ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Caixa libera saque do FGTS para 9,1 milhões nesta sexta

Brumado: Polícia apreende mulher por tráfico de drogas no bairro Bom Jesus

Após receber resultado de teste de DNA homem mata cinco pessoas e se mata

Presidente da 21ª Subseção da OAB Brumado vai a Salvador para dialogar com OAB, TJ-BA e TRT

Economia Baiana registra alta de 0,8% no terceiro trimestre

Rio do Antônio: Presidente da Câmara de Vereadores é afastado

Sergio Moro comemora aprovação do pacote anticrime na Câmara

'Gato de energia': Operação prende 35 pessoas e recupera 260 milhões de kilowatts este

Brumado: Moradores cobram da prefeitura recuperação de manancial do bairro Olhos D'água

Mais de 70 famílias ficam desalojadas após forte chuva em Itambé

Bahia registrou novos casos de Aids em 2018; Sesab realiza ações de conscientização

Ultrapassado: Comunidade rural de Brumado recebe orelhão 15 anos após solicitação

Profissionais da Sesoc participam de Seminário de Acolhimento Familiar do MP

Brumado: Cipe Sudoeste apreende mulher por tráfico de drogas no bairro Irmã Dulce

Eleições 2020: Fabrício Abrantes recebe apoio do ex-vereador Romar Pereira em Brumado

Menor acusado de vários arrombamentos é apreendido pela Polícia em Brumado

Brumado: Preço alto da carne já afeta o churrasquinho

Conquista: Dupla é presa transportando mais de 50 Kg de maconha em ônibus de turismo

Desembargadores elegem Lourival Trindade como novo presidente do TJ-BA

Brumado: Loja Maçônica Manoel Carvalho promoverá primeiro 'Costelão Maçônico'


“Os Dez Mandamentos”: Homem ligado à IURD compra 23 mil ingressos para a estreia do filme

Foto: Divulgação

Em Recife, uma única pessoa desembolsou o valor de R$ 220 mil e adquiriu 22.700 ingressos para todas as sessões, em todos os horários, durante as duas primeiras semanas de exibição do filme “Os Dez Mandamentos” em uma grande rede de cinemas da capital de Pernambuco. Um funcionário desta rede de cinemas – que preferiu não se identificar – , contou ao Uol que o comprador se apresentou apenas como uma pessoa ligada à Igreja Universal, no entanto, não soube dizer se o tal homem era pastor ou apenas um fiel. “Ele apenas disse que estava comprando os ingressos para distribuí-los”, comentou o funcionário, que revelou. “O comprador também não pediu segredo sobre a compra. Ela foi feita por telefone e foi preciso uma manhã inteira para imprimir de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo”. Edir Macedo, líder da Igreja Universal, também é dono da Record, emissora que produziu a novela “Os Dez Mandamentos”, e é a responsável pela adaptação da história para o cinema. Ainda de acordo com a publicação, o funcionário explica que não há uma proibição que impeça apenas uma pessoa de adquirir todos os ingressos, porém é algo completamente atípico. “Parece que a Igreja Universal está trabalhando para transformar o filme em um sucesso logo na estreia”, conclui. Procurada pelo Uol, a assessoria de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD – afirmou apenas que apoia “juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme”, que considera uma obra cinematográfica “de extrema qualidade, que trata os valores bíblicos com respeito além, é claro, de reproduzir com exatidão uma das histórias mais importantes da humanidade”.

Foto: Divulgação

Fieis da IURD teria comprado 95% dos ingressos

A Igreja Universal do Reino de Deus negou as informações veiculadas na imprensa de que seus pastores e bispos estariam incentivando fiéis mais abastados a comprarem ingressos extras do filme “Os Dez Mandamentos” e doarem aos frequentadores com menores condições financeiras. Essa acusação foi feita em uma matéria do site Notícias da TV, por um de seus repórteres, que afirmou ter presenciado um pedido de contribuição para esses fins durante uma reunião na antiga sede da denominação em São Paulo, situada na avenida João Dias, no bairro Santo Amaro.

No comunicado, publicado no site oficial da denominação, as afirmações acima são negadas de forma enfática, embora a Igreja Universal admita que tem se empenhado na divulgação do filme. “A Igreja Universal do Reino de Deus tem apoiado, juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme ‘Os Dez Mandamentos’. Trata-se apenas de uma mobilização em prol de uma obra cinematográfica que promove a evangelização, ao tratar os valores bíblicos com respeito”, pontua o texto. A denominação do bispo Edir Macedo, proprietário da TV Record, classifica como “sórdida” a postura de “setores da imprensa”, que estariam tentando “desvalorizar um sucesso que já é histórico na dramaturgia nacional”.

“Um conhecido colunista do portal UOL chegou a divulgar o absurdo de que bispos e pastores da Universal estariam ‘obrigando’ adeptos e simpatizantes a adquirirem ingressos para o filme. Outro portal de notícias sobre televisão, abrigado no mesmo UOL, insinuou que a própria Igreja estaria comprando bilhetes para adulterar a bilheteria da obra cinematográfica. A Universal jamais obrigou seus adeptos a praticarem qualquer ato. A Universal não adquiriu nenhum ingresso para o filme ‘Os Dez Mandamentos’”, frisou.

A Universal se disse espantada com o que classificou de “obsceno preconceito religioso” nas acusações da mídia: “Será que houve alguma dúvida da imprensa sobre o número de espíritas que foram assistir ao filme sobre a vida de Chico Xavier? Ou pelos católicos que se interessaram no filme sobre Nossa Senhora Aparecida? Questionar o apoio e o empenho da Universal para que seus membros assistam a uma obra de tamanha qualidade, tão alinhada com a fé bíblica é um tremendo contrassenso. Segundo dados oficiais de audiência, a novela ‘Os Dez Mandamentos’ alcançou 144 milhões de pessoas no Brasil, de todas as religiões e credos. Os valores familiares e morais promovidos na novela tocaram profundamente muitas dessas pessoas. Portanto, é natural que o filme atraia milhões para os cinemas — e não um fato anormal, como alguns veículos da imprensa afirmam”, concluiu o comunicado.

 

UOL . Fuxico Gospel



Comentários

  • JÚNIOR

    "O filme os dez mandamentos é um filme voltado aos princípios bíblicos. O Brasil todo parou para falar desse filme, não sou de acordo a cobrança de taxa para assisti-lo, pois deveria ser gratuito para que todos tivesse acesso a ele, até pq, ele está voltado para o espirito e isso é raridade em nosso país . Se alguém está doando ingressos para que outras pessoas possam ter a oportunidade de assistir, Parabéns e mande um ingresso pra mim rsrsr "

Deixe seu comentário