanha é constituído por trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Em entrevista ao 97NEWS, o Secretário de Saúde, Claudio Feres, disse que a meta em Brumado é vacinar cerca de dezoito mil brumadenses. "A nossa equipe está toda preparada e montada, e cada Unidade Básica de Saúde está pronta para atingir essa meta. E neste momento convocamos a todos, comunidade, bairros, zona rural e rede de educação para atingir o público alvo", disse Feres. Ainda segundo o secretário, é importante a população ficar atenda a campanha, porque a vacinação pode impedir complicações no futuro. "Nó vemos ai todos os anos mortes de idosos e crianças por causa da gripe Influenza, e não podemos deixar que isso acontecera em Brumado", completou o secretário. 



Reconstrução de rodovia entre Sussuarana e Mucugê já tem recursos e começa no segundo semestre

Foto: Divulgação

No próximo semestre já deve ser iniciada a recuperação de trecho da BA-142, numa extensão de 243 quilômetros entre o distrito de Sussuarana (Tanhaçu) e  município de Andaraí, passando por Ituaçu, Barra da Estiva e Mucugê. O projeto para a obra começou a ser elaborado assim que  o governador autorizou a sua inclusão no PREMAR - Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia - e a utilização de recursos da reserva que dispõe do Banco Mundial, segundo informou o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra),   Marcos Cavalcante aos deputados  Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), em reunião na tarde desta segunda-feira (8), com a participação do superintendente de Infraestrutura Terrestre, Saulo Pontes. O governador acabou  autorizando a utilização dos recursos de reserva que dispõe do  Banco Mundial, já que não saiu a autorização do governo federal para liberação do financiamento aprovado junto ao Banco Europeu, segundo destacou o secretário. Waldenor manifestou a sua satisfação com a notícia de atendimento do pleito que apresentou e vem defendendo em atenção à população da região: "Como frequentador constante da Chapada Diamantina dou o meu testemunho sobre as péssimas condições da estrada, que exigem providências imediatas. E fico feliz porque o governador se mostrou sensível às reclamações da população, autorizando essa importante obra", disse o deputado.



Atualização do IPTU não fere projeto tirado de pauta no legislativo brumadense; diz secretário de administração

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Diante dos questionamentos da população sobre a atualização do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pagamento em 2019, a prefeitura está enviando uma carta aos moradores, solicitando que o notificado procure a prefeitura para que se regularize o imposto de sua localidade. Segundo a administração municipal, foram identificados cerca de 6.603 imóveis com divergência em área construída, ou seja, com a situação irregular perante a Prefeitura. O que pegou muita gente de surpresa. Não pela atualização, já que a prefeitura já havia divulgado que haveria aumento, mas pela maneira em que está sendo realizada. Em alguns casos, moradores foram fotografados sem autorização. O que chama a atenção é que esta atualização está sendo feita pela administração municipal, mesmo com o projeto 34/2018 sendo retirado de pauta na Câmara de Vereadores. Diante dos fatos, o 97NEWS falou com o Secretário Municipal de Administração, João Nolasco, que esclareceu no qual a proposta que o município enviou ao legislativo foi uma lei autorizativa para reavaliação dos valores dos imóveis no município. “O que está sendo feito agora não vai de encontro à Câmara, muito pelo contrário, o executivo está respeitando a decisão do legislativo. Não está havendo nenhum aumento de IPTU, o que está havendo é uma cobrança em cima do seu imóvel que aumentou”, esclareceu.



Brumado: Comunidade Carp convida a todos para participarem do 'Encontro da Misericórdia 2019'

Foto: Divulgação

Com o tema: "Se não fosse a Eucaristia, não teria coragem de ir adiante", será realizado nos dias 03, 04 e 05 de maio, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, com a presença da cantora Suely Façanha, Pe. Luiz Fábio (Aliança de Misericórdia), Monsenhor Alex Adriano, Diácono Ícaro Vinicius e Jorge Alberto (Fundador da CARP). O evento começará na sexta-feira, às 19h30, com a santa missa e no sábado e domingo a partir das 08h da manhã. Durante o final de semana haverá: Pregações, Adoração, celebração da Santa Missa, espaço CARP Kids e a praça de alimentação. Entrada 1Kg de alimento. Venha e traga toda sua família!



Empresa que começou o 'Parque da Cidade' pode perder concessão por atrasos na obra em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Alvo de várias reclamações por moradores da localidade, a obra do Parque da Cidade que parecia um sonho de lazer aos moradores dos bairros Olhos D'água e Alto do Escalavrado se tornou um pesadelo. O projeto que foi dado o ponta pé no mês de maio de 2018, já se passaram dez meses e ainda não foi concluída. Buscando mais esclarecimentos sobre o assunto, o 97NEWS falou com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Douglas Malheiros, que explicou que as obras foram licitadas e a empresa vencedora, a Construmendes, deu início ao serviço.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No entanto, segundo ele, o atraso nos trabalhos se deve à própria empresa, que está demorando de executar a obra. “A prefeitura notificou a empresa, que é o que cabe perante à lei ao Município. Notificamos a empresa para retomar os serviços de forma coerente ou apresentar uma justificativa. Agora, a empresa tem um prazo para reportar dando uma explicação do por que não está avançando com o serviço”, declarou. O secretário esclareceu ainda que uma pequena parte do recurso para execução da obra já havia sido repassada, competente ao que a empresa realizou até o momento. Conforme Douglas, a depender do andamento do processo, a empresa pode perder a concessão para realização da obra, bem como ficar impedida de participar de novas licitações na Bahia.



Brumado: Município recebe a Carreta da Saúde e Projeto 'Roda Hans'; sem divulgação a procura ainda é baixa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Começou na terça-feira (9) e vai até a próxima sexta-feira (12) os serviços da Carreta da Saúde, Roda Rans, que é uma ação idealizada pelo Ministério da Saúde e que conta com o apoio do governo do Estado, dos municípios contemplados com o programa e da multinacional Novartis Brasil, que cedeu a carreta equipada. Brumado é um dos municípios contemplados neste ano com o programa. A carreta está estacionada em frente ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. A ação, visa conscientizar a população sobre a hanseníase, além de ofertar atendimento de qualidade a fim de favorecer o diagnóstico precoce e o tratamento oportuno da doença. O 97NEWS esteve no local e pôde perceber que poucas pessoas compareceram ao primeiro dia de atendimentos para realização dos exames para diagnóstico da doença. Os que compareceram à ação disseram a nossa reportagem que foram pegos de surpresa, pois, segundo eles, não houve uma mobilização antecipada de divulgação da iniciativa para a comunidade. 



Brumado: Polícia apreende homem que ameaça comerciantes na feira livre

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã de terça-feira (09), por volta de 11h30m, as guarnições de Motopatrulhamento do Pelotão Carcará, receberam informações via Sicom de que um homem armado com uma faca ameaçava comerciantes na feira livre. Ao realizar rondas pelas imediações, foi avistado um indivíduo com as mesmas características informadas e que se encontrava na posse da referida arma branca. Logo em seguida, o indivíduo foi reconhecido pelos comerciantes como sendo o autor das ameaças. Por essa razão, o homem e o objeto perfurocortante foram conduzidos e apresentados na sede da Delegacia de Brumado, onde o fato foi registrado.



Brumado: Faculdade Pitágoras abre 1ª turma de Direito e traz facilidades para o brumadense estudar

Foto: Divulgação

A graduação em Direito é uma das mais populares no Brasil e no mundo. Ela forma profissionais aptos para atuar na área jurídica como advogados, e prepara o estudante para prestar o exame da OAB. Sua duração média é de cinco anos, e após a conclusão ele recebe o título de bacharel em Direito. O curso conta com disciplinas como: Teoria do Direito, Criminologia, Responsabilidade Civil, Direito Constitucional e diversas outras que capacitam os futuros profissionais para ingressar no mercado de trabalho da área, que é amplo, mas bastante concorrido. Em Brumado, a Faculdade Pitágoras Neste semestre 2019.1, acaba de inaugurar 3 turmas de Direito que funcionam em período noturno na modalidade Presencial e esta Localizada na Rua Eugênia Dantas Araújo, 55, Bairro Hospital. Maiores informações sobre Vestibular, Bolsas e Condições Especiais de Pagamento nos telefones: 77 3453-1246 ou 77 98123-9486 / 98124-5622.



Brumado: Sem administrador, artesãos cobram mais apoio do poder público no Mercado de Artes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Estrutura precária, sem administrador, falta de segurança, evasão de clientes e falta de apoio público são algumas das situações enfrentadas pelos profissionais que trabalham nos quiosques dos artesãos, localizados no Mercado de Artes, no Centro de Brumado. Os artesãos comentam sobre alguns pontos que prejudicam a comercialização dos seus trabalhos. “O nosso trabalho aqui é divulgado entre os amigos, não há uma parceria para montar eventos e expor os nossos trabalhos”, contam, que com medo de represálias preferiram não divulgar os nomes. Outro problema apontado por els é a falta de administrador do local. “Hoje não tem mais uma pessoa para dar suporte para os artesãos, e por incrível que pareça, quem abre o Mercado somos nós. Precisamos de apoio, porque artesanato é pra ser mostrado, pra ser elogiado”, afirmaram. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda segundo os profissionais, sem o apoio dos poderes públicos, o Mercado se tornou um local deserto. "Só temos clientes e visitantes aqui em dezembro e Janeiro, que são turistas que vem a cidade visitar parentes e procuram nossa arte para levar de lembrança. Mas a população da cidade mesmo não vem. Não por culpa deles, mas por falta de divulgação dos nossos trabalhos", lamenta. Outra artesã, que também está no local há dois anos conta que a população tem que buscar mais sobre a cultura do município, que é muito rica. "Os visitantes acabam conhecendo mais os nossos trabalhos do que os brumadenses", comenta. Eles ressaltam ainda que o brumadense acaba buscando em outras cidades os trabalhos artesanais. "Não é preciso buscar no sul da Bahia ou no Norte do país, valorize a nossa cultura, e não é caro".



Brumado: Polícia prende casal por posse ilegal de arma e entorpecentes no bairro Olhos D'água

Foto: Divulgação l Polícia Militar

No início da tarde de terça-feira (09), a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) recebeu via CICOM, informações de que em uma casa na Rua João A, no bairro Olhos D'água, estaria ocorrendo tráfico de drogas e que um indivíduo estaria armado. Diante disso, a guarnição se deslocou ao local e foi recebida por uma jovem, que tentou se evadir, mas foi alcançada pelos policiais. A guarnição passou efetuar buscas na casa, tendo encontrado um homem que portava um revólver Taurus cal. 38, além de cincos munições intactas. Também foi encontrada pelos policiais uma pequena porção de maconha e a quantia em espécie de R$ 37,00, três aparelhos de telefone celular, uma carteira de identidade e um cartão de banco. Por essa razão, o casal de jovens foi conduzido e apresentado na Delegacia, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.



Governo quer reduzir preço do gás de cozinha pela metade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na terça-feira (9) que em dois anos, o governo quer baixar pela metade o preço do gás de cozinha no Brasil. Para isso, ele afirmou que é preciso "quebrar" o monopólio do refino do petróleo, atualmente nas mãos da Petrobras, e no setor de distribuição. De acordo com o ministro, o preço do BTU, custa US$ 12 no Brasil. Segundo ele, no Japão e na Europa esse preço é de US$ 7. Esses países, de acordo com Guedes, não têm produção de gás e importam o produto da Rússia. Nos Estados Unidos, que têm produção de gás, afirmou, o preço é de US$ 3 por BTU. Ele afirmou que o preço é mais alto no Brasil devido ao monopólio da Petrobras no refino do produto e na distribuição. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigas), seis empresas respondem por quase 90% do mercado de distribuição.



BR-030: Três pessoas ficam feridas após colisão entre caminhonete e veículo de passeio na comunidade do 'Pancadão'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde desta terça-feira (9), por volta das 16h um acidente na BR-030, próximo a cidade de Caetité deixou três pessoas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu um caminhão de uma distribuidora de bebidas e uma caminhonete D-10. Conforme a PRE, testemunhas relataram que o motorista da caminhonete tentou fazer um cruzamento proibido próximo a localidade conhecida como "Pancadão", quando foi atingido pelo caminhão. A batida foi tão violenta que ambos os veículos ficaram destruídos. O motorista da caminhonete e um dos passageiros do caminhão ficaram presos às ferragens. Uma equipe do Samu com ajuda de populares realizaram o resgate as vítimas. O motorista do caminhão de bebidas teve apenas ferimentos leves. Os três feridos foram encaminhados para a UPA de Caetité. A unidade de saúde não informou o estado de saúde das vítimas. As causas do acidente serão investigadas pela PRE. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Depressão: É um estado onde a pessoa vivência muito o seu estado com foco no passado

Foto: Divulgação

A Depressão é uma seria doença. Quando não descoberta, tratada e curada a tempo, historicamente, a pessoa pode vir a cometer um suicídio. No seu entendimento e aos olhos deste paciente, ninguém sabe e entende a dor que ela está vivendo. Em muitos casos, a própria família acaba não dando importância no início desta doença, imaginado ser algo sem muita importância. É exatamente neste caso, que esta doença mais vem a crescer e a dominar os pensamentos, enxergando a dor e vivendo no sofrimento. Normalmente, neste estado, não é apenas o paciente que sofre, mais também todo os seus familiares. Em muitos casos, pessoas com depressão, vão à procura de especialistas, sendo medicadas, com remédios fortes e viciantes, atuando sempre na consequência. A Hipnoterapia, junto ao processo de coaching, visa atuar no autoconhecimento, utilizando técnicas de psicologia positiva, neurociência, entre outras, possibilitando ao paciente uma regressão, identificando a causa raiz deste trauma, com isso, possibilitando ressignificar algo que aconteceu no passado. É exatamente importante que, caso o paciente já esteja sendo conduzido por um especialista, que, este processo só poderá ser realizado mediante a sua autorização, para não interromper o andamento. A Pombo´s Coaching atende na Av. Vereadora Esther Trindade Serra, nº 147, Edifício Ayrton Viana, Sala 202, Brumado. Telefones: (77) 9.9903-1931 e (77) 9.9997-1026. (Clique aqui e veja nosso Portifólio



BA-148: Brumadense capota veículo entre Abaíra e Jussiape na Chapada Diamantina

Foto: 97NEWS

Na tarde de terça-feira (09) um brumadense sofreu um acidente na rodovia BA-148, recho entre os municípios de Abaíra e Jussiape, Chapada Diamantina. Morvan Viana trafegava pela rodovia, quando capotou o veículo Fiat Uno. Morvan foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. De acordo com familiares, ele passou por exames e seu quadro clínico é considerado bom. O carro ficou completamente destruído. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e registrou a ocorrência. As causas do acidente ainda serão investigadas.



Belo Campo: Cerca de duas toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em mercados da cidade

Foto: Divulgação l Adab

Cerca de duas toneladas de carne imprópria para consumo foram apreendidas, na segunda-feira (8), no mercado municipal e em outro estabelecimento da cidade de Belo Campo. De acordo com informações da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o alimento era de abate clandestino e era vendido mesmo estragado. A apreensão aconteceu durante uma operação realizada pela Adab, com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Ministério Público da Bahia (MP). Segundo a Adab, foram fiscalizados 33 açougues e dois supermercados da região. Os estabelecimentos foram notificados para corrigir as irregularidades em um prazo de 30 dias.



Sudoeste: Vaqueiro mata o patrão e comete suicídio

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Duas mortes foram registradas na cidade de Iguaí, região sudoeste, na manhã desta terça-feira (09), em uma Fazenda. Segundo informações da polícia, morreram o fazendeiro Marival Freitas e um vaqueiro. De acordo com a polícia, a suspeita é que os dois se agrediram, mas, até o momento não se sabe a motivação para o crime. Os corpos foram encontrados no curral da fazenda. E as primeiras informações sugerem que o funcionário tenha matado o patrão e cometeu suicídio em seguida. Na imagem é possível ver um revólver, um pedaço de pau e um facão, que possivelmente tenham sido usados no crime. A polícia de Itapetinga investiga o caso.



Brumado: CDL, Sebrae e Sala do Empreendedor promove palestra sobre motivação, liderança e vendas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Sebrae em parceria com a CDL e Sala do Empreendedor realiza palestra de Motivação, Liderança, Vendas e Inovação com o empresário, consultor e palestrante Fred Alecrim, no próximo dia 24, às 19h, no Clube Social de Brumado. A entrada será 1 kg de alimento não perecível e as inscrições estão sendo realizadas na sede do Sebrae, CDL e Sala do Empreendedor. A analista técnica do Sebrae, Jéssica Lopes, disse que a palestra foi inspirada em um livro do próprio palestrante, que fala sobre a experiência de compra a fim de garantir a fidelização dos clientes. “Não basta conseguir atrair o cliente, é preciso fazer com que a permanência dele na minha loja seja agradável e desperte o interesse pra um retorno, de novo e de novo. Até chegar a um ponto que todo comerciante, varejista, prestador de serviço e qualquer empresário deseja, que é quando o cliente indica a sua loja para um amigo”, afirmou. Ainda segundo a analista, a palestra abordará os diferenciais para agregar valor à experiência de compra e tornar o cliente um promotor de vendas. O evento visa prestigiar o empresariado de Brumado, bem como a qualquer interessado no assunto. 

Sobre o palestrante:

É empreendedor e escritor. Já escreveu 3 livros: Uaugomais, Movimentação e Cura Empresarial. Formado em Administração, seus primeiros negócios foram nos ramos de perfumaria, construção civil e intercâmbio cultural. Foi co-fundador do Chic Coiffeur; É sócio do Credere e do Hairsize, um método inovador para a gestão de salões de beleza.



Rio do Antônio: Polícias Civil e Militar prende suspeito de cometer diversos crimes no distrito de Ibitira

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, na madrugada desta Segunda-feira (08), prendeu Zilton Roberto de Souza Teixeira Barros Bastos, de 29 anos, no distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio. Segundo a Polícia Civil, Zilton estava sendo procurado pela Polícia, suspeito de cometer crimes, como: ameaça, lesão corporal e roubo qualificado, em desfavor de pelo menos cinco vitimas. Conforme a Polícia, em uma das ações, Zilton roubou cerca de de R$ 2. Após investigações, as Polícias Civil e Militar conseguiram chegar ao local onde Zilton estaria escondido, contudo o criminoso já havia fugido, levando como refém uma pessoa portadora de necessidades especiais, que só foi libertada horas após, na cidade de Caetité. O criminoso somente foi localizado e preso, após retornar ao distrito de Ibitira, já na madrugada de hoje. Em depoimento à polícia, Zilton confessou a prática dos crimes sendo lavrado o auto de prisão em flagrante. O suspeito está a disposição da Justiça.



Brumado: Empresa pede apoio da população para descarte de entulho em local adequado

Equipes realizam limpeza no residencial Brisas - Foto: 97NEWS

Desde o início do mês de abril, a empresa Lig Lixo já retirou várias toneladas de entulho descartados de maneira ilegal. O material costuma ser depositado em terrenos baldios, em cima de calçadas e até no meio da rua. Em contato com a Redação do 97NEWS, a empresa pede a ajuda da população para combater esta prática. Ele destaca que além do serviço de remoção requerer grande mão de obra da equipe, que poderia atuar em outros setores neste período, os materiais descartados costumam possuir componentes contaminantes do solo e podendo ser geradores de foco do mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria Municipal de Infraestrutura está atenta à situação, e mantém a fiscalização regular aos pontos onde o descarte ilegal é mais frequente. Além dos flagrantes, a Postura autua situações que indicam o autor do descarte. 

O entulho jogado por um morador chega o obstruir o ponto de ônibus - Foto: 97NEWS

As punições para quem descarta de maneira irregular estão previstas em Lei. Entre os locais com maior descarte irregular, está o residencial Brisas. Neles a equipe flagrou entulho em cima de passeio e até em via pública, impedindo o acesso de veículos no local. A empresa informou ainda a nossa equipe que uma equipe se encontra no local removendo lixo, entulho e realizando o serviço de capina. Mas sem a colaboração dos moradores, a ação acaba sendo inviável, já que após a limpeza, alguns moradores voltam a sujar o local. Conforme informou a Lig Lixo, outras frentes de servições realizam limpeza nos bairros: Malhada Branca, Urbis II e São Sebastião. 

Foto: 97NEWS


Assaltantes invadem lotérica e levam uma boa quantidade de dinheiro em Dom Basílio

Foto: Reprodução l 105 FM

Dois homens armados invadiram uma casa lotérica e um supermercado na Avenida Rodrigo Alves, em Dom Basílo. De acordo com informações da rádio 105 FM, por volta das 10h30 desta terça-feira (9), dois meliantes utilizando panos amarrados no rosto e com capacetes chegaram ao local em uma motocicleta, de cor preta, adentraram nos estabelecimentos armados, pediram que as pessoas deitassem ao chão e anunciaram o assalto, exigindo todo dinheiro do caixa. Não se sabe ainda a quantia levada em ambos estabelecimentos. Ainda segundo a emissora local, após a ação delituosa, os dois assaltantes deixaram o comércio e, para intimidar efeturam dois tiros para o alto e fugiram com destino ignorado. Ninguém ficou ferido. O local foi fechado logo em seguida. A Polícia Militar realiza diligências na região a fim de capturar os suspeitos.