ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi


Brumado: Após pavimentação do Jardim de Aláh, moradores que residem fundos à lavanderia do São Felix cobram calçamento de via

Foto: Leitor l 97NEWS

Na última semana, o bairro Jardim de Aláh recebeu da administração municipal a pavimentação de algumas ruas que há anos enfrentava problemas de infraestrutura. Com a entrega das obras, o bairro concluiu por completo sua pavimentação com paralelepípedos. Mas alguns moradores do entorno do Jardim de Aláh, sendo mais preciso, aos que moram fundos com a Lavanderia Municipal do bairro São Felix, cobram do poder público a pavimentação de duas ruas da localidade que também há vários anos sofrem com a falta de mobilidade urbana. Segundo os moradores da via, a prefeitura realizou a pavimentação de todas as ruas do bairro vizinho, e não concluiu a obra com essas duas vias que é de grande importância para a locomoção dos moradores. "É sempre assim, quando chove, a gente não consegue entrar com carro ou moto. As vezes não dá nem para andar na rua, com tanto buraco. Moramos aqui há 40 anos, e nenhum político fez nada por a gente. Já reformaram essa lavanderia, mas nunca vieram aqui para pavimentar essa rua. Estamos esquecidos aqui", relata a nossa equipe a moradora Ana Vitória. Outro morador, Roberto Eliseu disse ao 97NEWS, que é comum encontrar animais peçonhentos no local. "Está horrível sair de moto. Temos crianças em casa, essa frente não tem nem como eles brincarem, até porque é um lugar esquecido, uma ladeira enorme com buracos, mato e bichos", conta o morador que encontrou uma cobra na porta de casa. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Leitor l 97NEWS


Aracatu: Cipe/Sudoeste apreende armas de fogo abandonadas por caçadores

Foto: Divulgação

No último sábado (11), durante patrulhamento na comunidade de Piabanha, zona rural do município de Aracatu, a guarnição da Cipe/Sudoeste, avistou alguns caçadores e se aproximaram para averiguação. Ao perceberem a presença da polícia, os caçadores abandonaram as armas e fugiram pelo meio do mato. Foram feitas buscas na tentativa de encontrar os indivíduos, mas sem êxito. O material apreendido foi apresentado na delegacia do município de Brumado.



Vem aí o Iº Costelão Maçônico de Brumado

Foto: Divulgação

Acontecerá no dia 26 de Janeiro o 1° Costelão Maçônico de Brumado na Fazenda Lamarão, tradicional festa gaúcha da costela assada no fogo de chão. Venham prestigiar um almoço com a saborosa carne de costela, cerveja gelada e curtir ao som de Aline & Vimar e Daniel Tayson. Adquira já seu ingresso, último lote a venda! Organização: Loja Maçônica Manoel Carvalho, contato: (77) 99968-0513 ou 99968-0777.



Ibicoara: Pax Nacional participa da 7ª Peregrinação Pela Paz: 'Caminhos de Santa Rita'

Foto: Divulgação

Na manhã do último sábado (11), foi realizado no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, a 7ª Peregrinação Pela Paz: Caminhos de Santa Rita. O evento é um Itinerário de amor, Serviço e Comunhão por uma trilha de peregrinação que faz parte da fé e do turismo religioso da cidade.  A peregrinação teve inicio às 05h no Cruzeiro (antigo ponto de peregrinação da Cidade) e percorreu aproximadamente 17 km com orações e reflexões sob a coordenação da igreja católica. 

Foto: Divulgação

O evento contou com a participação de diversos peregrinos do município e visitantes. Para os participantes, a trilha serve para vivenciar o verdadeiro sentido de uma peregrinação que é a busca do seu equilíbrio espiritual ou a busca do centro da sua fé e do seu autoconhecimento. A Pax Nacional se fez presente na caminhada no intuito de ajudar os peregrinos, dando suporte com seus funcionários e um veiculo, distribuindo água para todos que participaram durante o percurso. Veja as fotos:



Brumado: Comerciantes alertam o risco de acidentes com turistas que usam contramão no centro

Foto: 97NEWS

Em Brumado, imagens gravadas por comerciantes do centro da cidade acenderam o alerta para os riscos de dirigir na contramão. Os vídeos foram enviados a Redação do 97NEWS e mostram vários veículos de outros Estados subindo a Travessa Teixeira de Freitas no centro da cidade. A via, interliga a Avenida Coronel Santos com a BA-262, saída para Vitória da Conquistas, um dos principais retornos dos turistas que voltam das praias baiana para o Distrito Federal e o estado de Goiás. "É comum flagrarmos todos os dias aqui na loja turistas subindo esta rua. É Deus que está protegendo esses motoristas que do jeito que vem da Coronel Santos sobem essa travessa. 

Foto: 97NEWS

Outro dia um caminhão quase pega de frente um turista de Brasília", contou um funcionário de uma gráfica da localidade. A fim de chamar a atenção das autoridades, ele gravou vários vídeos que mostram os motoristas, que apesar da sinalização indicar que é contramão subir a via, eles continuam o trajeto. "Eu sei que tem a placa aqui na rua, mas seria interessante os agentes de trânsito ficar orientando ao menos durante o horário de pico, porque muitos não veem a placa e sobem de vez. Acho que por ser um cruzamento de linha férrea, eles acham que devem subir direto", alerta um borracheiro da região. Veja os vídeos:



Brumado: Sem abastecimento de água há uma semana, moradores da Vila Presidente Vargas prometem protesto na porta da Embasa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um protesto em frente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está sendo programado pelos moradores da Vila Presidente Vargas, em Brumado. Sem abastecimento de água há uma semana, os moradores relataram a Redação do 97NEWS, que a situação já se tornou de calamidade. Segundo eles, a falta de água não atinge só a Vila - várias localidades da zona rural estão sem água desde a última segunda-feira (6), quando uma adutora da Embasa foi rompida. O protesto está previsto para esta semana e pode ser estendido por moradores do município de Malhada de Pedras que também disseram a nossa reportagem que virão à Brumado, onde o escritório da empresa está localizado para cobrar uma solução para o problema. Além da Vila, comunidades rurais como: Campo Seco Velho, Espinheiro, Campo Seco I e II, Barrinha, Jurema, Passagem de Pedra, Fundão, Cachoeira, Canudos, Tocassu, Lagoa Redonda, Queimada Grande, Rasta Pé, Arrecifinho, Boa Vista e Lagoa do Julião estão sofrendo com a falta de água. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em nota anterior, a empresa diz está empreendendo os esforços necessários para concluir os reparos necessários o mais breve possível e assim regularizar a distribuição de água tratada em Malhada de Pedras e nas localidades rurais de Brumado atendidas pelo equipamento. A nota diz ainda que caminhões pipa estão abastecendo residências da localidade. Mas segundo os moradores, a ação não tem beneficiado todas os moradores da Vila Presidente Vargas.



Novos conselheiros tutelares tomam posse para o próximo quadriênio em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os novos conselheiros tutelares de Brumado tomaram posse em cerimônia realizada na última sexta-feira (10) no auditória da Prefeitura. Eles irão atuar no próximo quadriênio (2020-2024). Célia Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), destacou a sensação é de missão cumprida. “A parte burocrática foi encerrada e com eles esse novo desafio que é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como garantir os direitos preconizados no ECA”, afirmou. Eleito conselheiro tutelar, Rodrigo Caires disse que está ansioso para exercer a função e poder colocar em prática a sua formação em Direito e pós-graduação em Direito da Criança e do Adolescente. “Sempre tive essa paixão pela disciplina do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As expectativas são as melhores. Tenho plena convicção de que formamos uma equipe sensacional”, avaliou. Também eleita para compor a nova equipe do Conselho Tutelar, a jornalista Eliana Costa declarou que dará continuidade ao trabalho de grande relevância desempenhado pela gestão anterior. “O município é grande e com uma carência grande. Nossa função será buscar maior apoio a essas crianças e adolescentes que necessitam de zelo. A sociedade precisa fazer esse trabalho junto com a gente”, reiterou. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos fez referência aos Conselheiros que atuaram no mandato de 2016-2020, enaltecendo o trabalho prestado na sociedade e fez menção sobre os desafios a serem enfrentados pela nova equipe. 



Pré-candidato a prefeito, Fabrício Abrantes cumpre agenda em Brumado

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (DEM), cumpriu agenda no último final de semana na zona rural da cidade. Diversas reuniões foram realizadas com pré-candidatos a vereador e lideranças políticas. Em Itaquaraí, integrantes dos grupos “Parque de Vaquejada Nossa Senhora Aparecida” e o de vaquejada “Grupo da Amizade”, Abrantes defendeu a necessidade de renovação na política brumadense com um representante capaz de dialogar e buscar resolver os problemas da população como um todo, e não de minorias privilegiadas, discutindo o interesse das comunidades, urbanas e rurais. Ressaltou, que um gestor deve ser participativo, democrático, e, por esse motivo, colocou o seu nome a disposição. Citou ainda que integra um grupo leve, sem padrinhos, vícios políticos ou necessidade de troca de favores para construir um projeto político. Fabrício ainda esteve na comunidade de Conceição, na Fazenda Curralinho e no Bairro Esconso. “Nosso trabalho é o de levar o sentimento de renovação, mas também de valorização e apoio às ações da comunidade. Nossa pré-candidatura está sendo construída no sentido de contribuir com a minha comunidade, pelo bem coletivo. A administração pública tem que ser usada para melhorar a vida do povo e não para dificultar. Brumado está tendo a oportunidade de renovar, renovar com qualidade. Fico feliz ao perceber o crescimento e a aceitação das nossas ideias”, disse o democrata.



Brumadense terá que pagar multa indevida após confusão com placa em radar eletrônico do RJ

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O brumadense Fabiano Gonçalves dos Santos vai ter que pagar a multa de um carro que não era dele, em Nova Friburgo (RJ), a 1134 km de Brumado. O jovem denuncia que a placa de sua motocicleta, uma Suzuki 125 YES foi confundida com a de um veículo Jeep Renegade. Ao receber a notificação em casa no início do mês, ele percebeu o equívoco e não sabe o que fazer. “A situação é tão inusitada que no documentos eles tiraram a foto de um caro, e os dados são de minha motocicleta”, reclama. No documento emitido pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, há a comprovação da confusão, pois consta que a placa do carro multado parece começar com SUR, mas a do brumadense inicia com OUR. O veículo irregular é registrado em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, já a motocicleta é de Brumado. A multa foi gerada devido ao avançar sinal vermelho do semáforo no dia 17 de dezembro do ano passado. A infração aconteceu as 20h30. Mesmo com todos esses pontos diferentes, o brumadense terá que pagar a multa de R$ 191,54 o que constitui infração gravíssima, com aplicação de 07 pontos na habilitação de condutor. “Não posso ficar no prejuízo de R$ 191”, disse. Ele ainda acrescentou que vai tentar recorrer a notificação indevida. 



Na PodoClin, uma das especialidades é cuidado com pés diabéticos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Você sabia que pés diabéticos exigem cuidados especiais? Sem eles, um quadro grave pode chegar até a amputação do membro.

- Devido ao açúcar elevado no sangue  ou circulação sanguínea deficiente, feridas podem aparecer e são de difícil cicatrização; 
- 1/4 dos pacientes com diabetes desenvolve úlceras nos pés;
- 85% dos casos de amputações de membros inferiores ocorre em paciente com diabetes; 

Quer saber mais? Venha conhecer a PodoClin, na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 367-A, Centro de Brumado (Ao lado da Pax Nacional). Informações 77 3441-1402 ou 99965-8424 (Whatsapp). Visite as nossas páginas nas redes sociais.



PodoClin: Saiba como tratar a 'Psoríase Plantar'

Foto: Divulgação

A "psoríase plantar", assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica, inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Por ser uma doença autoimune a psoríase plantar faz com que o organismo ataque a ele mesmo -- e esse ataque pode ser recorrente. Ela tem gravidade variável podendo apresentar desde formas leves e facilmente tratáveis até casos muito extenso, que levam a incapacidade física, acometendo também as articulações. Não há cura para psoríase plantar, entretanto é uma doença crônica que pode ser controlada com tratamento e efeitos colaterais significativos. Agende uma avaliação gratuita na PodoClin 77 3441-1402 ou 99996-5842.



Suspeitos de roubar mais de 300 celulares morrem em confronto com a PM em Luís Eduardo Magalhães

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Na tarde do último domingo (12), três homens suspeitos de roubar 308 celulares em uma loja de eletrodomésticos morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Segundo a PM, a corporação recebeu uma denúncia sobre o assalto no sábado (11), relatando que os suspeitos estavam escondidos em uma pousada no bairro Florais Léa. Com base nessas informações, os policiais chegaram ao local e, onde ocorreu a troca de tiros. Atingidos, os criminosos chegaram a ser socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiram aos ferimentos. Além dos celulares, os agentes apreenderam três revólveres, munições, um alicate, uma chave de fenda, um carro e um aparelho de som com os suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, eles já eram investigados por roubo. 



Brumado: Escolas não podem exigir qualquer material didático no início do ano letivo e nem cobrar valores por falta de itens

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com a proximidade do início do ano letivo, algumas instituições educacionais costumam praticar possíveis atos abusivos relacionadas à lista de materiais escolares. Buscando mais esclarecimento sobre o assunto, o 97NEWS entrevistou o advogado Jorge Malaquias Filho sobre os direitos e deveres do consumidor na hora de comprar o material escolar. Segundo ele, as instituições de ensino não podem, por exemplo, pedir que o aluno já apresente todo o material didático no início do ano letivo e nem exigir valores em substituição à entrega de itens da lista solicitada. "As escolas não podem, ainda, exigir nas listas materiais de uso coletivo, como materiais de limpeza, materiais de consumo e materiais de uso genérico, como folhas de ofício, cartolina, fitas adesivas, álcool, pincel, quadro ou Pen drive", destaca. Ainda segundo Malaquias, qualquer material que seja de uso coletivo é proibido, como algodão e papel higiênico, por exemplo. No entanto, a escola pode pedir algodão desde que o uso seja justificado aos pai ou responsáveis. "Se as instituições, dentro do seu plano pedagógico, pedem um algodão para fazer uma experiência na sala de aula, por exemplo, elas podem pedir aos pais mesmo com a lei dizendo que é proibido. Mas isso tem que ser justificado", conta. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com o advogado, mesmo que o aluno não tenha os materiais didáticos exigidos pelas instituições de ensino, ele pode frequentar as aulas normalmente, sem qualquer tipo de constrangimento ou proibição. "Com relação à apresentação do material, os pais podem optar por entregar os itens de forma parcelada e até 8 dias antes da cada atividade", orienta o advogado que acrescentou ainda que a entrega dos itens pode ocorrer de forma parcelada. Para isso, as escolas precisam ter um planejamento. "A escola deve divulgar na lista, quando cada item exigido será usado. Com isso, os pais podem entregar o material até 8 dias antes da atividade", comenta. Ainda conforme o advogado, as listas exigidas pelas escolas podem, no decorrer do ano letivo, ser acrescidas em 30%. "No decorrer do ano, as escolas podem pedir novos itens que não constavam na lista inicial, mas esse acréscimo não pode passar de 30%. O que exceder deve ser arcado pela instituição", alerta. Conforme o advogado, pais ou responsáveis que se sentirem lesados podem procurar os órgãos de defesa do consumidor ou o Ministério Público. "Sempre que as pessoas sentirem que há lesão, o primeiro passo é procurar a escola e tentar diálogo. Se não houver diálogo, as pessoas devem procurar os órgãos de defesa do consumidor, porque trata-se de uma relação de consumo", concluiu.



Homem aposta beber cachaça por R$ 20 e morre logo em seguida

Foto: Reprodução l Rede Social

Um catador de latinha, identicado como Wellington Cardoso da Silva, de 39 anos, morreu após realizar uma aposta com amigos e beber cerca de 500 ml de cachaça, em Feira de Santana. Após o episódio, ele começa a passar mal e acaba falecendo ao dar entrada na UPA 24h da cidade. O caso aconteceu na última quinta-feira (9). A Polícia Civil investiga o caso. No vídeo o homem começa a beber o líquido, em troca de R$ 20. Em outra gravação, a vítima aparece deitada no chão mostrando estar com sintomas de intoxicação alcoólica. A vítima acaba sendo socorrida pelos colegas e é levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, a vítima chegou a UPA desacordada. Os médicos tentaram reanimar o catador, mas não conseguiram. 



Brumado: Homem é encontrado morto e amarrado no distrito de Ubiraçaba

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã de domingo (12), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no distrito de Ubiraçaba, zona rural de Brumado. Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como Carlito Leite da Silva. Ele foi encontrado amarrado e com marcas de tiro em uma localidade conhecida como Fazenda Zé Gomes. A PM informou ainda que o local onde a vítima foi encontrada é de difícil acesso. Não se sabe a motivação do crime e nem possíveis autores. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a realização da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para a remoção do corpo. Esse é o primeiro homicídio registrado em 2020.



Brumado: Homem de 49 anos é detido por embriaguez ao volante e posse de entorpecentes

Foto: Divulgação l PM/BA

Na noite da última quinta-feira (09), um homem de 49 anos foi detido após ser flagrado dirigindo embriagado no bairro Irmã Dulce, em Brumado. Segundo informou a Polícia Militar ao 97NEWS, a guarnição realizava rondas pelo referido bairro quando avistou o homem em atitude suspeita. Ao abordar o mesmo, os policiais perceberam que o suspeito apresentava sinais de embriaguez e falava com dificuldade. Ao revistar o veículo, a guarnição encontrou ainda quatro pinos de cocaína. Aos policiais, o homem informou que veio do município vizinho de Aracatu apenas para usar o entorpecente. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado a Delegacia local onde foi autuado por embriaguez ao volante e posse de entorpecentes. O homem teve a fiança arbitrada em R$ 5 mil. Além disso, teve CNH e o veículo retidos.



Saiu mais um ganhador do 'Show de Prêmios' da Locar Rápido!

Foto: Divulgação

A sua mototáxi preferida realizou mais um sorteio da promoção "Show de Prêmios" Locar Rápido. São três  sorteios por mês para você ter mais chances de ganhar. É isso mesmo, todo dia 10, 20 e 30 de cada mês, os brumadenses poderão levar para casa R$ 200 em dinheiro. A cada corrida, exija o cupom e concorra aos prêmios. E saiu nesta sexta-feira (10), mais um contemplado. A ganhadora foi Jaiana M. Dias, moradora da Rua D, Residencial Brisa 3. Continue realizando corridas e concorra no próximo dia 20 de janeiro de 2020 à mais R$ 200. Locar Rápido, funcionando de segunda a sábado das 06h às 21h e no domingo das 07h às 15h, ligue 3441-3589 / 3441-9090 / 9.9955-3589 ou 9.9999-2434. Locar Rápido, há 20 anos transportando passageiros com responsabilidade, segurança, rapidez e, corridas a partir de R$ 3,00.

Foto: Divulgação


Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Brumado: Caase e Passos que Salvam apresentam relatório de prestação de contas da caminhada 2019

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A coordenação da Caminhada Passos que Salvam, em Brumado, apresentou na tarde da última quinta-feira (9), o relatório final da prestação de contas do evento. Segundo a organizadora Patrícia Correia, no total, foram arrecadados R$ 84.525,00, o equivalente a venda de 2.415 kits. O valor é totalmente revertido ao Hospital do Amor, em Barretos. “Toda a arrecadação é direcionada ao Hospital de Câncer Infanto-juvenil de Barretos para o tratamento das crianças com câncer”, reiterou. Mais uma vez, a quarta edição da caminhada realizada na cidade foi a maior do país em número de participantes. Raizélia Ferreira Lima fez questão de agradecer à população pela adesão à causa em mais uma edição do projeto. “A gente agradece muito mesmo, de coração”, completou. Também membro da coordenação, Patrícia Silva frisou a importância dos recursos para manutenção do hospital e para os pacientes que estão em tratamento na unidade.

 



Brumado: Polícia identifica suspeito disfarçado de trabalhador que assaltou loja no centro; veja o vídeo

Foto: Reprodução l Vídeo

Os assaltos em Brumado tem diminuído devido as ações das Polícias Civil e Militar. Ambas trabalhando juntas, tem reforçado a segurança pública do município. Tanto que no ano passado, as modalidades de crimes foram migrando para golpes como: Falso depósito; Parente com veículo quebrado; Compra de veículos com falso depósito e outros golpes que foram "motes" de matérias do 97NEWS. Os crimes a mão armada, roubo de motocicletas e a transeuntes foram as ocorrências que menos foram veiculadas pela mídia local. Isso, graças a união das forças de segurança e um trabalho de inteligência feito pelas 20ª Coorpin e a 34ª CIPM. Com o início de um novo ano, e a aproximação de eventos festivos, os roubos voltam a ressurgir na Capital do Minério. Esta semana, um roubo foi registrado na Praça dos Meiras, onde um meliante adentrou à um comércio e levou dinheiro e celulares das vítimas. Segundo apurou a nossa reportagem, no mesmo dia o criminoso foi preso. Também esta semana, na última quarta-feira (8), um indivíduo disfarçado de 'trabalhador', entrou em uma loja do centro da cidade e levou uma quantia em dinheiro que não foi revelada pela polícia. Na ação filmada pelo sistema de segurança da loja, é possível ver um homem vestido com uma calça azul, blusa de manga cumprida e chapéu de palha com abas grande. O vídeo mostra ainda o suspeito entrando na loja por volta das 15h48 e, em seguida, em menos de dois minutos, o homem disfarçado sai caminhando normalmente pela rua. A polícia não informou a quantia levada. Após o roubo, a polícia militar foi acionada, e com as características do suspeito, no fim da tarde de quinta-feira (09), a PM localizou o indivíduo próximo à um Posto de Saúde do bairro Dr. Juracy. Segundo a Polícia Militar, com o suspeito foi encontrado um aparelho de celular idêntico com o da vítima. De acordo com a PM, ao ser indagado sobre a procedência do aparelho, o mesmo não informou. Diante dos fatos, o homem e o Smartphone foram apresentados na Delegacia para o delegado de plantão.