ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência


Baianos idealizam aplicativo para casais e pessoas interessadas em viver relações poliamorosas

Apesar de frequentadores de sites de relacionamento, casais sentiam falta de uma ferramenta especializada em pessoas que desejasse passar por novas experiências afetivas (Foto: Reprodução)

O relacionamento do casal baiano Rafael*, 35, e Morgana*, 33, estava próximo de completar uma década, sem que houvesse brigas constantes nem momentos de crise. Mesmo assim os dois achavam que a relação precisava de oxigenação, de alguma novidade, ou correriam o risco de cair no marasmo e até de uma possível separação. Foi durante uma viagem que Rafael sugeriu que o casal poderia viver algo diferente e unir mais alguém à dupla. Depois de muita conversa, Morgana concordou. Após criarem perfis em alguns sites de relacionamento e vez ou outra surgisse uma pessoa interessante que também estava a fim, os dois perceberam que a maioria das pessoas eram avessas à ideia, além disso as páginas não possuíam filtro para relações poliamorosas. “Foi aí que eu sugeri ao Rafael que criássemos um site, alguém poderia estar passando pela mesma situação que a gente”, diz a Advogada. O objetivo principal do aplicativo Pitanga e da rede social Pitanga Club é juntar pessoas que procuram se relacionar poliamorosamente, seja numa relação afetiva, ou numa simples fantasia.  “Apesar dessa característica ser o carro-chefe da rede, o aplicativo não é restritivo, há espaço também para quem procura um parceiro, um relacionamento monogâmico”, esclarece Rafael. “É importante que as pessoas saibam que somos um casal como outro qualquer, cuidamos de nossos filhos, trabalhamos, temos nossas relações sociais e familiares e não frequentamos site, festas ou casas de swing. Falo isso porque as pessoas provavelmente vão associar o Pitanga Club a estas práticas, e não é essa nossa intenção, o Pitanga foi feito para pessoas comuns que queriam experimentar uma nova possibilidade”, finaliza Morgana. O casal adianta que o perfil “Morgana”, pertence aos dois, e que estão disponíveis para conversar, contar todo processo do aplicativo e conhecer interessados. O aplicativo e site foi de lançado no dia 7 de janeiro e já alcançou mais de 300 membros entre casais, mulheres e homens cadastrados.  

Funcionamento do Pitanga 


Ao se cadastrar na rede social, os usuários assumem o papel virtual de uma pitanga. No ato de buscar um parceiro, parceira ou parceiros, a página mostrará as pessoas mais próximas geograficamente e com as características de acordo com os filtros preenchidos na busca, como idade, tipo de relacionamento, que pode ser romance, aventura, entre outros, por exemplo. A partir daí, o usuário pode decidir se deseja ou não a pessoa encontrada, classificando-a como madura (sim), verde (não), ou ‘de vez’ (quase o que procura). Havendo reciprocidade (sim) na marcação, o casal poderá iniciar uma conversa. No Pitanga, os usuários podem cadastrar, com segurança, fotos públicas e privadas, sendo que as fotos públicas são vistas por todos usuários da rede, e as fotos privadas somente são vistas por usuários autorizados. Por segurança, o Pitanga admite também fotos de perfil desfocadas, isso porque, em se tratando de uma rede social para casais e pessoas liberais, o Pitanga compreende que, apesar das pessoas quererem e acreditarem em formas de amar mais livres, elas ainda não estão preparadas para se expor. 
*Para preservar a identidade do casal, os nomes são fictícios. 
O que: “Pitanga” e www.pitanga.club (aplicativo e site para casais que procuram relações poliamorosas). Aplicativo gratuito disponível para aparelhos androide na play store do Google.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário